Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Isso e mesmo.

Bom, se conseguir vender a sua facilmente, valha mesmo a pena partir logo pras 5xxx.

Mas sei la, sou muito do que poupa na hora de investir; Se tens uma 4770, eu iria pegar outra mesmo.

E sendo com numero maior de fases mas tendo mesmas especificaçoes tecnicas, interferiria no crossfire?

Não diretamente, mas com certeza iria interferir na capacidade de overclock da placa e no seu consumo, já que quanto maior a quantidade de fases, menor será o consumo de energia (crendo, logicamente, que a regra usada nas placas-mães também seja válida para o caso das VGAs).

Do ponto de vista do custo de aquisição, realmente é mais econômico adquirir outra placa semelhante e fazer Crossfire, mas ai teríamos que considerar os 2 fatores importantes (do meu ponto de vista) que citei anteriormente: maior consumo em idle (coisa que gostaria muito de não aumentar e, sim, reduzir) e dificuldade de revender as placas (ainda mais por eu morar numa região onde a difusão da informática anda de burro e não de avião).

Meu monitor ainda não chegou, por isso que ainda está dando para sobreviver. Só espero que quando ele chegar eu consiga suportar a onda o máximo de tempo possível :unsure:

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhauahahahhaauhauhuahuahuah, nao ligue, por aqui por mais que seja centro urbano, chove de gente metida a entender mas que na verdade....

Bom, a decisão final e sua; Se a 4770 conseguir segurar os lançamentos em full hd(voce testou alguns a pouco tempo atras, se nao me engano, e todos rodaram relativamente bem), beleza.

Agora se nao.... hehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não diretamente, mas com certeza iria interferir na capacidade de overclock da placa e no seu consumo, já que quanto maior a quantidade de fases, menor será o consumo de energia (crendo, logicamente, que a regra usada nas placas-mães também seja válida para o caso das VGAs).

Bom, creio que neste caso, tens de avaliar duas coisas: Apesar de as HD 4770 da XFX virem com uma fase a menos, elas possuem o cooler do tipo "blower", o que ajuda a reduzir a temperatura interna do gabinete, coisa presente apenas nesta versão e na versão de referência.

Quanto ao quesito overclock, posso dizer por experiência própria que os resultados que obtive foram iguais ou até melhores que os obtidos por outros tantos exemplares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EagleMan eu decidi por fazer o crossfire de 4770 por alguns motivos e vou cita-los para você:

1º - Consumo: Pelos testes que andei vendo, o cross da 4770 consome a mesma coisa que uma 4890 e em iddle até menos.

2º - Desempenho: O desempenho das duas em cross é similar ao de uma 4890, perdendo em alguns casos e ganhando em outros. Considerando o fato de não se achar mais as hd 4890 e a placa com desempenho mais proximo a ela atualmente ser a 5830 que custa em media 700 reais eu fiz meus calculos...Se eu vendo minha atual 4770 por uns 250 reais eu teria que por mais 450 reais para comprar uma 5830 certo? Agora uma 4770 atualmente custa na casa dos 350 reais, terei um desconto de 100 reais e não precisarei me preocupar em vender a minha atual.

3º - Revenda: Bom, isso ai é um bom ponto mas eu geralmente quando compro uma VGA não penso em um futuro ter que revende-la pois pode acontecer tanta coisa antes hehehehe.

4º - ja montei um pc com cross de 4770 e o mesmo teve um desempenho show nos games mais atuais, testei metro 2033 e como relatei aqui no forum o jogo fluiu muito bem no ultra high em resolução 1650X1024.

Eu comprei outra 4770, como pedi pelo pac a bichinha ira demorar um pouco pra chegar mas assim que eu tiver com ela posto resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não sei se devo colocar aqui a minha duvida, se não for me avisem aonde eu devo colocar. É o seguinte: Meu pc tem uma placa mãe com video onboard, e para melhorar o desempenho nos jogos eu comprei a placa de video Xfx HD 4770 (recomendada aqui no forum). Só que eu não estou conseguindo fazela funcionar.

Minha configuração:

Placa mãe: Asus M2A-VM HDMI (video on-board).

Memoria: 4gb kingston 667 ddr2 (2 de 2 gb).

Processador: AMD Atholon X2 6000+.

Hd: 2, o primeiro com o sistema operacional um Maxtor 160 gb, e o segundo um Seagate de 500gb.

Monitor: uma tv Lcd 22" Hdtv L22w831 AOC.

Fonte: Cooler Master Extreme Power Plus 500W.

Pra instalar a HD4770 eu tirei a placa hdmi da placa mãe e instalei a de video no lugar. Liguei a alimentação da placa de video e liguei o pc. Pra minha surpresa, nada, nenhuma imagem. Desliguei o pc e coloquei o monitor na on-board e liguei. entrei no setup e fui no primary display adapter em "pci slot", como não funcionou tentei "onChipVGA" e "PciEx" mas nenhuma opção funcionou. Entrei no windows xp em modo de segurança e no gerenciador de dispositivos e desativei a placa de video on-board. e Nada. O que faço? Errei algo? ou esqueci de alguma coisa?

Obs. Eu não achei no manual se preciso mudar algum Jumper pra desativar a onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felipe:

essa fonte COOLER MASTER nao é das melhores. o teste dela aqui no site Clube do Hardware reprovou ela com menos de 400W de potencia. apesar de ser uma fonte de 500W, ela na verdade é uma de 400W e mal chega nisso.

teste sua placa de video em outro computador que tenha uma FONTE CONFIAVEL. pela configuração da tua maquina, ela tá chegando no limite do que a sua fonte pode fornecer. to achando que tu vai ter que comprar uma fonte que preste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felipe:

essa fonte COOLER MASTER nao é das melhores. o teste dela aqui no site Clube do Hardware reprovou ela com menos de 400W de potencia. apesar de ser uma fonte de 500W, ela na verdade é uma de 400W e mal chega nisso.

teste sua placa de video em outro computador que tenha uma FONTE CONFIAVEL. pela configuração da tua maquina, ela tá chegando no limite do que a sua fonte pode fornecer. to achando que tu vai ter que comprar uma fonte que preste...

Antes de comprar a placa eu postei minha configuração aqui no forum na parte de recomendações de produtos e me disseram que a fonte segurava e o unico problema era que era de baixa eficiencia com isso minha conta de luz ficaria mais cara. Agora fica compricado pois comprar outra fonte vai ficar brabo (falta de grana). E uma fonte confiavel pra testar também é difícil de arrumar (meus amigos só tem maquinas meio bombas). Mas não era pra pelo menos a video onboard ficar desativada? Tem certeza que é a fonte?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar a placa eu postei minha configuração aqui no forum na parte de recomendações de produtos e me disseram que a fonte segurava e o unico problema era que era de baixa eficiencia com isso minha conta de luz ficaria mais cara. Agora fica compricado pois comprar outra fonte vai ficar brabo (falta de grana). E uma fonte confiavel pra testar também é difícil de arrumar (meus amigos só tem maquinas meio bombas). Mas não era pra pelo menos a video onboard ficar desativada? Tem certeza que é a fonte?:confused:

quando você coloca a placa de video. Ela fica nem encaixada no slot PCI-e? Essa tua fonte tem o conector de 6 pinos para ligar a placa de video? Ou você usa o adaptador que geralmente vem? Se usa o adapatador.. você só ta usando nessa linha apenas para alimentar a placa de video? (sem tá ligado HD, fans, DVD e etc)

Veja se tá bem encaixado... olha se não tem poeira no slot pci-e... passa uma borracha nos conectores da placa de video... e mesmo assim continuar... sugiro fazer um teste em outro computador.

Tenta tb atualizar a BIOS da tua placa mãe... mas não sei se isso é o caso. São apenas sugestões...

Eu tenho a fonte Cooler Master Extreme Power Plus 460W e aqui ta funcionando normal...

resto da configuração: AII X2 240, 4GB de RAM, Dois HD's Sata2 e o driver de DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você coloca a placa de video. Ela fica nem encaixada no slot PCI-e? Essa tua fonte tem o conector de 6 pinos para ligar a placa de video? Ou você usa o adaptador que geralmente vem? Se usa o adapatador.. você só ta usando nessa linha apenas para alimentar a placa de video? (sem tá ligado HD, fans, DVD e etc)

Veja se tá bem encaixado... olha se não tem poeira no slot pci-e... passa uma borracha nos conectores da placa de video... e mesmo assim continuar... sugiro fazer um teste em outro computador.

Tenta tb atualizar a BIOS da tua placa mãe... mas não sei se isso é o caso. São apenas sugestões...

Eu tenho a fonte Cooler Master Extreme Power Plus 460W e aqui ta funcionando normal...

resto da configuração: AII X2 240, 4GB de RAM, Dois HD's Sata2 e o driver de DVD.

Ela ficou bem encaixada. Já limpei os contatos, e minha fonte tem o conector de 6 pinos que liguei na placa. Eu estou achando que pode ser alguma configuração da placa mãe que tem video onboard, como desativo o video onboard dela? Se tivesse tudo certo, não teria que a saida de video onboard da placa ficaria desativada? (sem sinal pro monitor). Eu vi no forum que algumas placas tem um jumper pra desativar o video on-board da placa mãe. Da minha (Asus M2A-VM HDMI) não achei no manual e nem no forum se existe esse jumper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felipe:

faça o seguinte: desligue a gravadora e o segundo hd da fonte, retire um pente de memoria, deixe só um e desconecte da fonte tudo o mais que tiver.

deixe só o HD master, o conector auxiliar do processador e o conector da placa de video.

mesmo assim, se nao funcionar, encontre alguem pra testar sua placa de video. pode ser que ela esteja bichada, e seja necessario solicitar a troca até 7 dias, prazo pra loja trocar pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela ficou bem encaixada. Já limpei os contatos, e minha fonte tem o conector de 6 pinos que liguei na placa. Eu estou achando que pode ser alguma configuração da placa mãe que tem video onboard, como desativo o video onboard dela? Se tivesse tudo certo, não teria que a saida de video onboard da placa ficaria desativada? (sem sinal pro monitor). Eu vi no forum que algumas placas tem um jumper pra desativar o video on-board da placa mãe. Da minha (Asus M2A-VM HDMI) não achei no manual e nem no forum se existe esse jumper.

Felipe... o video onboard é desabilitado no momento que você coloca uma placa de video off board... quando você liga o computador a BIOS vai fazendo os seus testes... e quando ela encontra uma placa no pce-e de video, ela vai querer usá-lo...

Faça o teste que o Kakashi-san disse...

Já chegou a testar por curiosidade qq outra placa offboard na sua placa mãe?

Qual a versão da BIOS da tua placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe... o video onboard é desabilitado no momento que você coloca uma placa de video off board... quando você liga o computador a BIOS vai fazendo os seus testes... e quando ela encontra uma placa no pce-e de video, ela vai querer usá-lo...

Faça o teste que o Kakashi-san disse...

Já chegou a testar por curiosidade qq outra placa offboard na sua placa mãe?

Vou fazer o teste que o Kakashi-san disse, e se não funcionar vou pegar uma placa de video offboard para testar na minha placa mãe, mais tarde boto os resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser a original, nunca atualizei. Nem sei como.:confused: Pode ser isso a causa do não funcionamento da minha placa de video? Se for como atualizo minha bios?

Faça o testes que o Kakashi-san disse.

se continuar... e se tua placa funcionar em outro pc... ai você tenta atualizar a tua BIOS.

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=DkEhMfgo4ExcGXpn&templete=2

não lembro qual a versão dela q fala de dá uma melhora na compatibilidade com a VGA card.

Procura alguem q tenha mais prática... caso não sinta segurança para isso... porém o procedimento é fácil... nesse link que te passei você vai em donwload.. lá tem as BIOS e o manual... nele explica o procedimento de atuliazar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o testes que o Kakashi-san disse.

se continuar... e se tua placa funcionar em outro pc... ai você tenta atualizar a tua BIOS.

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=DkEhMfgo4ExcGXpn&templete=2

não lembro qual a versão dela q fala de dá uma melhora na compatibilidade com a VGA card.

Procura alguem q tenha mais prática... caso não sinta segurança para isso... porém o procedimento é fácil... nesse link que te passei você vai em donwload.. lá tem as BIOS e o manual... nele explica o procedimento de atuliazar a BIOS.

Valeu, vou fazer isso assim que chegar em casa. E coloco aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz que o Kakashi-san falou e não funcionou, coloquei uma placa Radeon X300 256mb, e não funcionou. Então parece que não é a fonte (não funcionou sem o segundo hd, sem a segunda memoria, sem o dvd e sem o disquete) e nem é a placa de video pois não funcionou com a outra placa de video. Vou tentar atualizar a Bios, e coloco o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felipe,

mesmo assim, por precaucao, teste sua nova vga em outro computador para se certificar que ela nao tá bichada, antes do prazo de 7 dias, pois até esse prazo você. pode até devolver o produto, mesmo que este produto esteja 100%.

se nao confiar muito na fonte dos outros computadores, faça o mesmo procedimento: deixe ligado apenas processador, 1 memoria, 1 hd e a vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felipe,

mesmo assim, por precaucao, teste sua nova vga em outro computador para se certificar que ela nao tá bichada, antes do prazo de 7 dias, pois até esse prazo você. pode até devolver o produto, mesmo que este produto esteja 100%.

se nao confiar muito na fonte dos outros computadores, faça o mesmo procedimento: deixe ligado apenas processador, 1 memoria, 1 hd e a vga.

Testei agora a placa de video com a minha fonte mais na placa mãe Asus A8n-e que não tem video onboard, liguei só com o processador, 1 memoria, 1 hd e a 4770. E a 4770 está funcionando. Pelo jeito é a minha placa mãe que não está deixando funcionar a offboard, pois com a mesma configuração (só mudanda a placa mãe) ela não funcionou. Vou tentar atualizar a bios pra ver se consigo resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei agora a placa de video com a minha fonte mais na placa mãe Asus A8n-e que não tem video onboard, liguei só com o processador, 1 memoria, 1 hd e a 4770. E a 4770 está funcionando. Pelo jeito é a minha placa mãe que não está deixando funcionar a offboard, pois com a mesma configuração (só mudanda a placa mãe) ela não funcionou. Vou tentar atualizar a bios pra ver se consigo resolver o problema.

Felipe dá uma olhadinha no setup da BIOS e me diga se ta em ON ou OFF o HDMI suport e o HDMI audio que ficam nas configurações adanced do chipset...

se estiverem em ON e Enabled... coloquem em OFF e depois disabled... reinicie... desliguei o comp... instala a placa de video e ver se funciona dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe dá uma olhadinha no setup da BIOS e me diga se ta em ON ou OFF o HDMI suport e o HDMI audio que ficam nas configurações adanced do chipset...

se estiverem em ON e Enabled... coloquem em OFF e depois disabled... reinicie... desliguei o comp... instala a placa de video e ver se funciona dessa maneira.

Fiz isso e nada. Vou fazer a atualização da Bios, não queria, porque nunca fiz mais to vendo que não tem jeito. Uma duvida, instalo a ultima versão? Ou tem que ser alguma especifica? Tem perigo de dar pau na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perigo sempre existe em atualizações porém a forma mais segura e recomendada deve ser feita pela Bios e não pelo Windows devido a várias causas tipo travamento da net, falta de energia etc , no manual da sua placa tem explicando como fazer dê uma lida e qualquer dúvida volte a perguntar e quanto a versão coloque sempre a última disponivel pois sempre trazem algumas melhorias a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe dá uma olhadinha no setup da BIOS e me diga se ta em ON ou OFF o HDMI suport e o HDMI audio que ficam nas configurações adanced do chipset...

se estiverem em ON e Enabled... coloquem em OFF e depois disabled... reinicie... desliguei o comp... instala a placa de video e ver se funciona dessa maneira.

ZSeven você estava certo, o HDMI Suport estava em ON, ontem de madrugada devido o cansaço eu não vi essa opção, só vi o de HDMI audio que desliguei e não funcionou (só fiquei sem som). Hoje descansado recapitulei tudo, verifiquei o manual e tudo que aqui no topico me aconcelharam fazer. E quando reli sua sugestão, fui no manual e achei o HDMI suport, fui na Bios coloquei em Off (em On o HDMI audio) e reiniciei. E show!!! Funcionou. Agora vou instalar os driver da placa e curtir meus jogos com graficos melhorados. Agradeço a todos que me ajudaram na instalação da minha 4770.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZSeven você estava certo, o HDMI Suport estava em ON, ontem de madrugada devido o cansaço eu não vi essa opção, só vi o de HDMI audio que desliguei e não funcionou (só fiquei sem som). Hoje descansado recapitulei tudo, verifiquei o manual e tudo que aqui no topico me aconcelharam fazer. E quando reli sua sugestão, fui no manual e achei o HDMI suport, fui na Bios coloquei em Off (em On o HDMI audio) e reiniciei. E show!!! Funcionou. Agora vou instalar os driver da placa e curtir meus jogos com graficos melhorados. Agradeço a todos que me ajudaram na instalação da minha 4770.:D

Que bom amigo... finalmente terminou a sua novela... rsrsrs

boa diversão... pois é o q eu estou tento com essa plaquinha.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!