Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen - Pré-lançamento


Evandro

Posts recomendados

7 minutos atrás, Luan Roberto Nunes disse:

Cuidado com o hype! haha.

Me lembro quando fiquei super empolgado com o anuncio  da API "Mantle" e o resultado, todos sabem.

E também quando fiquei na maior expectativa da AMD fazer a NVIDIA chorar pela primeira vez com a proposta de "VR a custo extremamente baixo" (Série RX) e no fim, todos também sabem.

Não estou sendo pessimista, apenas evitando hype! lol

O mantle deu origem ao Vulkan, que foi o código fonte que a amd doou. Não é algo que "se perdeu".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Luan Roberto Nunes disse:

Cuidado com o hype! haha.

Me lembro quando fiquei super empolgado com o anuncio  da API "Mantle" e o resultado, todos sabem.

E também quando fiquei na maior expectativa da AMD fazer a NVIDIA chorar pela primeira vez com a proposta de "VR a custo extremamente baixo" (Série RX) e no fim, todos também sabem.

Não estou sendo pessimista, apenas evitando hype! lol

o que importa é os valores baixarem a intel já reduziu os preços , a intel já sabe a performance do rizen 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Já no meu caso eu estava usando um Rainjeteck Evo 120 mm em um Q9550 para overclock, cheguei em 3.8 ghz e as temperaturas abaixo de 60º C, no final das contas a fonte não estava 100%, ela queimou e levou a placa-mãe junto; descobri que ela era o fator limitante, que fazia quebrar a lógica de todo o esquema de overclock e configurações na bios.


Coloquei o Cooler em um kit AMD com FX 6300, consegui subir no máximo em 4.7 ghz, mas eu prefiro deixar em 4.2 ghz diários e 1.35 de vcore, memórias travadas em 1866 mhz.

 

Continuando ao intuito do tópico quanto a pinagem dos CPUs AMD Ryzen continuarem ao estilo dos FX, não tenho nada contra, o melhor software que eu considero para medir temperatura é o AIDA64, me deu as temperaturas aproximadas dos núcleos e do package no FX 6300.

 

Se for montar Ryzen será um de 4 núcleos e 8 Threads com X no final que serão melhores para overclock.

 

Se realmente os Ryzen vierem com ipc e multi melhor que os Broadwell-E já batem rodando no mesmo clock os Skylake e Kabylake que são melhores em testes single que os Broadwell-E devido os clocks padrões e turbo serem bem maiores.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Quando o benchmark cabe no cache, o processador não precisa acessar a memória, e isso gera números irreais. O Passmark precisa de um codepath para o Ryzen.

 

E essa história do controlador de memória ser lento beira o FUD. O CPC só teve acesso a uma amostra de engenharia (do ano passado, ainda, revisão A0) e acha que ela é comparável ao processador final e que eles sabem tudo o que há pra saber.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, codavara disse:

@Contiusa Quando o benchmark cabe no cache, o processador não precisa acessar a memória, e isso gera números irreais. O Passmark precisa de um codepath para o Ryzen.

 

É o que eles estão falando. 

 

Mas eles não estão com um chip final fazendo review? Enfim, falta poucos dias para sair os reviews gerais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hermek disse:

Não tinha visto sua citação ao Rodrigo, pardon :P
 

70 dólares de diferença por 10~15 de fps, eu nem penso duas vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a Intel baixou o preço dos seus processadores.

O I7 7700K está custando US$ 299,00 e o I7 6700K US$ 259,00.

 

Considerando que o Ryzen 7 1700 chegou custando US$ 319,00 e tem um desempenho em jogos um pouco inferior ao I7 7700K, não ficou um bom custo x benefício para esse tipo de aplicação.

 

Se o Ryzen 1600X chegar por US$ 259 mesmo, também vai complicar, pois vai estar no mesmo preço do I7 6700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rodrigops disse:

Se o Ryzen 1600X chegar por US$ 259 mesmo, também vai complicar, pois vai estar no mesmo preço do I7 6700K.

 

Aí eu acho que não tem concorrência para o R5 1600X. Estão dizendo que o R7 1800X chega no IPC do i7-7700K com um over automático e um cooler mediano. Se o R5 seguir o mesmo padrão, e não tem por que não, você pode até comprar um R5 1400X por U$ 199 e ter o mesmo desempenho, só que com um hexacore. 

 

Eu até pagaria mais pelo R5 1600X. Sinceramente, os i7 tem IPC forte, mas são quatro núcleos. Já está ultrapassado demais. O octacore eu acho exagero, mas um hexacore com 12 threads? Eu até testaria desabilitar o hyper threading (esqueci como eles chamam) e fazer um overclock bacana. Imagine um 1090T com gasolina de avião e pós-queimadores? Aí eu até me animava :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, rodrigops disse:

O problema é que a Intel baixou o preço dos seus processadores.

O I7 7700K está custando US$ 299,00 e o I7 6700K US$ 259,00.

 

Considerando que o Ryzen 7 1700 chegou custando US$ 319,00 e tem um desempenho em jogos um pouco inferior ao I7 7700K, não ficou um bom custo x benefício para esse tipo de aplicação.

 

Se o Ryzen 1600X chegar por US$ 259 mesmo, também vai complicar, pois vai estar no mesmo preço do I7 6700K.

complica nada a amd ainda oferece mais núcleos pelo mesmo valor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!