Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte C.Master G750M ou Corsair CX 750M?


Posts recomendados

20 minutos atrás, JohnDSB disse:

Qual dessas é melhor Fonte Cooler Master G750M 750W ou Fonte Corsair CX750M 750W, a C,Master é R$ 100,00 mais barato mais tenho medo desse barato sair caro no futuro,queria saber qual a melhor mesmo tanto em garantia e RMA.

Qual era mesmo o resto da sua config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Qual era mesmo o resto da sua config?

 

15 minutos atrás, grievous disse:

Essa linha da Coolermaster é superior às CX da Corsair, pode comprar. Agora qual seu sistema? Ela pode estar superdimensionada.

 a questão é qual das duas e melhor,n se serve pra minha config.

adicionado 2 minutos depois

Config é i7 7700k+z270e+1070+16gb ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@JohnDSB Qualquer uma das duas será uma opção bem ruim, já que estaria muito superdimensionada para a sua configuração e isso vai trazer apenas desperdício de capital e perda de eficiência.

 

A melhor entre as duas é a Cooler Master, mas você não deveria usar uma fonte de 750W aí. O correto seria a versão de 550W ou, ainda, a versão de 450W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@JohnDSB Qualquer uma das duas será uma opção bem ruim, já que estaria muito superdimensionada para a sua configuração e isso vai trazer apenas desperdício de capital e perda de eficiência.

 

A melhor entre as duas é a Cooler Master, mas você não deveria usar uma fonte de 750W aí. O correto seria a versão de 550W ou, ainda, a versão de 450W.

o ideal seria 600w mais como to querendo uma semi modular, e n se como, mais tipo a de 650w da C.Master ta mais cara q a 750w, ai achei essa de 750w interessante.modelos com ''M''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@JohnDSB Você provavelmente está imaginando que o consumo do seu computador é muito maior do que o que realmente é. Na realidade o ideal seria algo perto de 500W. Você poderia optar pela G550M. Veja:

Contudo, considerando o perfil do seu computador, pode ser interessante pegar fontes de melhor qualidade. Como você quer também que seja modular, vou pedir auxílio ao colega @Internet que pode fazer boas recomendações nesse contexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei um C.M 550w, mais tenho medo de ser muito próximo do exigido, pois é um pc pra longo prazo e n queria vir a mexer depois, como pretendo por mais HD e leitor de disco e ventoinhas também(n sei o consumo desse up), o que pra difícil  aqui é q a   C.M g650m ta R$100,00 mais caro q a C.M g750m, se não ele seria a mais correta,creio eu.

 

Pelo lado da corsair tem a CX550m e  CS550m com valores próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnDSB

 

Esse é o consumo de uma GTX 1070 da MSI.. Geralmente, é uma das que mais consomem

 

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_1070_Gaming_X/22.html

 

Juntando com mais 90 Watts da CPU, uns 30 da MOBO + RAM, uns 10 Watts pra cada HD e 5 Watts pra SSD, seu PC consumiria uns 350 Watts, numa condição extrema.. 550 Watts é um ótimo número até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@JohnDSB

 

Esse é o consumo de uma GTX 1070 da MSI.. Geralmente, é uma das que mais consomem

 

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_1070_Gaming_X/22.html

 

Juntando com mais 90 Watts da CPU, uns 30 da MOBO + RAM, uns 10 Watts pra cada HD e 5 Watts pra SSD, seu PC consumiria uns 350 Watts, numa condição extrema.. 550 Watts é um ótimo número até...

Mais se eu por uma de 750w, a algum problema paras os componentes? ou seria mais o desperdício de energia mesmo,conta mais alta no final o mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual dessas fontes seria amais ideal pra minha config? porque ja falaram q 750w e muito e ate me recomendara 450w.

Fonte Cooler Master G650M 650W Bronze ou  Fonte Corsair 550W CS550M Gold, as duas com valores próximos ou

Fonte Corsair CX Series CX550M 550W Bronze bem mais em conta.

 

I7 7700K

Rog Strix Z270E Gaming

Water Cooler Corsair Hydro H55

Corsair Vengeance Black LED 16GB

1070 Rog Strix

3Tb

 

E também se as fontes citadas em cimas são boas? vou de 650 com boa ou muita folga, vou de 550 gold mais eficiente  ou vou de custo/benefício com a CX 550, lembrando q e um pc pra longo prazo.

 

To buscando a fonte em Watts mais ideal, pra q n aja tanta sobra e nem venha a faltar no futuro com upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JohnDSB disse:

Mais se eu por uma de 750w, a algum problema paras os componentes? ou seria mais o desperdício de energia mesmo,conta mais alta no final o mês.

Problema, não tem.. É capaz de você usar seu PC, com a fonte em meia carga, que seria o ponto ideal de eficiência da fonte.. Soa interessante, mas a economia seria muito pequena e levaria anos pra isso se justificar, na conta de luz..

 

 

O máximo que podemos fazer é mostrar, mais ou menos, o que você precisa: o consumo do seu PC, qual seria a potência de fonte adequada e algumas indicações, caso a pessoa queira..

 

Acho que tudo isso foi feito no tópico.. No final, você tem que perguntar isso pro seu bolso, o caminho a seguir.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 horas atrás, JohnDSB disse:

Mais se eu por uma de 750w, a algum problema paras os componentes? ou seria mais o desperdício de energia mesmo,conta mais alta no final o mês.

Problema não tem. Mas você vai perder em duas situações: a primeira, que é clara, é que o preço da fonte de potência maior também é maior. A segunda é que seu computador não vai ficar no consumo de pico o tempo todo, deve alcançar pouco mais de 250W em carga típica jogando. Ou seja, a curva de eficiência de uma fonte perto de 500W vai encaixar muito melhor que a curva de uma fonte de 750W. Concluindo, a fonte de 750W vai desperdiçar mais energia. A diferença é grande? Não. Mas é interessante citar para reforçar que não faz sentido investir nisso.

 

Essas fontes são para quem faz Crossfire ou SLI, o que não é seu caso. Você deveria escolher modelos próximos de 500W.

 

12 horas atrás, JohnDSB disse:

Pelo lado da corsair tem a CX550m e  CS550m com valores próximos.

A CX 550M é pior que a Cooler Master G550M. A CS 550M também usa projeto de conversão DC-DC, como a Cooler Master, e creio que seja melhor.

adicionado 17 minutos depois

@JohnDSB @Internet Tópicos unidos. Continuem a discussão por aqui.

 

@JohnDSB Favor não criar mais de um tópico sobre o mesmo assunto. Obrigado pela compreensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A questão na seria a grana mais sim um produto de qualidade, mais com duas ressalvas teria q ser semi modular e ser na pichau, pois peguei tudo la, ate uns R$500 eu achei a cx750m q parece ser bem ''antiga'' e a cx550m mais nova creio eu, tinha a c.master g750m mais perece ser bem velha também só essa esta sem estoque faz tempo.@Foxwalt

adicionado 26 minutos depois

Vou pegar a cx550m, se for ruim troco mais pra frente. valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@JohnDSB A CX 550M não compensa perto da Cooler Master GX 550 Storm. Se quer modular, procure pela Cooler Master G550M.

 

Essas fontes CX usam projeto bem antigo sim. As Cooler Master citadas são beeeeem mais modernas.

adicionado 0 minutos depois

Você tinha citado a Corsair CS 550M. Ela seria melhor que as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!