Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabrica de PCI/PCB na China acabou frete?


Posts recomendados

Pessoal, eu gostaria de tentar usar algum desses sites estilo JLCPCB para fazer minhas placas, porém já entrei em varios, não importa a quantidade, o frete não é mais gratuito :( alguém teria uma experiencia recente? Acabei comprando com frete via HDL Express mas certo que serei taxado 100% (ainda sim sai mais barato que comprar no Brasil).

 

Agora resta saber se mesmo via transportadora, ira demorar na alfandega :(

 

Aqui no Brasil de preferência SP, alguém poderia me indicar uma empresa com bom custoXbenefico na fabricação de pcb/pci com tempo agil para entrega?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava vendo video desse cara ontem e ele explica como comprar nesse site

 

porém no video nao mostra q so tem dhl nao.. 

 

 

adicionado 3 minutos depois

outra maneira q você pode fazer é criar uma conta num site redirecionador de encomendas e mandar as coisas desses sites pra esse redirecionador.. e dele, você envia pro brasil com fretes bem em conta

 

eu uso o shopfans.com.. como compro muita coisa no aliexpress q nem sempre tá com frete rápido, eu envio pro endereco nos eua e lá em mando pra cá usando frete rápido e bem em conta..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mlegnari disse:

@rodrigo.dcvieira Legal! O que eu não entendi ainda é, se eu pagar o importo tudo legalmente, ainda pode demora na alfandega?

 

Eu morei ai em Recife-PE, no bairro boa viagem tinha um sr. que fazia as placas para min mas ele parou na época.

 

alfandega e correios, você nao tem como prever né!

 

o redmi note 7 mesmo q comprei, tá preso lá em curitiba desde sábado, quando paguei os impostos relativos.. ate agora nao andou.. e desde q chegou no brasil, já se vão umas 3 semanas.. ainda acho q vou demorar umas 2 pra receber esse aparelho

 

 

enquanto isso, o telefone demorou 4 dias pra sair de cingapura e chegar aqui.. é lastimável!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem se sou iniciante mas não conhecia esse serviço... Muito bom! Ainda mais se as trilhas forem fininhas.

 

Dei uma pesquisada e fiquei com algumas dúvidas: Vi que tem umas empresas nacionais que oferecem esse serviço. Não fazem apenas uma placa, só fazem se for muitas? São caras, não têm qualidade... porque não usar as nacionais?

 

Esse JLCPCB ou mesmo os nacionais aceitam fazer apenas uma ou duas placas?

 

Mas o principal é o arquivo que precisa enviar: pode ser só o esquema ou precisa ser algum tipo de arquivo especial, com o desenho da placa, mesmo? Tem algum programa que converte esquema em PCB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rmlazzari58 Nacional é em media 60 reais uma placa 10x10, e voce ainda paga o fotolito da arte final em torno de 50/75$, algumas empresas não cobram fotolito e outras acabam fazendo em CNC router como a www.uvlight.online .

 

O prazo no Brasil é de 15 a 20 dias uteis, preço alto, mas a qualidade é igual da china, sai perfeito a placa.

 

Eu tenho tinta fotosensivel e demais equipamentos para fazer minhas placas, mas realmente, trilhas de 0,3mm começa a apertar o sapato.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mlegnari

 

Até ano passado, quando comprava da China ou da Inglatera, levava mais de 3 meses pra chegar na minha porta e grande parte do tempo se perdia no Correios.

 

Este ano já recebi umas duas encomendas da China que acho que levaram uns 20 dias sendo a maior perda de tempo lá e não cá.

 

Compras feitas aqui no Brasil também ficaram rápidas as entegas seja por SEDEX ou não.

 

Isso parece que começou a melhorar no Correios a partir do novo governo e não foi só comigo, outros do fórum já relataram a mesma experiência e eu até duvidei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  esse ano já comprei 3 vezes no ebay, realmente não levou mais que 20 dias. 

 

Dei uma olhada no PcbWay estilo a jlpcb, o frete e-packet deles sai em conta 8 dólares o mesmo preço do frete q antes era gratuito mas está ótimo, se chegar em 20 dias como esta vindo 😃

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, mlegnari disse:

@Henrique - RJ  esse ano já comprei 3 vezes no ebay, realmente não levou mais que 20 dias. 

 

Dei uma olhada no PcbWay estilo a jlpcb, o frete e-packet deles sai em conta 8 dólares o mesmo preço do frete q antes era gratuito mas está ótimo, se chegar em 20 dias como esta vindo 😃

 

 

Deve ter sido o resultado da mudança na direção do Correios

pelo atual governo federal, acho que um General do EB da reserva

que, pelo jeito, foi só coisa de canetada pois a estrutura me parece que pouco mudou até agora pelo pouco tempo que tem.

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2019 às 16:26, mlegnari disse:

@rmlazzari58 Nacional é em media 60 reais uma placa 10x10, e voce ainda paga o fotolito da arte final em torno de 50/75$, algumas empresas não cobram fotolito e outras acabam fazendo em CNC router como a www.uvlight.online .

 

O prazo no Brasil é de 15 a 20 dias uteis, preço alto, mas a qualidade é igual da china, sai perfeito a placa.

 

Eu tenho tinta fotosensivel e demais equipamentos para fazer minhas placas, mas realmente, trilhas de 0,3mm começa a apertar o sapato.

 

Bem... R$60 dá uns US$15, não é muito. Na simulação, placa simples de 10cm x 12cm um lado só e de fenolite, no CNC (sem fotolito) deu R$ 38 (menos de US$ 10) por uma placa. O caro, achei, ficou o frete, R$ 23... quanto pode pesar uma plaquinha assim? Mas prevê entrega em 5 dias, pelo DDD deve ser no Rio.

 

Grato, @mlegnari, favoritado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, @mlegnari, tô pensando em fazer uma geringonça com bluetooth e usando um LM4780 como amp, sonho antigo. Esse 4780 é bem difícil, o espaço entre os terminais é de 1mm! Jamais conseguirei fazer uma PCB assim no braço. E aranha, com chip de 27 pinos tudo junto, argh!, hehe...

 

As PCBs prontas que tenho encontrado no Ebay, ML, Aliexpress etc. vem maiores do que o que gostaria, vem com espaço padrão para caps enormes, de 10.000uF, por exemplo. Como não quero mais do que 15w, 20w por canal, o dissipador pode ser até menor do que o que está prevista para essas PCBs genéricas...

 

Vou ver se consigo desenhar a PCB num desses programas gratuitos (indica algum?) e consultar essa uvlight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, rmlazzari58 disse:

Na verdade, @mlegnari, tô pensando em fazer uma geringonça com bluetooth e usando um LM4780 como amp, sonho antigo. Esse 4780 é bem difícil, o espaço entre os terminais é de 1mm! Jamais conseguirei fazer uma PCB assim no braço. E aranha, com chip de 27 pinos tudo junto, argh!, hehe...

 

As PCBs prontas que tenho encontrado no Ebay, ML, Aliexpress etc. vem maiores do que o que gostaria, vem com espaço padrão para caps enormes, de 10.000uF, por exemplo. Como não quero mais do que 15w, 20w por canal, o dissipador pode ser até menor do que o que está prevista para essas PCBs genéricas...

 

Vou ver se consigo desenhar a PCB num desses programas gratuitos (indica algum?) e consultar essa uvlight.

Tenho usado o diptrace free... gostei, simples e direto.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rmlazzari58 Diptrace que o amigo acima citou muito bom para iniciantes. Se quiser aprender um ambiente bom use o proteus, tanto para simulação quanto para montagem das placas.

 

Olha tudo depende da sua necessidade de tempo e dinheiro, mas manualmente, investindo +-500R$ (comprando tudo no brasil mercado livre) você consegue fazer com otima qualidade protótipos profissionais de pcb, com trilhas de 0,3mm de largura e distancia entre elas de 0,3mm também com o método fotográfico.

 

Eu faço os protótipos a mão para só depois mandar produzir, mas as minhas maquinas de testes e equipamentos pessoais eu faço eu mesmo, com mascara de solda e banho de estanho químico nas ilhas.

 

Um detalhe.... para trilhas abaixo de 0,8mm você não poderá fazer imprimindo transparência ou papel vegetal comum, terá que fazer fotolito e custa uns 30 reais uma folha 30cm por 30cm +-, mas cabe bastante esquema, não pode passar luz alguma com a pena das trilhas finas falharem.

 

Igual falei, depende do seu tempo também, se é um projeto antigo poderá esperar alguns meses ate chegar uma plaquinha que ira gastar no máximo 50 reais. Caso alguém tenha curiosidade no método fotográfico pode me chamar que irei compartilhar varias dicas :)

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal atualizando... hoje 12 dias após enviar meu esquema, as placas já chegaram em mãos. A JLPCB me informou via e-mail que a partir de 49 peças a chance de taxar (não importa o valor) é 99% , paguei 372 reais por 50 placas + 418 reais de imposto. icms e taxa alfandegaria, porém nao fica retido na alfandega, a DHL leva até você e voce paga na hora. 

 

É caro, mas pelo prazo vale muito a pena! Já aqui no Brasil o prazo médio das empresas estão entre 15-20 dias uteis, passa de 1 mês tranquilamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, mlegnari disse:

Pessoal atualizando... hoje 12 dias após enviar meu esquema, as placas já chegaram em mãos. A JLPCB me informou via e-mail que a partir de 49 peças a chance de taxar (não importa o valor) é 99% , paguei 372 reais por 50 placas + 418 reais de imposto. icms e taxa alfandegaria, porém nao fica retido na alfandega, a DHL leva até você e voce paga na hora. 

 

É caro, mas pelo prazo vale muito a pena! Já aqui no Brasil o prazo médio das empresas estão entre 15-20 dias uteis, passa de 1 mês tranquilamente.

Que tamanho tinham estas placas? e esta taxa cara foi por causa da dhl? ja comprei 50 placas com eles antes (modalidade entrega demorada) e nao fui taxado. (mas as placas eram de 7x7 cm) veio numa caixinha pequena.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Apesar do tópico estar parado a 2 anos, como o assunto é o mesmo, achei melhor reabrir.

Fiz uma compra na JLCPCB semana passada. Peguei a modalidade "Global Direct Standard Line", que é a mais barata. Creio ser envio por correio, mas como é minha primeira compra não tenho certeza.
Paguei 59 reais de transporte. Total das placas deu 110 reais por 10 placas (2 tipos, 5 de cada). Cotei somente a placa maior na TEC-CI (empresa brasileira que faz a mesma coisa e aparece 2 mil propagando no meu Instagram), pediram 300 reais somente por 5 unidades da placa maior

Quanto as perguntas feitas acima, a DHL faz todo o desembaraço, mas aí você sempre pagará imposto, mas entre envio da fábrica e recebimento no Brasil, é 5 dias no máximo. O f... é que nosso sistema tributário cobra imposto sobre o frete tb.....
Alguém aí perguntou se eles fazem 1 ou 2 unidades. O mínimos deles é 5 unidades.

Se tivesse conhecido essa uvlight antes. Até estava no preço que aceitava pagar a mais para algo feito no Brasil, pois creio que vai demorar um tempinho pra eu receber a placa vinda da China.

Quanto a programa, achei amigável o Fritzing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto ,

 

Um amigo meu também comprou desse mesmo lugar no meio do ano passado. Não quis pagar pelo frete rápido, então foi pelo barato mesmo.

 

Demorou 5 meses para ele receber as 10 placas, fora o nervosismo porque ele não conseguia rastrear o envio....  mas recebeu elas.

 

Eu comprei 20 placas de um outro fornecedor, ele não trabalhava com a DHL, foi pela Fedex .... vou te falar viu, além de pagar o frete caro, ainda me cobraram mais 75 reais de "taxas internas" , e mais 480 reais de impostos ......

 

Tudo bem que a qualidade é impecável, pedi para fazer com cobre de dupla espessura e realmente fizeram.... mas é ridículo pagar uma bagatela na fábrica, e gastar quase 5 vezes mais no frete e desembaraço né ...

 

Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro direto da jlcpbc com DHL, demora no máximo 2 semanas pra enviar o Gerber e receber na mão (Ribeirão preto SP)

Base de cálculo: valor da ( jlcpbc+DHL)x2,2

 Se gastar 600 pagará 1320 no total na retirada DHL.

 

É um absurdo, mas mesmo assim sai mais barato que na tec Ci, e a qualidade é bem melhor.

 

Eu creio que só fica inviavel acima de 500 placas onde o peso comeca encarecer o frete

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mlegnari disse:

Eu compro direto da jlcpbc com DHL, demora no máximo 2 semanas pra enviar o Gerber e receber na mão (Ribeirão preto SP)

Base de cálculo: valor da ( jlcpbc+DHL)x2,2

 Se gastar 600 pagará 1320 no total na retirada DHL.

 

É um absurdo, mas mesmo assim sai mais barato que na tec Ci, e a qualidade é bem melhor.

 

Eu creio que só fica inviavel acima de 500 placas onde o peso comeca encarecer o frete


Essa UV light solucions parece ser metade do preço da Tec Ci. Mas pelo que entendi eles tem restrição a trilhas muito finas e pouco distanciamento entre trilhas. Segue link do site deles: https://fabrica-pcb.uvlight-solutions.com/fabricação.html#camadas

Se enquadrar no teu caso, acho que ganha do preço da jlcpbc + dhl e impostos. Além de ser feito no Brasil

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!