Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nenhum navegador funciona no Windows XP


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, achei num armário aqui um Pentium 4 com vídeo integrado, HD de 80GB SATA, etc.. ele está funcionando perfeito, ontem baixei uma ISO do Windows XP Home x86 e instalei via pendrive. Fiz a instalação de todos os drivers (rede, som, vídeo,etc), mas abre o internet explorer e não abre site nenhum, diz que não foi possível abrir.. conferi e o PC tem um IP válido, o LED da rede pisca e tal... baixei em outro PC o Opera e Firefox antigos, mas igual dão problema. O sistema funciona, mas nenhum navegador funciona... alguém poderia me dar uma luz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Olá, bom dia! Eu queria usar o XP pela questão da saudade da interface do sistema e tal, o PC é um P4 com 512MB de RAM, vídeo integrado, HD 80GB IDE, instalei o Win7 e ficou terrível.

 

Queria saber só um navegador de repente até código aberto, que eu consiga navegar na internet no XP (meu roteador tem um firewall por hardware ativo protegendo).


Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiodoZener disse:

@Pepse Olá, bom dia! Eu queria usar o XP pela questão da saudade da interface do sistema e tal, o PC é um P4 com 512MB de RAM, vídeo integrado, HD 80GB IDE, instalei o Win7 e ficou terrível.

 

Queria saber só um navegador de repente até código aberto, que eu consiga navegar na internet no XP (meu roteador tem um firewall por hardware ativo protegendo).


Grato.

O problema não é a internet nem o navegador, é o sistema mesmo, não tem o que fazer, ou terá que migrar ao Linux, ou ficará sem os sites...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DiodoZener disse:

Queria saber só um navegador de repente até código aberto, que eu consiga navegar na internet no XP (meu roteador tem um firewall por hardware ativo protegendo).

 

 

problema é que nenhum navegador hj em dia tem suporte ao xp, entao a busca ai é perda de tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente o Maxthon, mas realmente o Win XP está em EoL, pois a MS deixou de efetuar suporte, então os outros acompanham.

 

Usei o XP a pouco tempo para usar um leitor de negativo da Nikon apenas, porque ele não funciona direito no Win 7 ou superiores. Acredito que o XP funcione apenas para casos deste tipo, específicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DiodoZener disse:

@rodrigo.dcvieira Caramba nenhum navegador mais, nem versões antigas, funcionam no velho e bom XP?

 

teria q pesquisar a respeito, porém...

 

pode observar q o proprio explorer q vem padrão no xp não funciona mais em nenhuma pagina nos dias de hj.. entao alem de não haver compatibilidade dos navegadores hj tb tem a incompatibilidade com as paginas da internet q você basicamente não consegue mais acessar com navegadores tão antigos e desatualizados

 

resumindo, é mais trabalho pra fazer funcionar do que procurar uma outra alternativa mais racional

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a saudade é da interface, não tem nada específico que você queira usar que só funcione no XP, como o leitor de negativo citado pelo colega @dwatashi , recomendo que você instale o Lubuntu com LXDE e use a interface o NoobSlab que deixa com cara de XP. Use a sequência de comandos abaixo no Terminal, com um [Enter] após cada linha:

 

sudo add-apt-repository ppa:noobslab/themes

sudo add-apt-repository ppa:noobslab/icons

sudo apt-get update

sudo apt-get install win-xp-theme win-icons

 

Depois só escolher a interface noobslab e ele ficará com a interface do XP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @DiodoZener, Tenho maquinas virtuais rodado o XP aqui no trabalho, e rodam o chrome e o firefox nas versões mais rescentes. O XP aqui está na versão SP3 (ultima versão disponível) e o netframework tem de estar instalado também, se não me engano a versão 4.5 (ultima suportada pelo XP). O que você pode fazer também é atualizar o IE6 para o IE8.

 

image.thumb.png.caa73df64c129d20b31dd61b530552dd.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de atualizar "na mão" o sistema, como o ederlap disse, você pode tentar instalar algum browser em modo portátil como disponibilizado no portableapps.com

 

Nesse caso alguns componentes específicos são instalados à parte e acabam independendo do sistema operacional. Assim tem chances de funcionar.

 

No primeiro caso, de rodar nativo, realmente pode ser falta simplesmente de algum patch ou service pack.

 

Se nenhum dos dois funcionar já era, só Linux mesmo. Uma distribuição pra PCs antigos pode dar alguma utilidade bem básica pra essa máquina.

 

PS: Sei que XP roda nativo algumas versões do Chrome não tão antigas assim e não roda tão mal não, pra uso de emergência ou matar a saudade tá valendo. Se der mesmo pra instalar versões recentes vai funcionar normal mas limitado pela capacidade dessa máquina já bem antiga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse requerimento dos navegadores é por que foram compilados usando API de Windows mais recentes. Daí não tem o que fazer. Caso sua máquina tenha pelo menos uns 2 GB de RAM, daria para tentar o Windows 7 32-bit, que também está descontinuado e tal, porém pelo menos tudo ainda roda nele (por enquanto, daqui a pouco não rodará mais).

 

@ederlap Firefox ESR 52.9.x foi descontinuado há 3 anos.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiodoZener Esses navegadores antigos não dão suporte aos recursos atuais da internet. O único que ainda é mantido é o Serpent, um fork do Firefox 52.9.0 ESR (se não me engano) feito especialmente para o Windows XP. Ele é atualizado semanalmente e é portátil (ou seja, não possui instalador), e você pode conferir as atualizações no link acima.

 

9 horas atrás, dwatashi disse:

Tente o Maxthon

 

@dwatashi Recomendaria passar longe dele. Ele é chinês e já se envolveu em escândalos no passado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dwatashi O Serpent é um fork. Ou seja: outro navegador que usa como base o Firefox ESR, mas com melhorias e correções constantes. O Firefox ESR não suporta o Windows XP desde a versão 52.9.0, de 2019, mas o Serpent não é o mesmo navegador, é outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rio McCloud sim, provavelmente utilizo a versão legada, já que foi instalado apenas para poder baixar conteúdo da internet e nada mais. O foco deste XP foi apenas para uso do leitor de negativos. Meio que a máquina ficou com dual boot Win 10 e WIn XP por este motivo (não é bem um dual boot, porque foi instalado o WinXP em HD separado, sem o windows manager)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu ainda uso o XP SP3 e o navegador que uso é completo e funciona normalmente. É o MyPal de código aberto baseado no Pale Moon. O original dele é em inglês mas já existe um plugin que o transforma em português. Os navegadores baseados no Chromium (Chrome, Opera, Vivaldi) não funcionam mais em nada, isso porque no XP ainda é o antigo "HTTP" e hoje é o "HTTPS". Por causa disso dá erro de abertura em todas as páginas. Já o Firefox na ultima versão, 52.9 ainda funciona mas com algumas limitações, 

Ainda sou usuário do XP por 2 motivos simples, não pude ainda trocar o computador e todos os periféricos (scanner e impressora) e um novo sistema operacional força toda essa troca. Por enquanto não dá.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!