Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zeebo - Tópico oficial


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

A Zeebo Inc, antiga Tectoy of America, anunciou esta semana que seu console Zeebo, videogame com conectividade 3G voltado a países emergentes, será lançado no mercado brasileiro em abril, pelo preço sugerido de 199 dólares (cerca de 450 reais). A versão local será vendida com quatro títulos embarcados e um quinto game para download.

Segundo a Zeebo Inc, o preço sugerido é “cerca de um quinto do preço dos consoles mainstream. Em outros mercados internacionais, o Zeebo deve ser vendido no varejo por menos de 179 dólares ainda este ano e bem abaixo de 149 dólares no ano que vem“. Vale lembrar que a Tectoy disse no ano passado que o Zeebo iria custar em torno de 600 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico Reaberto.

Eu tive que bloquear esse tópico pois muita gente não estava cooperando e começando discussões entre Console X Console, esse assunto é contra as regras da área e qualquer outra mensagem aqui nesse tópico que comece com discussões entre consoles, brigas e etc, será apagado sem prévio aviso.

Espero poder contar com a compreensão de vocês para eu não ter novamente que bloquear o tópico e apagar mensagem de muita gente, e ainda suspender algum usuário.

Sem mais,

Eduardo_SC

Sub - Administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

complicado, eduardo.

Se o cerne da discussão é o porquê de a Qualcomm/Tectoy HOJE, 2009, lançar um videogame tão inferior à concorrência, seria improvável que se pudesse não falar destas comparações. ademais, o tom aqui é de crítica, mesmo, a uma empresa - qualcomm -que subestima brutalmente o perfil do consumidor brasileiro, crendo que ainda se vende master system e mega drive ou dynavision porque o "povo gosta".

Em verdade, o zeebo até poderia ser bom, mas, com um chip gráfico de celular, mesmo com toda a gama de recursos que ele apresenta, sua chance é pequena. Revejo minhas opiniões anteriores, mais por causa da confirmação de que o dito aparelho vai mesmo ser posto à venda por mais de $400 reais, ainda por cima agregado a uma coisa perniciosa que é o 3G da Claro - no brasil, nenhuma operadora sabe cobrar dados, então...

O que irrita e gera toda esta discussão é: Porque um videogame tão inferior? Como, em sã consicência um vg destes vai fazer frente à concorrência? sim, claro. Ele vai canibalizar o mercado de master, Megadrive, et tal. Mas este segmento -dos videopobres - não chega a 20% do total. no Brasil, cerca de 50% dos usuários de jogos usa PC, os 30% do meio, VG importado/contrabandeado/nacional com imposto alto. Acho muito pouco mercado pro Zeebo entrar.

Como eu já havia dito várias vezes -acho que a metade não está mais por aqui - agora, é esperar o zeebo chegar ao mercado, de verdade, para que o público o avalie, com divulgação, testes, prática. Agora, por $450 reais, não sei não... por $300 a coisa começa a clarear.

abraços e boa sexta-feira santa, descanso e reflexão a ti e a todos do CdH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complicado, eduardo.

Se o cerne da discussão é o porquê de a Qualcomm/Tectoy HOJE, 2009, lançar um videogame tão inferior à concorrência, seria improvável que se pudesse não falar destas comparações. ademais, o tom aqui é de crítica, mesmo, a uma empresa - qualcomm -que subestima brutalmente o perfil do consumidor brasileiro, crendo que ainda se vende master system e mega drive ou dynavision porque o "povo gosta".

Em verdade, o zeebo até poderia ser bom, mas, com um chip gráfico de celular, mesmo com toda a gama de recursos que ele apresenta, sua chance é pequena. Revejo minhas opiniões anteriores, mais por causa da confirmação de que o dito aparelho vai mesmo ser posto à venda por mais de $400 reais, ainda por cima agregado a uma coisa perniciosa que é o 3G da Claro - no brasil, nenhuma operadora sabe cobrar dados, então...

O que irrita e gera toda esta discussão é: Porque um videogame tão inferior? Como, em sã consicência um vg destes vai fazer frente à concorrência? sim, claro. Ele vai canibalizar o mercado de master, Megadrive, et tal. Mas este segmento -dos videopobres - não chega a 20% do total. no Brasil, cerca de 50% dos usuários de jogos usa PC, os 30% do meio, VG importado/contrabandeado/nacional com imposto alto. Acho muito pouco mercado pro Zeebo entrar.

Como eu já havia dito várias vezes -acho que a metade não está mais por aqui - agora, é esperar o zeebo chegar ao mercado, de verdade, para que o público o avalie, com divulgação, testes, prática. Agora, por $450 reais, não sei não... por $300 a coisa começa a clarear.

abraços e boa sexta-feira santa, descanso e reflexão a ti e a todos do CdH!

Mandou bem Claudio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio, apesar de realmente ser um video-game muito inferior aos importados é uma evolução para o Brasil por ser um video-game 100% (ou quase) brasileiro. Adorei a ideia de não usar mídia pois hoje em dia isso é muito zoado, por exemplo o Wii com DVD9 e 9GB de espaço, X360 com HD-DVD e 15 a 25GB de espaço e PS3 com Blu-Ray e 25 a 50GB de espaço, em qual deles você acha que sai um jogo melhor em termos gráficos e jogabilidade? Já o Zeebo (que nome hein?) usa um disco interno sem nada para se conectar a ele, ou seja, sem hack, homebrew ou qualquer outra coisa, impede a pirataria e mantém um padrão de mídia.

A Sony produzirá PS2 no Brasil a partir de 2010 e honestamente acho que o Zeebo virá para concorrer com ele.

Este video-game é um pequeno passo para países desenvolvidos porém um gigantesco passo para nós brasileiros (só falta redução de impostos, melhoria na saúde, educação e segurança).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcelo, nós já estivemos em melhores condiçoes tecnológicas. Já fabricamos nacionalmente o Supernintendo, o Genesis, Saturn, o N64 e o Dreamcast. Temos tecnologia no parque industrial para coisa melhor. se a qualcomm pensou que por sermos miseráveis vamos pagar por menos que o mínimo? olha, por 600 contos você pega um celular bom com jogos do Zeebo. Porque o Zeebo tem menos capacidade gráfica que o Dreamcast. A gente não merecia tão pouco. Passo grande pra gente é redução de impostos em telecomunicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal vamos ver como vai ser, lembrem-se que o play 3 saiu como revolução tecnologica na época e como a sony falou na epoca, um computador para ultrapasar o poderio do play 3 só depois de 3 gerações de computadores, e com menos de um ano saiu o processador pentium d para ultrapasar o play 3, quem sabe esse zeebo não venha de fininho como o 360 que pra min e melhor video game que o play 3 e mostre serviço pois se ele se basear no processador do drean cast não tem nada a perder em gráficos para o play2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem muita gente que paga + de R$200,00 Em Dynavisions com 32 Jogos iguais que só mudam a cor do personagem --'.. Pro zeebo que esta sendo lançado a R$450,00 e oferece muito mais que esses consoles, o publico brasileiro vai deixar de gastar com consoles extremamentes fracos pra comprar um console não muito forte...

Fora que os games são todos em Portuga velho sei la muito mais emoção, só de pensar que podem Surgir Alguns Remakes de Frankias antigas totalmente em Portugues isso ja chamo muitoooooo a minha atenção !!

Em quesito grafico se não estiver igual ao play 1 Tá bom.

O zeebo está sendo Lançado a R$450,00 e outros consoles que ja estão no mercado a mais de 8anos saem mais caro do que isso

As vezes os consoles surpreendem com seus jogos... Foi que nem o Black no ps2 o grafico dele chegou a ser comparado com a nova geração de consoles (Xbox360, Nintendo Wii, PS3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que eu estava bastante esperançoso em relação a esse console, mas agora me doi pensar que eu vou comprar um celular que não faz ligações por 450,00...

Pra salvar o Zeebo agora é só se as softhouses começarem a anunciar games que valham à pena, em vez de ports porcos de jogos da época da minha avó e joguinhos de celular.

Não estou reclamando dos jogos antigos, até porque eu sou um pouco old school, mas sinceramente, entre comprar um videogame novo pra rodar doom, alex kid ou comprar os consoles para onde os jogos foram originalmente desenvolvidos, eu fico com a segunda opção .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAN DIEGO - A Qualcomm vai pagar 891 milhões de dólares à Broadcom em quatro ano para solucionar uma antiga disputa por patentes de tecnologiasA fabricante de chips informou que até o dia 30 de junho pagará 200 milhões à Broadcom.

O acordo abrange todos os litígios em que as companhias se enfrentam no mundo todo, além da retirada das queixas da Broadcom à Comissão Europeia e à Comissão de Comércio da CoreiaSegundo a Qualcomm, a decisão não modificará seu modelo de negócio de licenciamente de tecnologias 3G e 4G.

Isso Atrasaria O lançamento do Console ??

Ver Noticia Completa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Iniciada a venda do console Zeebo®

Sem grandes anúncios, a loja Submarino.com já iniciou o esquema de pré-venda para o console da Tec-Toy - Qualcomm, o Zeebo. O console está sendo anunciado com um preço de R$ 499,00, que segundo a Tec-Toy será o preço inicial de venda para o aparelho.

Ao adquirir o console, os usuários já estarão adquirindo conjuntamente três jogos inclusos na memória do console, que são o FIFA 09, Need For Speed Carbon e Treino Cerebral. Além disso, o comprador ganharia o direito de baixar gratuitamente mais três jogos ( Prey: Evil ; Quake I e Quake II ) direto da rede on-line do console ( ZeeboNet3G ).

Apesar do anúncio, o console está com data oficial de lançamento marcada para o dia 5 de Junho, tendo a promessa de que até o Dia Das Crianças está disponível em todo o território brasileiro.

Fonte: UOL Jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noticia um pouco atrasada Naitomea... A pré venda foi cancelada, segundo o próprio Uol Jogos... Segue um trecho:

"Sem qualquer alarde, a loja online Submarino iniciou temporariamente a pré-venda do Zeebo, videogame brasileiro desenvolvido pela Tectoy em parceria com a Qualcomm. Contudo, no final da tarde desta segunda-feira (18) a pré-venda foi retirada do ar, pois não havia sido autorizada a comercialização antecipada do videogame, segundo a assessoria de imprensa da Tectoy.

O console estava sendo vendido ao preço de R$ 499 e, de acordo com a assessoria da Tectoy, este será o preço inicial de vendas do aparelho"

Fonte: UOL Jogos

Clique aqui para ver a noticia completa

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ah, um dia de atraso? tempo mais que bom. Se o cara não é da redação da Folha... tá ok. E que porcaria de marquetingue da Tectoy é esse????? poxa, esqueceram de avisar pros partners de que tinham de esperar o consloe ser lançado? que burrice é essa de a Tectoy não deixar o submarino, que tem mais de 1 mi de acessos diários, apresentar em pré-venda, o Zeebo?????? Cruzes... se é assim que começa, até sei onde termina...

E querem lançar essa coisa, só em 2011 na china... Videogame de países emergentes... ou, mais preciso, "videogame de pobre"... Eu falei que esse era o problema! Vg meia-boca... sacanagem. E a sony vai lançar o PS2 nacional... ai-ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!