Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Vai pegar SSD de quantos GB? o que mata o SSD e o preço, pois um de 128GB no Brasil custa uns 600 reais :(

Pois é... eu vi com uns vendedores no mercado livre que o rf411 não é compatível com sata 3... andei lendo muito site por ai, e falam que o melhor ssd sata 2 que tem é o intel 320, nem tanto pela velocidade, mas pela confiabilidade... por isso pensei nele... só que um de300gb no ML sai 1600 !!!!! :eek:

Vou ver se encaro essa... ou se pego um mais simples...

Por enqto, to na duvida de qual modelo de bluray interno comprar...

vocês acham que esse é bom, e é compativel com o rf411?? Eu consigo fazer ficar igual o acabamento original??

E a tal plaquinha de som 5.1? alguem me recomenda alguma? existe 7.1 boa que vocês conhecam pro nosso note?

abraço!

Panasonic UJ240 6x Blu-ray Burner BD-RE/8x DVD RW DL SATA Drive General Features: Black bezel 2 MB buffer 12.7 mm drive height SATA interface 6x BD-R Write Speed 4x BD-RE Write Speed 8x DVD-R Write Speed 4x DVD-RW Write Speed 8x DVD+R Write Speed 4x DVD-R DL Write Speed 4x DVD+R DL Write Speed 4x DVD+RW Write Speed 5x DVD-RAM Write Speed 24x CD-R Write Speed 16x CD-RW Write Speed - - NOTE - DRIVE ONLY - MOUNTING CABLES, SCREWS AND SOFTWARE NOT INCLUDED

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... eu vi com uns vendedores no mercado livre que o rf411 não é compatível com sata 3... andei lendo muito site por ai, e falam que o melhor ssd sata 2 que tem é o intel 320, nem tanto pela velocidade, mas pela confiabilidade... por isso pensei nele... só que um de300gb no ML sai 1600 !!!!! :eek:

Vou ver se encaro essa... ou se pego um mais simples...

Por enqto, to na duvida de qual modelo de bluray interno comprar...

vocês acham que esse é bom, e é compativel com o rf411?? Eu consigo fazer ficar igual o acabamento original??

E a tal plaquinha de som 5.1? alguem me recomenda alguma? existe 7.1 boa que vocês conhecam pro nosso note?

abraço!

Panasonic UJ240 6x Blu-ray Burner BD-RE/8x DVD RW DL SATA Drive General Features: Black bezel 2 MB buffer 12.7 mm drive height SATA interface 6x BD-R Write Speed 4x BD-RE Write Speed 8x DVD-R Write Speed 4x DVD-RW Write Speed 8x DVD+R Write Speed 4x DVD-R DL Write Speed 4x DVD+R DL Write Speed 4x DVD+RW Write Speed 5x DVD-RAM Write Speed 24x CD-R Write Speed 16x CD-RW Write Speed - - NOTE - DRIVE ONLY - MOUNTING CABLES, SCREWS AND SOFTWARE NOT INCLUDED

No meu XPS vem o UJ242 e é otimo. SSD e muito caro, depois dá uma olhada nos videos do HD momentus XT Hibrido da seagate no youtube, a performance melhora bem e o custo nem se compara e tem ate o tamanho de 500GB. SSD acho que so vai valer a pena comprar daqui uns 3 anos :P. Nos EUA esse intel custa 580 dólares http://www.amazon.com/Intel-SATA-2-5-Inch-Solid-State-Drive/dp/B004T0DNI8/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1308546698&sr=8-1. Meu amigo usa um deste modelo: http://www.amazon.com/Crucial-Technology-RealSSD-Solid-CTFDDAC256MAG-1G1/dp/B0039SM0B2/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1308546764&sr=8-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... eu vi com uns vendedores no mercado livre que o rf411 não é compatível com sata 3... andei lendo muito site por ai, e falam que o melhor ssd sata 2 que tem é o intel 320, nem tanto pela velocidade, mas pela confiabilidade... por isso pensei nele... só que um de300gb no ML sai 1600 !!!!! :eek:

Vou ver se encaro essa... ou se pego um mais simples...

Por enqto, to na duvida de qual modelo de bluray interno comprar...

vocês acham que esse é bom, e é compativel com o rf411?? Eu consigo fazer ficar igual o acabamento original??

E a tal plaquinha de som 5.1? alguem me recomenda alguma? existe 7.1 boa que vocês conhecam pro nosso note?

abraço!

Panasonic UJ240 6x Blu-ray Burner BD-RE/8x DVD RW DL SATA Drive General Features: Black bezel 2 MB buffer 12.7 mm drive height SATA interface 6x BD-R Write Speed 4x BD-RE Write Speed 8x DVD-R Write Speed 4x DVD-RW Write Speed 8x DVD+R Write Speed 4x DVD-R DL Write Speed 4x DVD+R DL Write Speed 4x DVD+RW Write Speed 5x DVD-RAM Write Speed 24x CD-R Write Speed 16x CD-RW Write Speed - - NOTE - DRIVE ONLY - MOUNTING CABLES, SCREWS AND SOFTWARE NOT INCLUDED

Afinal,o q você quer fazer com o note?Transformar num HTPC?

Pelo jeito você vai gastar mais caro no upgrade do que quanto gastou no note(se for compra lá fora,considera possíveis impostos) e não,não vai virar um note "top" depois disso,continua com tela 768p e qualidade(contraste/cores/ang de visão) horrível,processador dual-core,acabamento mediano,vídeo classe 2,etc...

Eu sou adepto do SSD,principalmente em desktop,mas pra note que não é DTR,ainda mais no BR,fica complicado,vai-se uns R$400 pra uma capacidade ridícula de uns 64GB,e se for preservar o drive óptico,vai depender de HD externo pra armazena as coisas.

NEsse casso,a solução é sacrificar o drive óptico e utilizar um adaptador pra colocar um HD grande no lugar e o SSD no conector principal,mas como você quer utilizar um drive-bluray,aí complica.

Eu acho muito mais jogo você esquecer o SSD e compra um HD Híbrido que já é bem mais rápido e MUITO mais barato e bem maior ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal,o q você quer fazer com o note?Transformar num HTPC?

Pelo jeito você vai gastar mais caro no upgrade do que quanto gastou no note(se for compra lá fora,considera possíveis impostos) e não,não vai virar um note "top" depois disso,continua com tela 768p e qualidade(contraste/cores/ang de visão) horrível,processador dual-core,acabamento mediano,vídeo classe 2,etc...

Eu sou adepto do SSD,principalmente em desktop,mas pra note que não é DTR,ainda mais no BR,fica complicado,vai-se uns R$400 pra uma capacidade ridícula de uns 64GB,e se for preservar o drive óptico,vai depender de HD externo pra armazena as coisas.

NEsse casso,a solução é sacrificar o drive óptico e utilizar um adaptador pra colocar um HD grande no lugar e o SSD no conector principal,mas como você quer utilizar um drive-bluray,aí complica.

Eu acho muito mais jogo você esquecer o SSD e compra um HD Híbrido que já é bem mais rápido e MUITO mais barato e bem maior ;)

Uma placa de áudio externa 5.1 custa uns R$50,00 e um leitor/gravador de Blu-Ray custa cerca de R$150,00 pelo eBay... É um valor relativamente pequeno para transformar qualquer note num ótimo HTPC.

SSD não compensa ainda... Muito caro e pouca capacidade, o melhor é investir num híbrido como o Momentus XT que custa uns R$250,00 é bom de capacidade e bem rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o valor dos up's que o LOREDAN quer fazer dava pra ele pegar uma pu.t.a maquina. Tipo um ASUS Republic Gamer com GTX 460m. É igual todo mundo esta falando pense em um Hibrido. Os outros up's sao bem interessantes e de valor razoavel: Gravador de BD uns 450,00 e o Momentus uns 270,00 e a placa de som uns 50,00.

O meu momentus comprei com esse vendedor com a ultima versao de FW a SD25 : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183766289-hd-seagate-momentus-xt-500gb-7200-4gb-ssd-32mb-verso-sd25-_JM

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aê galera!

Faz umas duas semanas que comprei o meu e resolvi dar minha contribuição ao review.

Vou usar o note para trabalhos da facul e jogos também, e todos que testei até agora (F1 2010, CoD Black Ops, NFS Shift 2 e NFS World) rodaram muito bem nesse note, com algumas configurações nos efeitos, que alguns não deixei no máximo. Liguei o note no monitor de 19" do pc e joguei Black Ops com os efeitos no máximo tranquilo, apenas dando alguns lags em cenas de muita fumaça mas nada que comprometesse o jogo. Quanto à programas, usei algumas máquinas virtuais no VMWare e rodam tranquilamente (testei o windows server 2003 sp1 e o xp sp3, com 1gb de ram e um processador), e conversoes de vídeo com o Atube Catcher, que foi bem rápido. Através do monitor do Turbo Boost dá pra acompanhar sua atividade , e é muito interessante, mas não pude avaliar todas as situações em que é ativado. QUanto à temperatura, ele é bem "frio" . A VGA chegou no máximo À 70º e o processador à 81º, depois de algumas horas de jogo, mas logo que fechei já abaixou bem a temperatura. O cooler incomoda um pouco quando está full, mas isso acontece com qualquer note, creio eu rs. A estrutura dele não esquenta e é muito confortável de se usar.

Quanto ao "?" e o "/" , que tem que usar a combinação AltGr+ W ou Q , respectivamente, é questão de costume. Nessas duas semanas já estou tranquilo quanto a isso, e quando uso outro PC uso a mesma combinação de teclas para esses símbolos.

O único senão é quanto à tela, que achei bem opaca em relação ao monitor (Samsung T190), mas acho que isso não ocorre só com esse note. Já usei algumas vezes o note da minha irmã ( Dell Inspiron 15R) e tive a mesma sensação. Já tentei calibrar mas não consegui melhoras , qualquer hora vou colocar lado a lado com o monitor e tentar chegar numa configuração próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês jogam tranquilo nele? Digo isso porque sempre tive desktop e pretendo comprar um notebook com uma vga boa, esse foi uma opção, minhas mãos são grandes , é tranquilo de jogar nele mesmo com essa tela que considero pequena de 14'?

Obrigado

Rola tranquilo e o espaço pra digitação nao e apertado. A tela de 14 estranha um pouco no inico mas uns 2 dias depois ja acostumou.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Jefferso, e obrigado também por criar esse tópico com muita vontade e ótima explicação nos pontos sobre o notebook!

Graças à seu tópico me decidi e comprei esse notebook, pela promoção Cooperfemsa e ganhei um baita desconto kk

Em relação ao Wireless o que você achou da qualidade, distância dessa placa?

(yn)

Olha nunca testei ele muito longe do roteador. Mas uma comparação que fiz com meu antigo Kennex ela é melhor que a dele.

Vocês jogam tranquilo nele? Digo isso porque sempre tive desktop e pretendo comprar um notebook com uma vga boa, esse foi uma opção, minhas mãos são grandes , é tranquilo de jogar nele mesmo com essa tela que considero pequena de 14'?

Obrigado

Cara é mais questão de costume. As teclas são bem espaçadas porém não são tão grandes como de um teclado comum. Mas teclas um pouco menores são caracteristicas de teclado chiclete, para ter certeza se você gosta ou não dele acho que só você testando mesmo. Aqui não tenho o que reclamar do teclado a não ser do ? e /.

O único senão é quanto à tela, que achei bem opaca em relação ao monitor (Samsung T190), mas acho que isso não ocorre só com esse note. Já usei algumas vezes o note da minha irmã ( Dell Inspiron 15R) e tive a mesma sensação. Já tentei calibrar mas não consegui melhoras , qualquer hora vou colocar lado a lado com o monitor e tentar chegar numa configuração próxima.

Manu tenho o mesmo problema com a tela, não sou muito bom em calibrar isso. Já tentei varias configurações mas fica sempre estranho.

Onde eu encontro o modelo i5 novamente? Não consigo mais achar em site algum.

Dicas de pronta entrega em sp/sp ?

Abraços

Acho que você vai ter que esperar um pouco cara. Mas eu vi um i3 funcionando e não muda muita coisa do i5 não. Só em tarefas como conversão de videos, redenrização que você vê a diferença do i5 mas é coisa de 10% a 15% mais rápido.

Abraços

Tentei calibrar a tela, para amenizar esse problema dessa "nuvem branca" sobre a imagem. O que vocês acham dessa configuração:

68577698.th.png 38676426.th.png 12649900.th.png 59332246.th.png

Caso alguem consiga resultados melhores postem aí para podermos chegar em um consenso sobre a calibração da tela desse note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Jefferso, você conseguiu configurar o tamanho da partição de backup?

o meu está ocupando 200GB!

se tiver alguma dica espero tua resposta, se nao vou apagar pelo boot do windows kk

valeu valeu, o notebook é lindo é ótiimooo!

Para alterar/diminuir/aumentar o tamanho das partições... digite "gerenciador de disco" na caixa de pesquisa do windows (botão iniciar)... em cima da partição q você quer modificar você clica com o botão direito... primeiro diminua o espaço de uma partição para só depois aumentar proporcionalmente o espaço da outra partição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, formatei meu notebook para deixar ele mais limpo! Após instalar TODOS os drivers contidos no link que está na página inicial desse review, ainda consta no Gerenciador de Tarefas, que falta a instalação de um "Controlador de comunicação PCI simples". Alguém saberia o que é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para alterar/diminuir/aumentar o tamanho das partições... digite "gerenciador de disco" na caixa de pesquisa do windows (botão iniciar)... em cima da partição q você quer modificar você clica com o botão direito... primeiro diminua o espaço de uma partição para só depois aumentar proporcionalmente o espaço da outra partição...

Então tentei fazer isso, só que não dá pra aumentar porque já está cheio, e não dá pra diminuir essa partição não sei o porquê..

osso

http://imageshack.us/photo/my-images/94/discotn.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tentei fazer isso, só que não dá pra aumentar porque já está cheio, e não dá pra diminuir essa partição não sei o porquê..

osso

http://imageshack.us/photo/my-images/94/discotn.jpg/

.. então em 1º lugar tem q diminuir a partição de recuperação.... e nesse caso da pra diminuir bastante .. e depois expandir D; , precisa descobrir o que esta bloqueando as opções....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, formatei meu notebook para deixar ele mais limpo! Após instalar TODOS os drivers contidos no link que está na página inicial desse review, ainda consta no Gerenciador de Tarefas, que falta a instalação de um "Controlador de comunicação PCI simples". Alguém saberia o que é?

Já tentei de tudo e nada... alguém que tenha formatado o notebook, passou pelo mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Jefferso, você conseguiu configurar o tamanho da partição de backup?

o meu está ocupando 200GB!

se tiver alguma dica espero tua resposta, se nao vou apagar pelo boot do windows kk

valeu valeu, o notebook é lindo é ótiimooo!

Cara acho que você deve ter errado na hora de particionar o disco e aumentou o tamanho da partição de recuperação. Por padrão ela tem 22GB, e teoricamente não há como a partição aumentar sozinha por si só.

Já tentei de tudo e nada... alguém que tenha formatado o notebook, passou pelo mesmo problema?

Cara na vez que formatei meu note notei que também aparecia esse dispostivo, porém tudo estava funcionando normalmente então não dei muita importância para isso não. Mas você pode entrar em contato com a Samsung eles devem saber ao que se refere esse driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!