Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zeebo - Tópico oficial


Posts recomendados

O Zeebo parece um projeto muito interessante, mas têm tudo para dar errado. O Brasil não têm tradição no mundo dos videogames, e além disso o preço de R$600 estará muito próximo ao preço de videogames mais avançados. Qualquer queda de preço principalmente no Wii ou X360 podem inviabilizar a venda do Zeebo.

Quanto aos jogos desenvolvidos para ele, precisam vir com novidades, não adianta reeditar jogos de 10 anos atrás somente adaptados para a plataforma, têm de se criar jogos novos, mesmo que não sejam privilegiados de um visual grafico mais avançaod.

A falta também de suporte a TVs Widescreen é um tiro no pé, isso deveria ser revisto para a versão final.

É o seguinte, o X360 custa 2,400 reais, não é qualquer queda de preço para inviabilizar o Zeebo não, o WII saí por uns 2000 reais e incrivelmente o PS3 custa 1890 reais nas americanas.

A questão é que a empresa compete com os preços legalizados ja que para ela o comércio informal "não existe" (em teoria).

E os games por 10 a 30 reais é muito em conta.

Concordo com você quanto aos games antigos reestilizados, porém imagina que estamos em um mercado onde Mega Drive ainda vende por 400 reais por aí, combrar 500 reais (acho que é o preço de lançamento, não?) não é exagerar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, o X360 custa 2,400 reais, não é qualquer queda de preço para inviabilizar o Zeebo não, o WII saí por uns 2000 reais e incrivelmente o PS3 custa 1890 reais nas americanas.

A questão é que a empresa compete com os preços legalizados ja que para ela o comércio informal "não existe" (em teoria).

E os games por 10 a 30 reais é muito em conta.

Concordo com você quanto aos games antigos reestilizados, porém imagina que estamos em um mercado onde Mega Drive ainda vende por 400 reais por aí, combrar 500 reais (acho que é o preço de lançamento, não?) não é exagerar tanto.

Que isso você acha xbox 360 ate de 1.400,00 e ps3 de 1.500,00 no site www.jornalbalcao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Tec Toy tivesse escolhido melhor os games para o vg nacional, talvez seria um sucesso de vendas, mas com os games anunciados agora fica muito difícil, pois a maior parte dos que comprarão esse vg, tem um celular pelo menos "basico", isto é, com suporte a games em java. Com isso, o futuro consumidor não se sentirão acorajados a comprar o tal vg por causa que o que ele pode jogar no vg ele joga no celular há mais tempo.

A resolução também é um dos pontos fracos do game. Como disse em outro post, jogar em tela maior do que 14 polegadas é roubada. Mas uma das coisas de que gostei foram os controles. Eles são USB; será que funcionam num pc comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mercado informal de jogos, faz o mercado de jogos formal não vender. Então não é como não existe. Todo mundo sabe que é possível comprar um Wii ou um X360 até por menos de R$1000, e um PS2 por menos de R$500.

Então não vejo muito futuro nem grandes vendas para o Zeebo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Tec Toy tivesse escolhido melhor os games para o vg nacional, talvez seria um sucesso de vendas, mas com os games anunciados agora fica muito difícil, pois a maior parte dos que comprarão esse vg, tem um celular pelo menos "basico", isto é, com suporte a games em java. Com isso, o futuro consumidor não se sentirão acorajados a comprar o tal vg por causa que o que ele pode jogar no vg ele joga no celular há mais tempo.

A resolução também é um dos pontos fracos do game. Como disse em outro post, jogar em tela maior do que 14 polegadas é roubada. Mas uma das coisas de que gostei foram os controles. Eles são USB; será que funcionam num pc comum?

Não intendí seu problema com a resolução do Zeebo, pois ele faz 640x480, que é o limite de uma TV de Tubão, o que é a GRANDE maioria no Brasil, ou seja, ele faz o máximo de uma 29 polegadas assim como um PS2.

Acho que os jogos serão no mínimo adapitados para essa resolução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bernardo, não dá pra comprar wii por menos de 1000, não. Ao menos, não um OKM. você tem muitos "refurbished", reciclados, por aí...360 e PS2 tem d emontão, e são mais baratos. um PS2 zero você acha por $400,00. Um PS3, $1350 a 1500,00. E não se enganem, vocês... a pirataria ESTIMULA o mercado formal. OU vocês acham mesmo que a EA, ubisoft, Activision, M$ não conseguem conter a pirataria? o melhor sistema anti-pirataria existente até hoje, o russo StarForce, não é usado por quase ninguém, apesar de ser complicadíssimo de quebrar. Porque? porque as empresas, softhouses, precisam da poderosa e barata propaganda do jogo pirata. a M$ dominou o mundo DEPOIS de surgir a pirataria de software.

Assim, o Zeebo só deslancharia se houvesse um meio de se inserir jogos "alternativos" nele, como aconteceu com o PS1 e 2 - vocês acham mesmo que a sony "perdia" cds matrizes de jogos por aí? Ou que ela "esqueceu" um soft desbloqueador dentro dos memorycards dos primeiros 500 mil (quinhentos mil) PS2?- ou jogos gratuitos, ou patrocinados por empresas, que difundissem o console. Jogos de celular são úteis porque são mais conhecidos e fáceis de se encontrar. seria esse o caminho, como já foi dito...

(Á moderação: não estou fazendo apologia da pirataria, antes, estou apenas informando fatos bem conhecidos do público e do pessoal da informática. POR FAVOR, se não estiver mesmo de acordo, me compreendam e apaguem o post, ok?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, mas como já disseram, o vg tem tudo pra dar errado. Mas, se o brasileiro usasse seu "jeitinho" de resolver problemas, o vg poderia ser muito (mas muuuuuuuuito mesmo) melhor do que esse. O exemplo está aí, a pirataria foi abilolida nesse vg por conta do jeitinho que o pessoal da Tec Toy deu: o vg não usa mídia, portanto, não tem como copiar. Se dessem um "jeitinho" também de colocar uma placa de vídeo melhor (pra colocar a resolução em pelo menos 1024x768) e colocassem pelo menos alguns lançamentos, não daria a impressão de que o game tem preço salgado.

Mas acho que a Tec Toy só não o fez por que não tinha disponível um hardware mais parrudo para montar o vg e por isso colocou os jogos de celular no lugar de lançamentos e/ou games mais pesados. Talvez também explicaria o espaço do disco medilcre (que pode ser resolvido trocando o cartão de memória).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho acompanhando "de perto" a evoluçao das noticias sobre o Zeebo e tenho minhas ressalvas:

O Megadrive ainda vende com varios jogos na memoria ( vi por 399,00 R$ ) e o master system tb ( vi por 299,00 R$ ). Comparando com esses preços e tendo em vista q se nao vendessem, nao seriam produzidos pela tectoy e nem estariam a venda numa loja Carrefour onde os vi. Acho q um console do porte do Dreamcast com uns 5 jogos na memoria, jogos a 10 a 30 R$ a venda "no conforto do seu lar" pela rede 3G da Claro e custando 599,00 R$ nos primeiros meses ( nao deve ficar muito tempo, pois esse é um preço de lançamento ) nao é caro. Vale lembrar q PS2 baratinho via mercado cinza com matrix infinity instalado nao se vende em grandes magazines como Casas Bahia, Carrefour e Lojas Americanas a 12x sem juros.

Nao deve ser aquele sucesso como Wii e Nintendo DS no japao, mas nao deve ser um fracasso total...

Pessoas como nós, q frequentamos foruns de hardwares e discutimos aspectos tecnicos da GPU e do CPU do console, nao fazemos parte do publico alvo deste aparelho. Tá na cara ele tá direcionado a classe C ( renda familiar por volta de 1200 a 1500 R$ ), q nao liga pra aspectos tecnicos e só quer comprar um console pra divertir o filho e a familia. Se um SuperNintendo fez esse papel a 15 anos atras, o Zeebo pode ser o suprir essa lacuna entre os "polystations da vida" ( clones do NES ), Mastersystem e Megadrive com jogos na memoria e um xbox360 ( um kit nacional com 2 jogos, um controle e um controle remoto tá de 2399,00 como preço oficial de revenda ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço acho difícil ir pra frente...compensa bem mais um ps2.

game de celular eu jogo no meu celular (_(

Se fosse uns 350 pra menos até poderia fazer sucesso

Concordo, por R$600 é possível até comprar um PC sem monitor, o videogame vem sem TV XD. E jogar jogos melhores que o do Zeebo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maldição! eu queria postar msgs nos blogs estrangeiros que estão falando do Zeebo, os gringos estão perdidos (e interessados) pois não sabem a quantas andam a pirataria aqui, se o preço de R$ 600 é muito ou pouco aqui, e porque diabos é muito (e realmente é, devido aos impostos). vontade de esclarecer os caras, mas tem que ficar criando conta em cada um dos blogs, tinha que ter uma conta universal pra tudo que é blog e forum desssa internet.

indo ao que interessa:

também achei o preço do Zeebo meio salgado, mesmo relevando todas as considerações que já foram feitas. Além disso existe um outro porém.

a imprensa internacional especializada está chamando o zeebo de " a quarta plataforma", eu creio que isso é um erro, e creio também que a própria tektoy pense como eu pois eu creio que simplesmente não existe um espaço para uma quarta plataforma, nem mesmo para uma terceira, a própria Nintendo já meio que pulou fora com o Wii, o nicho para plataformas com P maiúsculo é de pessoas do sexo masculino entre 10 e 30 anos da classe C, B e A, é um mercado muito competitivo, dinâmico e exigente que não perdoa erros, Sega e Atari que o digam, quem quiser entrar neste mercado e se manter tem que ter uma boa carta na manga, muito mais do que o esquema anti-pirataria do Zeebo, sendo que grágicos de ultima geração e os melhores títulos são pré-requisitos, com a benção dos estúdios e distribuidoras internacionais o Zeebo pode até ter conseguido o ultimo requisito, mas conseguir desenvolver bons gráficos não é fácil, nem muito menos "questão de tempo", a Nintendo que o diga. O fato de o Playstation estar sendo escurraçado pelo XBOX também é uma mostra de quão dinâmico este nicho é.

Em suma, eu duvido que a tektoy esteja sonhando, a médio ou curto prazo, competir com estes gigantes, ou ela inventa alguma coisa para garantir um nicho só para ela, como a Nintendo fez, com o seu "console da família" ou se fixa em ser a mais alta patente entre os suboficiais, o que eu aposto que é o que ela fará. O Zeebo pode até significar uma ensaio da Tektoy para entrar no mercado de ponta futuramente - e com certeza é, se o produto é bem sucedido, qualquer empresa razoável sonharia em alçar voôs mais altos, pois o produto chama a atenção, cria uma base e cria fama para sucessores - mas creio que por enquanto ela tentará colocar o Zeebo num meio termo entre os granfinos e os vira-latas, estes dynavision 10, mastersystem 14 e tananam. E é por isso que eu digo que este preço de R$ 600 é salgado e um grande obstáculo para ela.

Outra coisa que temos que ver com o tempo, é se este sistema anti pirataria vai realmente funcionar, o Iphone não demorou nem 6 meses para ser desbloqueado por um moleque nos EUA, liberando-o para outras operadoras. Tá certo que não vai bastar copiar CD para piratear no Zeebo, mas crackers, hacker e afins estão aí para isso. Além disso, se este sistema anti pirataria der realmente certo, nós podemos esperar coisas similares na próxima geração de PSs e XBOXs. Logo esta inovação da tektoy, funcionando ou não, serviu somente para ela se debutar no mercado, ou nem isso. Principalmente, porque se sistemas similares surgirem em outras plataformas que prometem mais dinheiro a tektoy deixará de chamar tanta atenção dos estúdios e distribuidoras, e um console sem bom jogos não é nada.

Outro problema que vejo é o seguinte, o cara da tektoy fala que o Zeebo foi idealizado para competir com o PS2 e similares... pombas, o cara do Opera falar que o Opera foi feito para competir com o Internet Explorer é uma coisa, mas isto é completamente diferente, o Opera pode ser baixado a qualquer hora sem custo e sendo que novas versões (do opera e IE) surgem de ano e meio em ano e meio. O público que a tektoy está mirando simplesmente já tem um PS2 em casa com muitos jogos e etc e boa parte não estará disposta a investir em outros consoles, lembrem-se que estamos falando de pessoas da classe C, não colecionadores de consoles (como os que parecem estar postando aqui) que estão dispostos a comprar algo menos vantajoso do que o que já têm só para ter tudo. PS2 é muito popular aqui no Brasil.

Outro problema que vejo é essa coisa de 3G, para a Tektoy fazer este console emplacar, chamar a atenção do mercado internacional e se lançar por aí, ele tem que se sair muito bem aqui no Brasil , não aparecer num CdH ou IDGnow ou Terra na sessão Geek para Geeks se interarem do assunto, ele tem que aparecer numa Exame, chamar atenção pelo sucesso de vendas, e não pela iniciativa nacional ou qualquer outra peculiaridade. E é bem sabido que esta ***** de 3G é um lixo e vai andar a passos de tartaruga do mesmo modo que tudo que é relacionado a telecom anda aqui no Brasil. O Zeebo é um investida diferente da tektoy, não como seus outros produtos, tem que entrar estourando a boca do balão, não ter um progresso lento e discreto como fabricantes de papel num mercado de celulose. Isso é o que faz do Iphone ou Wii o que eles são hoje, e isso porque estes dois produtos vêm de empresas queridinhas do povo, a tektoy por outro lado ainda precisa criar uma base se quiser ir além do Zeebo.

a grande sacada para mim, o que realmente me agradou são estes jogos de 30 reais, pouca coisa mais caro que os pirateados, nós simplesmente não estamos acostumados a pegar um trocado do bolso e comprar um jogo da EA original com todas as vantagens (e alívio de consciência) que isso traz, esta é uma grande promessa do Zeebo, e se ele receber tanto suporte dos estúdios e distribuidoras internacionais com grandes títulos como está parecendo então... :eek::eek::eek: pode ser o início da nossa saída da penumbra da pirataria no mundo dos games, nós estaremos comprando bons títulos de montão e de primeira mão, discutindo isto na internet em massa, recebendo atenção da indústria e mídia e outros meio de massa da internet e tendo eventos e feiras assim como os americanos e europeus fazem sem precisar se tolir quanto a nada (lembrem-se que neste forum isto pode até já estar acontecendo, mas estou falando disso em MASSA). Claro que Zeebo sozinho não conseguiria isso, mas o Brasil realmente passaria a ter um mercado respeitável, com estatísticas claras e tudo o mais.

Concluindo: eu gostei da ideia do Zeebo, mas eu acho que ele foi lançado em péssima hora para o que ele pretende, todo mundo já tem um PS2, 3g no Brasil (e em outros países emergentes) é uma ***** e os consoles estão mais baratos, quem sabe se ele fosse melhor desenvolvido para ser lançado futuramente, já com o controle com sensores que eles prometem, mais jogos e enfim, mais promessas, ele talvez se saísse melhor, ou se tivesse sido lançado antes, com o dólar ainda meio alto e 20 milhões de pessoas ainda se inserindo na classe C.

também acho que essa coisa de 3G é a pior parte da história, é simplesmente ruim demais, mas deve ser a melhor opção mesmo. Quem sabe futuramente quando o sistema de TV digital já estiver bem desenvolvido e espalhado, TVs digitais e interatividade para comprar jogos na sua telinha :) zeebos já vindo com um set top box embutido. Um incentivo para a família adquirir o console, um serviço que as outras plataformas não têm, e nem faz sentido que tenham, até mesmo porque todo mundo já tem uma TV digital ou decodificador em casa em países desenvolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que o Zeebo preenchera a lacuna existente entre os consoles de ponta e os "meia-boca", já que nesse ultimo que citei, são consoles antigos reestilizados, ou seja, tem jogos mais antigos, com graficos da decada passada. Se o Zeebo tiver jogabilidade, graficos e acima de tudo, preço razoavel (R$600 é só por que é lançamento), talvez ele se de melhor do que o SNES há 15 anos atras no segmento "console familiar".

Mas um dos pontos positivos do console é a existencia de duas saídas usb no painel frontal, que permite ao dono do console usar o controle quando quiser jogar no pc, e/ou comprar um modelo mais chamativo de um controle pra pc e plugar no console, porque o controle feio aquele... O leitor de cartão SD também acho uma boa, pois se acabar o espaço no "hd" do console, você pode usar ele pra guardar os jogos (caso não tenha a mesma função do abolido memory card do ps1 e 2 e do nintendo gamecube).

NãoSei, você pode até ter razão quanto a tec toy preparar terreno para entrar no segmento dos topo de linha. Mas será que a tec toy tem a tecnologia e o dinheiro necessários para fazer tal façanha? Ou será que a receita do Zeebo também tem a ver?

Talvez a tec toy esteja tentando se instalar num mercado diferente do que ela esteja habituada, por isso tanto "barulho" quanto ao lançamento do Zeebo. Ela deve estar tentando se instalar nos mais diferentes mercados de consoles e tentar vender os seus produtos, mas com isso, tres questões tem que ser respondidas.

1ª Será que a tec toy tem a estrutura necessária pra dar o suporte para os futuros proprietarios dos seus consoles?

2ª A fabrica da tec toy tem a capacidade de fabricar quantos consoles forem necessários?

3ª A tec toy tem a tecnologia necessária para fabricar um console topo de linha?

Se a resposta para as perguntas acima forem sim, aí podemos considerar o Zeebo como um preparativo para algum console mais topo de linha. Caso contrário, falta muito pra tec toy bater de frente com nintendo, sony e microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente acho que a Tec Toy não está visando pelo menos no presente, entrar na briga contra os tops (atuais PS3, 360... e Wii).

Vocês acham mesmo que quem desenvolveu o Zeebo não sabe do grande abismo existente entre os jogos do Zeebo e do Xbox 360?

Vocês acham que uma empresa que se joga no mercado agora, é capaz de no proximo lançamento atingir o nível que os grandes atingiram após tanto tempo?

Penso que ela só está visando o publico de classe baixa - baixa pra média.

Dependendo dos jogos ele até fique melhor que o PS2... precisa-se de tempo pra saber.

Se ele atingir o nível de um PS2 pra mais já está mais que bom não?

Talvez muitos aqui ja descartaram seu ps2 e só pensam em ps3, mas nem todos são assim, o povo de classe baixa ainda tem o ps2 como o video-game acessivel, e se o Zeebo conseguir ganhar tal publico, acho que vai ter alcançado seu objetivo.

Mas competir com os Tops quem sabe daqui uns 5 anos se der certo agora e continuarem com mais projetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo aqui está pensando na tec toy como uma empresa nova no ramo de consoles, não se esquecam que ela já foi a principal empresa do ramo no mercado brasileiro, tem vasta experiência no assunto, então podem esperar coisa grande por ai, mesmo do próprio zeebo.

Duvido muito... Tem anos luz... que a Tec Toy não sabe o que é os primeiros lugares!!!! Com o Zeebo não voltara a reinar tão cedo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo aqui está pensando na tec toy como uma empresa nova no ramo de consoles, não se esquecam que ela já foi a principal empresa do ramo no mercado brasileiro, tem vasta experiência no assunto, então podem esperar coisa grande por ai, mesmo do próprio zeebo.

No meu post acima me referi a tec toy "entrando" no mercado.

Me referi assim pois a Tec Toy ficou muito tempo por fora, e os outros consoles evoluiram demais.

Mas acredito que o Zeebo venha para fazer coisa grande, mas não acredito nele competindo com os tops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem gente que tem coragem de pagar mais de R$300 em um dynavision provavelmente tera quem compre o zeebo também, mas eu acho difícil ele competir com o ps2

Nao sei, mas eu acho que quando o console entrar no mercado, ainda estara longe de competir com o ps2, pois este, no Brasil, é o mais forte. E com o preço por R$ 600,00 fica pior ainda porque o Playstation 2 está quase por R$ 500,00

Esta é apenas a minha opinião

Falo gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o zeebo pode se tornar uma opção melhor do que o ps2, por conta da rede 3g integrada que ele possui, pela possibilidade de comprar jogos via o proprio console. Enquanto o ps2 so vende por ter jogos "genéricos" que as vezes nem funcionam (desculpe a moderação, mas é a verdade), o zeebo pode vender mais por ter jogos originais mais em conta. Acho que com uma boa publicidade, talvez o zeebo seja o console "queridinho" do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. Acho que vai ser uma briga boa entre ps2 e zeebo, pois ambos vão (se o ps2 já não é) fabricados no Brasil. E se o tectoy for tão bom quanto o sony, talvez teremos uma briga boa no mercado dos "não tenho grana pra comprar top, mas tambem não quero dynavision", ou simplesmente "clase média-baixa" segundo o governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!