Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

cara nem sei tem tanto disse me disse sobre varioss equipamentos de proteção que não sei mas qual comprar queria uma resposta simples e objetiva esse é bom e pronto!!!

 

depois vou colocar a foto de um que compreI falaram que era bom ele simplesmente torrou um tal de TS SHARA DE 8 ENTRADAS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara nem sei tem tanto disse me disse sobre varioss equipamentos de proteção que não sei mas qual comprar queria uma resposta simples e objetiva esse é bom e pronto!!!

Deves estar brincando, só pode...  De dez indicações que se vê por ai o Clamper Multi Proteção, com contador de surto ou sem contador de surto, é citado 11 vezes, como indicação de compra..

Só não repara isso quem não quer..

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-transparente.html

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=8BT2J12CFLT

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que possua o Clamper Multi Proteção com contador de surtos, poderia me tirar uma dúvida? Por acaso é normal um ruído esporádico similar a um grilo ou algo do tipo? Ontem desliguei ele de noiteve começou o ruído, me perturbando um pouco. Ligo nele pc e modem e roteador e tv. Achei estranho e não tinha nenhum chuveiro e secador ligado no momento...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre o Clamper Multi Proteção c/ contador de surtos, eu liguei a linha telefônica nele pra proteger o modem. Eis que do nada a minha linha ficou muda! Fiz vários testes, e me pareceu que quando desligava a linha geral pro modem e pro Clamper, a linha voltava. Estranho é que agora está tudo ligado de novo e minha linha voltou ao normal... Mas ainda encuquei com os ruídos, ontem de noite não dava pra pegar no sono! Só depois de um tempo parou. E agora este lance da linha telefônica maluca. Será que posso ter pego uma unidade defeituosa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver isso direito, pois ruído no filtro é normal. Geralmente é causado pelos harmônicos presentes na rede elétrica.

 

O meu filtro da Clamper por exemplo também apresenta esse "barulho de grilo" que você citou, justamente quando ligo a chave de temperatura do chuveiro assim como também a  regulação da resistência. Nesse caso é normal, pois o barulho é derivado dos harmônicos gerados pelo chuveiro na rede elétrica, com isso o filtro acaba recebendo esses "ruídos" oriundos da rede.

 

Se sua linha ficou muda pode ser problema da operadora e não do filtro. Quando isso acontecer basta retirar o telefone do filtro e liga-lo apenas na tomada. Se após retirar do filtro a linha do telefone voltar imediatamente possa ser que seja o filtro mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver isso direito, pois ruído no filtro é normal. Geralmente é causado pelos harmônicos presentes na rede elétrica.

 

O meu filtro da Clamper por exemplo também apresenta esse "barulho de grilo" que você citou, justamente quando ligo a chave de temperatura do chuveiro assim como também a  regulação da resistência. Nesse caso é normal, pois o barulho é derivado dos harmônicos gerados pelo chuveiro na rede elétrica, com isso o filtro acaba recebendo esses "ruídos" oriundos da rede.

 

Se sua linha ficou muda pode ser problema da operadora e não do filtro. Quando isso acontecer basta retirar o telefone do filtro e liga-lo apenas na tomada. Se após retirar do filtro a linha do telefone voltar imediatamente possa ser que seja o filtro mesmo.

Eu estou tendo problemas de ruído sem chuveiro ou secador ligado. Acontecem do nafa, até com o interruptor desligado. Já solicitei a troca, mas estou pensando em devolver pois se vier com o mesmo problema, vai ser frustrante. De noite tive que desplygar da tomada pra evitar uma surpresa. Só pra constar, minha tomada é padrão antigo (3 pinos COM aterramento) mas segue em uma extensão para uma flecha com 3 entradas padrão novo. Até um ACF 2100T tem ligado. Nestes filtros da upsai só ouço ruído com chuveiro ou secador. Até penseu em devolver e pegar um FHT 1200, mas a construção dele parece inferior. Embora use um por anos e não tenha do que reclamar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, há algum problema em usar chave teste com filtro e condicionador de energia plugados na tomada, mas com interruptor desligado? Fiz isso e minha impressora hp parou de dar bip quando ligo meu fht 1200. Tambêm tenho impressão de que a conexão com a internet caiu por causa disso. Será quevferrei com algo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

depois de muito ler aqui e receber algumas dicas, comprei o famoso Clamper Multi Energia.

As fotos estão péssimas, mas, dá para ter uma ideia de como ele vem embalado da fábrica.

 

Comprei direto no site, veio em uma caixa bem acomodado, com aqueles "biscoitos" de isopor que parecem uns fandangos.

 

O único problema foi que eu coloquei um endereço como destinatário que tinha uma observação (Banca de Jornal) pois meu prédio não tem porteiro, e, eles não colocaram essa observação.

Resultado, o aparelho retornou para a fabrica e teve que fazer o caminho de volta para minha casa.

Por sorte, acompanhando o site de rastreamento verifiquei que a encomenda tinha saído para entrega de manhã, e pedi que meus familiares ficassem acompanhando.

Por sorte eles viram o carteiro entregando no número que eu indiquei mas, como não foi escrita a observação BANCA DE JORNAL no destinatário, o carteiro foi no prédio que correspondia ao número.

 

enfim.....

 

seguem as fotos.

 

 

 

O aparelho é extremamente leve, com um acabamento de plástico estilo blakc piano.

Muito bem acabado.

Conectores bem firmes, chega a ser difícil retirar a tomada.....deve ser porque está novo tb...

 

 

2014_07_07_177_2a705e3275a71624aef4.jpg

2014_07_07_177_2a705e3275a71624aef4_2.jp

2014_07_07_177_2a705e3275a71624aef4_3.jp

2014_07_07_177_2a705e3275a71624aef4_4.jp

2014_07_07_177_2a705e3275a71624aef4_5.jp

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller

A um tempo atrás montei um filtro de linha, sendo que deixei a parte do relé por fora, esses dias revirando uns circuitos achei esse relé de 110V~ 
A minha pergunta é , se eu ligar o relé direito em 116v~ que a energia aqui de casa, pode queimá-lo?
E tambem sendo que a tensão dos pinos é de 250V~ pode ser ligar 116 V~?

140708093236991058.jpg
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim ser ligado, a bobina do mesmo, direto em 110, em 120 ou 127 Volts AC..

Aquele dado de 250 Volts 10A são valores máximos de trabalho dele, nos contatos. Qualquer valor menor tanto de tensão quanto de corrente pode sim..

ok. obrigado pela ajuda faller.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller,

 

Protect Filter 127V da Daneva.

 

Já ocorreu a análise de um parecido bivolt, esse é quase igual, mas para constar já que é um modelo diferente em teoria.

 

image_6_zps008ce768.jpeg

 

image_1_zps7b8e8730.jpeg

image_5_zps68090823.jpeg

 

image_4_zpse788bb2e.jpeg

 

image_3_zpsce1a531d.jpeg

 

image_2_zpsfe998316.jpeg

 

Os valores que estão escritos nos componentes caso a foto esteja muito ruim.

 

C3
.1K 280v~ mpx-x2 gmf
250v   40/100/21
 
C1
102
1kv
 
C2 
102
1kv
 
LINHA
MYG
07-121
 
VRT1
MYG
14-241

 

 

Se precisar de mais dados e fotos, estou à disposição.

 

Grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o belo trabalho, parabéns!

A maioria dos filtros bons não encontrei mais para comprar on line. Tive que  comprar um kahel na minha cidade.

estou na busca de um bom filtro ainda, ou acabar pegando um clamper.

Justamente. Já tenho um clamper mas preciso de outro filtro, só que não no valor do clamper. Das opções nacionais, procurei bastante o SMS clean energy que pra mim serviria perfeitamente, mas ele nao é mais fabricado, assim como o clone. Como fiquei sem opções por algo em torno de 30 reais, tive que ir de daneva, que dos menos males, olhando as análises do faller, é o melhor custo benefício na faixa dos 30 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente. Já tenho um clamper mas preciso de outro filtro, só que não no valor do clamper. Das opções nacionais, procurei bastante o SMS clean energy que pra mim serviria perfeitamente, mas ele nao é mais fabricado, assim como o clone. Como fiquei sem opções por algo em torno de 30 reais, tive que ir de daneva, que dos menos males, olhando as análises do faller, é o melhor custo benefício na faixa dos 30 reais.

Você achou onde esse modelo?

 

Segue algumas fotos do kahel:

 

M4rLLUT.jpg

 

Hcfy5h3.jpg

HvLAOqC.jpg

jhGSp4o.jpg

Z7O9EHQ.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

Segue algumas fotos do kahel:

 

Filtro de linha Kahel 6 tomadas

 

Esse filtro de linha da Kahel de filtro não tem nenhum componente e para proteção tem apenas um varistor de 10 mm, com tensão para 250 Volts, que custa menos de um real comprado no balcão.... Pobre muito pobre.. Claro, além de um fusível que protege sua casa para não pegar fogo...

Note que ele sequer tem prensa cabo (na passagem do cabo para fora da caixa. Isso quer dizer que se deres um esbarrão no cabo e bem provável que os fios possam se desprender de seus pontos de solda, internamente e provocar um curto circuito..

 

A soldagem desses fios direto na lamina barramento e uma solução totalmente não profissional..

Não passa de uma extensão de tomadas e muito mal feita ainda..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro de linha Kahel 6 tomadas

 

Esse filtro de linha da Kahel de filtro não tem nenhum componente e para proteção tem apenas um varistor de 10 mm, com tensão para 250 Volts, que custa menos de um real comprado no balcão.... Pobre muito pobre.. Claro, além de um fusível que protege sua casa para não pegar fogo...

Note que ele sequer tem prensa cabo (na passagem do cabo para fora da caixa. Isso quer dizer que se deres um esbarrão no cabo e bem provável que os fios possam se desprender de seus pontos de solda, internamente e provocar um curto circuito..

 

A soldagem desses fios direto na lamina barramento e uma solução totalmente não profissional..

Não passa de uma extensão de tomadas e muito mal feita ainda..

 

Faller, e esse da daneva que eu postei. Tem alguma diferença do outro já analisado, fora a proteção de linha telefonica?? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

Protect Filter 127V da Daneva.

 

Graças as fotos internas postadas pelo colega brower, no post #1067 ai por cima se pode fazer análise desse filtro de linha.

 

Como ponto positivo desse filtro de linha/proteção contra surtos eu diria que o único é ter uma chave do tipo mini-breaker, que dispensa o fusível. No excesso de corrente ela abre, desnuca. É só remover a razão do excesso de corrente e resetar a mesma para voltar a operar normalmente..

Outro ponto positivo é inserir uma proteção para linha telefônica, importantíssimo para quem tem acesso a Internet via ADSL..

Esse filtro é próprio para uso em 127 Volts. O segundo filtro nacional a servir especificamente para essa tensão mais baixa ( o outro é o FHT-1200 da Upsai)

A Daneva disponibiliza também a versão para 220 Volts. Esses são alguns diferencias importantes que usualmente não se encontra em muitos filtros do mercado..

 

Veja ai os dois modelos:

ProtectFilterDANEVA_zps05338268.jpg

 

Fora disso é muito simples, somente um varistor, de 150 Volts com 14 mm de diâmetro, entre fase e neutro e nada mais.. Não tem fusível térmico nem varistores entre fase e terra e entre neutro e terra..  Não tem indutor no filtro..

Aquela barra de contatos me parece muito frágil para os 10 Amperes que ela presume aguentar.

 

Uma proteção ainda marginal, eu diria..  No caminho de acertar, mas ainda um pouco longe disso..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ponto positivo desse filtro de linha/proteção contra surtos eu diria que o único é ter uma chave do tipo mini-breaker, que dispensa o fusível. No excesso de corrente ela abre, desnuca. É só remover a razão do excesso de corrente e resetar a mesma para voltar a operar normalmente..

Outro ponto positivo é inserir uma proteção para linha telefônica, importantíssimo para quem tem acesso a Internet via ADSL..

 

Fora disso é muito simples, somente um varistor, de 250 Volts com 14 mm de diâmetro, entre fase e neutro e nada mais.. Não tem fusível térmico nem varistores entre fase e terra e entre neutro e terra..  Não tem indutor no filtro..

Aquela barra de contatos me parece muito frágil para os 10 Amperes que ela presume aguentar.

 

Uma proteção marginal, eu diria..  No caminho de acertar, mas ainda um pouco longe disso..

 

Obrigado.

Faller, eu revi toda a lista de análises do primeiro post e atualmente, por volta de 30~40 reais, no mercado nacional não temos mais nenhuma boa escolha pelo que pude ver. Todos os filtros vendidos não possuem proteção competente comparados aos finados 1087 da clone e o SMS Clean Energy (apesar do desarme em oscilações de corrente nos valores de sua análise, ainda era uma boa proteção pelo valor de venda).

 

Você poderia confirmar se minha análise está correta? Ou você teria sugestão de algum modelo justo para esta média de preço?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado.

Faller, eu revi toda a lista de análises do primeiro post e atualmente, por volta de 30~40 reais, no mercado nacional não temos mais nenhuma boa escolha pelo que pude ver. Todos os filtros vendidos não possuem proteção competente comparados aos finados 1087 da clone e o SMS Clean Energy (apesar do desarme em oscilações de corrente nos valores de sua análise, ainda era uma boa proteção pelo valor de venda).

 

Você poderia confirmar se minha análise está correta? Ou você teria sugestão de algum modelo justo para esta média de preço?

Sua análise está correta sim.  Até eu adoto aqui em casa, no televisor plasma, um desses filtro SMS Clean Energy, comprado há muito tempo atrás..

 

Infelizmente nada mais bom e barato apareceu por ai no mercado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!