Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR

JeFFersO

Posts recomendados

Postado
Tem como pelo painel de controle NVIDIA, mas não é recomendado, a placa off se ativa automaticamente quando necessário, a Intel vem ativada por padrão pois consome menos energia e aquece menos. Você não vai sentir diferença ao utilizar o pc.

Abraços

Valeu por retirar minha dúvida. Comprei o note ontem e estou testando-o. Então quer dizer que se eu rodar um jogo a GeForce ativa automaticamente e torna a memoria gráfica em 1GB?

Valeu, abraço!

Postado

Aqui em idle a placa mãe pega 57~63º. Os núcleos dos processadores ficam em 40º.

Fala ae galera!

Qual o máximo de temp. que seus notes alcançaram? O meu depois de algum tempo jogando chegou a 81 processador e placa mãe e 74 vga, e o cooler em full... em idle (internet, msn ) fica em torno de 47~56 processador e placa-mãe e 44~50 vga, e cooler em low.

Tava pensando em trocar a pasta térmica pela Arctic Silver 5...será que vira desmontar o note e fazer isso?

Cara, tinha um teste no clubedohardware mostrando que não existe vantagem alguma em trocar a pasta térmica.

Postado
Bom dia!

Pretendo comprar esse notebook amanhã na loja do Ponto Frio. Estou desde sábado sondando e sonhando a sua compra. Testei na loja, achei muito bom e barato para as configuarações que possui. Seu review detalhado foi muito útil, após analisá-lo decidi comprar. Comprarei amanhã!

Só que antes tenho uma dúvida. Na loja acessando o gerenciador de dispositivos do windows, percebi que ele tem uma placa de vídeo on Intel GMA HD e uma off GeForce GT 540M, normal em qualquer configuração de placa mãe que tem vídeo on e off. Mas ele inicia utilizando a Intel e ao verificar a memória de vídeo disponível só aparece os míseros 64MB dela.

Os vendedores da loja e a própria representante da Samsung que estava na loja ontem mesmo não sabiam dizer se tem mesmo. Está na cara que tem, pois no gerenciador demonstra.

Então.. como faço pra iniciar o note utilizando a placa GeForce?

Obrigado, um abraço!

Roberto.

Beto,quanto pagou no ponto frio ?? No site não tem esse note,em que loja você comprou ?

Postado
Eu acho que para um note as temperaturas dele estão ótimas. Se você usa muito para jogos, aconselho comprar uma base refrigerada.

É então, eu não achei as temps altas, até porque quando fecho os jogos em questao de 2 minutos as temps já baixam, e nunca passaram desse nível. No momento to usando bastante pra jogos, mas sempre coloco um caderno apoiando atrás de maneira que tenha um espaço entre o note e a mesa, nunca fiz um teste mas creio que ajude bastante na refrigeração, além de a inclinação facilitar a digitação.

Aqui em idle a placa mãe pega 57~63º. Os núcleos dos processadores ficam em 40º.

Cara, tinha um teste no clubedohardware mostrando que não existe vantagem alguma em trocar a pasta térmica.

Cara, sua placa-mãe pega isso em idle?? não tá muito alto não?

Eu vi esse teste, mas os caras testaram em desktop, em um note os resultados podem ser diferentes. Eu apliquei a Arctic Silver 5 no processador e na VGA do meu desk, e no começo notei uma diferença de 2ºC no processador e 5ºC na VGA, mas depois de algum tempo voltou ao nível de antes. Creio que isso se deve ao fato de eu utilizar os coolers originais, mas creio que em coolers de alto desempenho possa ter uma diferença maior. Uma coisa engraçada no teste é que eles usaram batom e tiveram um bom desempenho rs.

Uma outra questão galera...notei que o alto falante direito está com o som meio "estourado", mesmo com o volume baixo se nota isso. Alguém mais tem esse problema?Será que vira acionar a garantia e ficar sei lá quanto tempo sem o note por causa disso? Lembrando que na maior parte do tempo uso fones de ouvido.

E por último rs... aquele Samsung Recovery Solution ficava aparecendo direto, mas eu simplesmente fechava..até a hora que deu no saco e resolvi fazer o backup... só que quando fui fazer o backup completo do sistema, ele pediu um meio de armazenamento com 170GB. com certeza esse backup incluia os programas instalados. Na hora fiz só os dos drivers e os programas da samsumg. Tem algum jeito de fazer backup só do SO sem os programas que foram instalados por mim através desse programinha?

Valeu!

Postado
É então, eu não achei as temps altas, até porque quando fecho os jogos em questao de 2 minutos as temps já baixam, e nunca passaram desse nível. No momento to usando bastante pra jogos, mas sempre coloco um caderno apoiando atrás de maneira que tenha um espaço entre o note e a mesa, nunca fiz um teste mas creio que ajude bastante na refrigeração, além de a inclinação facilitar a digitação.

Cara, sua placa-mãe pega isso em idle?? não tá muito alto não?

Eu vi esse teste, mas os caras testaram em desktop, em um note os resultados podem ser diferentes. Eu apliquei a Arctic Silver 5 no processador e na VGA do meu desk, e no começo notei uma diferença de 2ºC no processador e 5ºC na VGA, mas depois de algum tempo voltou ao nível de antes. Creio que isso se deve ao fato de eu utilizar os coolers originais, mas creio que em coolers de alto desempenho possa ter uma diferença maior. Uma coisa engraçada no teste é que eles usaram batom e tiveram um bom desempenho rs.

Uma outra questão galera...notei que o alto falante direito está com o som meio "estourado", mesmo com o volume baixo se nota isso. Alguém mais tem esse problema?Será que vira acionar a garantia e ficar sei lá quanto tempo sem o note por causa disso? Lembrando que na maior parte do tempo uso fones de ouvido.

E por último rs... aquele Samsung Recovery Solution ficava aparecendo direto, mas eu simplesmente fechava..até a hora que deu no saco e resolvi fazer o backup... só que quando fui fazer o backup completo do sistema, ele pediu um meio de armazenamento com 170GB. com certeza esse backup incluia os programas instalados. Na hora fiz só os dos drivers e os programas da samsumg. Tem algum jeito de fazer backup só do SO sem os programas que foram instalados por mim através desse programinha?

Valeu!

Acho que depende ta temperatura ambiente também. Aqui fica sempre 27º pra cima. E sobre o som, tem um tal de SRS Premiun sound. Ele vem instalado. Mexe nele e ve se melhora o som.

Postado
Acho que depende ta temperatura ambiente também. Aqui fica sempre 27º pra cima. E sobre o som, tem um tal de SRS Premiun sound. Ele vem instalado. Mexe nele e ve se melhora o som.

Aqui geralmente fica nesse nível também, mas ultimamente tá bem frio.

Então cara, dei uma fuçada mas não mudou muito não. Aparentemente diminui um pouco mas continua com o barulho de estourado. Deve ser problema no alto falante mesmo. Tava olhando e pensei em eu mesmo abrir, mas é um trampo grande porque tem que desmontar ele inteiro pra acessar os falantes, além de certamente perder a garantia por isso. :(

Postado

Comprei o meu. Agora to esperando a chegada, vamos ver se a Fast Shop e Fast mesmo.

A minha unica duvida e saber se a primeira carga da bateria quanto tempo vocês colocaram? e verdade que tem que colocar 14 horas para carregar?

Postado
Comprei o meu. Agora to esperando a chegada, vamos ver se a Fast Shop e Fast mesmo.

A minha unica duvida e saber se a primeira carga da bateria quanto tempo vocês colocaram? e verdade que tem que colocar 14 horas para carregar?

A Fast faz jus ao nome, paguei o boleto na sexta e na terça já tava em casa ao note.

Isso é mito...eu liguei o note e ja comecei a usar, ligado na energia. Deixei carregar até 100% e continuei usando normal. Fiz alguns ciclos de descarga completa mas vi que isso reduz a vida util da bateria, por consumir os ciclos de carga e descarga. Atualmente deixo o Battery LifeExtender ativado, onde a bateria carrega até 80% e sempre carrego quando o nivel chega a uns 20%. Dá uma lida nesses tópicos, você irá entender melhor:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=211229

No primeiro link diz que deve-se descarregar até chegar a 1% para poder ligar no carregador, mas antes fazia isso e em duas semanas o desgaste chegou a 2%, e olha que uso na tomada a maior parte do tempo. Já no segundo diz que isso consome ciclos de carga, diminuindo a vida util da bateria, e constatei que é verídico. Portanto, sempre coloco pra carregar quando chega a uns 20%, efetuando a descarga completa quando for calibrar a bateria (ainda não o fiz)

Postado
Mas então, eu que uso note direto na tomada maior parte do tempo: Deixo aquele programa regular ate 80% e deixo ligado direto na tomada, certo?

Exatamente, eu faço isso também

Postado
Seria recomendado o uso em casa ser retirada a bateria?

Eu uso sem bateria , ligado direto na tomada , como um desktop .Nos dias que preciso de mobilidade , coloco a bateria !

Postado
Eu uso sem bateria , ligado direto na tomada , como um desktop .Nos dias que preciso de mobilidade , coloco a bateria !

Era mais ou menos isso que eu estava pensando porque em casa a gente usa em um lugar fixo e saiu muito pouco. Valeu.

Alguem sabe se a diferença do i3 para o i5 é muito grande?

so não peguei o i5 porque ele esta indisponivel para a minha região mas que venha o i3 para minha felicidade.

Alguem identifico daed Pixel? A FastShop troca?

----editado---

Acabei de ver no site da Samsung que:

"O método a seguir é usado para armazenar estes dois tipos de baterias recarregáveis quando não forem utilizadas por um longo tempo.

Lithium-Ion recarregável: Conservar a bateria quando ela estiver completamente descarregada (10% ou menos).

No caso de Ni-MH Bateria recarregável: a bateria deve ficar separada do sistema quando ela estiver totalmente carregada para estender a vida útil da bateria."

Isso seria real?

Postado

..acho q seria melhor deixar ele carregado até 80% e mesmo na tomada não retirar a bateria, porque em caso de queda de energia não haveria preocupações..... ao contrário seria uma proteção para o note....

Postado
Deixar a bateria ou não deixar, eis a questão. E se não deixar, deixar ela com carga baixa ou alta?

Sempre deixe a bateria, mesmo utilizando direto na tomada, utilizo a minha a 2 anos e ainda está 0% de desgaste.

Somente em 3 e 3 meses deixe descarregar completamente e faça a carga novamente para completar um ciclo.

E também, estando com a bateria se houver algum pico de energia não irá afetar o note.

Qualquer coisa diferente disse não passa de boato ou aplica-se a baterias antigas...

Att.

Postado
Sempre deixe a bateria, mesmo utilizando direto na tomada, utilizo a minha a 2 anos e ainda está 0% de desgaste.

Somente em 3 e 3 meses deixe descarregar completamente e faça a carga novamente para completar um ciclo.

E também, estando com a bateria se houver algum pico de energia não irá afetar o note.

Qualquer coisa diferente disse não passa de boato ou aplica-se a baterias antigas...

Att.

Deixo a bateria, mas posso deixar na tomada direto ou preciso deixar ela ficar descarreando/carregando?

Postado
Deixo a bateria, mas posso deixar na tomada direto ou preciso deixar ela ficar descarreando/carregando?

Quanto mais você carregar e descarregar você estara desgastando a bateria.

A bateria aguenta uma media de 800 ciclos e cada Ciclo é formado por uma descarga e uma carga!

Por isso que o MasterFServ so faz um ciclo a cada 3 meses para a bateria esta ter uma vida prolongada beleza?

Postado
Quanto mais você carregar e descarregar você estara desgastando a bateria.

A bateria aguenta uma media de 800 ciclos e cada Ciclo é formado por uma descarga e uma carga!

Por isso que o MasterFServ so faz um ciclo a cada 3 meses para a bateria esta ter uma vida prolongada beleza?

Então deixar na tomada fixo em 80% não desgasta a bateria, certo?

Postado

Então, eu sempre deixo a bateria no note...tô com 2% de desgaste porque na primeira semana, sempre que usava na bateria, descarregava completamente e carregava de novo. Hoje não faço mais isso rs... Só teria problema se com o note ligado na tomada a bateria esquentasse muito, mas mesmo com a saída de ar bem do lado dela não notei aquecimento anormal, por isso deixo ela lá mesmo.

Ai ja não tenho esperiencia sobre isso.

Então, o note tem esse recurso justamente para aumentar a vida útil...ja faz um tempo que to com ele sempre carregando até 80% e não teve aumento no desgaste

Postado
Então, o note tem esse recurso justamente para aumentar a vida útil...ja faz um tempo que to com ele sempre carregando até 80% e não teve aumento no desgaste

Como voce sabe a porcentagem do Desgaste?

Postado

Não sei porque as pessoas ainda tem tantas duvidas em relação a baterias. Elas não viciam mais, podem usar o note com bateria sem medo. Usando ou não a bateria ela vai sofrer desgaste natural, ela perde a capacidade de carga com o tempo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...