Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston continua ou mudou o comportamento?


misterjohn

Posts recomendados

Queria colocar um ssd Kingston no notebook por ele ter em qualquer canto, ser mais barato, e ainda ter um kit composto de um case para instalar o hd que sairá do notebook e com isso usar como hd externo, mas tem aquele lance ou tinha, que a empresa enviou um modelo para homologação mas colocou a venda um modelo inferior como sendo o que foi aprovado.

Isso existe ainda? Como pode uma empresa tão renomada agir de forma rasteira?? A gente esculhamba o brasileiro por mal comportamento mas atualmente o que tem de coisa errada pelo mundo que muitos pensam que só no Brasil aconteceria.

OBS: Tem o caso da Volks, a corrupção da Fifa na Europa entre outros

05-kit-ssd-kingston.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, misterjohn disse:

Queria colocar um ssd Kingston no notebook por ele ter em qualquer canto, ser mais barato, e ainda ter um kit composto de um case para instalar o hd que sairá do notebook e com isso usar como hd externo, mas tem aquele lance ou tinha, que a empresa enviou um modelo para homologação mas colocou a venda um modelo inferior como sendo o que foi aprovado.

Isso existe ainda? Como pode uma empresa tão renomada agir de forma rasteira?? A gente esculhamba o brasileiro por mal comportamento mas atualmente o que tem de coisa errada pelo mundo que muitos pensam que só no Brasil aconteceria.

OBS: Tem o caso da Volks, a corrupção da Fifa na Europa entre outros

 

 

Bom, meu ponto de vista é o seguinte: se a empresa já fez uma vez, quem garante que ela não fará mais? É questão de confiança e eu não confio. Neste caso em específico nem adianta mais fazer testes ou reviews que comprove (ou não) que o tal problema foi solucionado, já que não é possível fazer esse teste com todas as unidades que forem vendidas. A usada no review pode estar "boa", mas outro lote pode ter sido fabricado com as specs reduzidas.

 

Aguarde mais opiniões.

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente é ruim para imagem da empresa que faz isto para manter posições de mercado ou mesmo reduzir custos para a empresa. Agora se a redução é repassada para o cliente, este problema seria menor porque deve se investigar porque a redução de preços, não?

 

Agora só tem a versão mais lenta, que usa chips mais lentos e baratos. A controladora continua a mesma na série.

 

Pelo que vi tem opções com preços semelhantes e maior "segurança" na performance, o SSD+ da Sandisk por exemplo é um deles.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for apenas pelo case, um case USB 3.0 não ficaria devendo no quesito de performance, talvez seja até mais interessante pois poderia usar HDs também já que alguns SSDs são mais esbeltos.

 

A diferença seria o software que auxilia na clonagem, nem todos trazem a não ser quando associados em kits.

 

Sei que existem alguns SSDs que são ofertados em kits com case para facilitar a instalação e migração de dados, mas como estamos no Brasil e o principal é o SSD, nem sempre se consegue os kits a bons preços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Queria colocar um ssd Kingston no notebook" inicio o texto assim e continuo "um case para instalar o hd que sairá do notebook e com isso usar como hd externo"; Kingston não é qualidade duvidosa nem tão pouco o case custa R$ 20,00 ou R$ 30,00 isso custa os da Feasso, Multilaser, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Creio que seja bom evitá-los por dois motivos: a empresa já provou que não é confiável, você nunca vai realmente saber o que está comprando e evitar a marca é uma boa forma de reconhecimento da falta de respeito cometida e pode ser visto como alguma forma de "punição".

 

Eu compraria Sandisk ou PNY, desses modelos mais básicos e mais baratos, mas não compraria um Kingston. A essa empresa não dou meu dinheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, misterjohn disse:

"Queria colocar um ssd Kingston no notebook" inicio o texto assim e continuo "um case para instalar o hd que sairá do notebook e com isso usar como hd externo"; Kingston não é qualidade duvidosa nem tão pouco o case custa R$ 20,00 ou R$ 30,00 isso custa os da Feasso, Multilaser, etc...

 

Esses V300 são de qualidade duvidosa, você não sabe se o que você comprar será a primeira leva com desempenho normal ou a segunda com problemas de desempenho. Essa inclusive foi a razão da criação do tópico, certo? A dúvida se esses SSD ainda estão vindo com o desempenho reduzido ou não.

 

Também não vejo problema em usar um case simples da multilaser, mas aí a escolha é sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, misterjohn disse:

O problema é que só se encontra cases Feasso, Multilaser, Leadership, Genius, Logitech, queria um com um pouco mais de gabarito.
 

 

Vai ser a mesma coisa....com um logotipo diferente.

 

Eu comprei um V300 para colocar no notebook, era o mais barato e para o uso que eu iria fazer não era necessário o melhor desempenho, achei que o custo benefício valia a pena, e valeu.

 

Hoje tenho o PNY no desk e o v300 no note, ambos sem nenhum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
38 minutos atrás, misterjohn disse:

O problema é que só se encontra cases Feasso, Multilaser, Leadership, Genius, Logitech, queria um com um pouco mais de gabarito.
 

Logitech e  Genius não são gabaritados??? 

Cases são na escolha da melhor palavra, uma gambiarra. Sendo que a Kingston já fez a sem vergonhice  de alterar o produto de linha, o que te faz acreditar que o case dela vai ter qualidade superior? 

 

Se o HD que vai sair do seu laptop for de 5200 rpm, case nenhum vai fazer o milagre de acelerar o acesso aos dados. 

Se seu laptop tem drive de Dvd e você não usar ele com frequência é mais vantajoso comprar um case adaptador para colocar o HD no lugar do drive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço esse adaptador de ssd para instalação no local do driver de dvd de notebook, isso só me faz cada vez mais achar que as placas mães são "coisas divinas", voce pega um slot PCI que foi projetado para operar vários dispositivos diferentes como placa de vídeo, audio, fax, captura, rede, enfim muitas coisas podem serem espetadas ali e funcionar, do ponto de vista técnico é um feito e tanto uma vez que cada dispositivo tem suas caracteristicas, tensões, etc, agora o slot do notebook que foi concebido em tese apenas para unidades óticas, receber um driver de hd, é algo fantástico eu diria até incompreensível.

Só uso a unidade ótica para instalar o windows ou raramente algo como impressora, mas nada que o pen drive não possa fazer, mas queria a vantagem de portar o hd apenas, mas não deixa de ser uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sdriver disse:

Mas o drive de dvd/cd usa porta sata igual a do HD. Não tem magica alguma :). Alguns laptops têm ate uma terceira porta sata

Acho que voce não "captou a mensagem":

-O slot onde é encaixado a unidade ótica de DVD foi feito para esse fim, já que o diagrama esquemátio do mesmo tem que ser respeitado pelo slot para poder funcionar de acordo;

-Encaixar um ssd, com um diagrama eletrônico totalmente diferente de uma unidade ótica, a mim parece um feito e tanto;

O slot PCI já considero algo incrível por absorver vários hardwares diferentes.

Por ter que obedecer os esquemas eletrônicos, os slots são feito de modo que só encaixe o que for feito para ele inclusive com formato físico adequado para impedir conexões invertidas.

Considerando que um notebook atual, projetado para aceitar um ssd, seria algo normal, mas o que dizer de um notebook antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é indiferente. Veja que independente do hardware, eles são projetados para que tenham seu trabalho, seja ele ler dados de um disco magnético, um dvd ou qualquer coisa que faça, convertido para o sinal e codificação da porta de saída. Assim como a alimentação interna é criada voltada para operar com a energia disponível pelo tipo de  entrada.

A engenharia da coisa é justamente o contrario do que você comentou.

Não é a porta e o slot que foram desenvolvidos para a unidade óptica e são compatíveis com o SSD por  acaso. A unidade óptica que foi projetada para operar com aquele padrão de slot assim como o SSD, HDs comuns e leitores de midia em geral.

O mesmo acontece com qualquer outra coisa que surgir, será projetada para operar com alguma das opções de padrão de comunicação homologados. Eles serão projetados para operar conforme a energia disponível pela entrada elétrica do padrão sata, PCI, usb, serial, etc. 

Alguns equipamentos tem "gambiarras" de fabrica como os primeiros HDs externos USB que usavam uma fonte extra de alimentação, ou como as placas de video modernas que consomem muito mais energia do que o slot PCI-e oferece e assim usando conectores de 6 e 8 pinos vindos diretamente da fonte. 

O que eu acho interessante são as obras de engenharia que conseguem criar adaptadores para fazer tecnologias diferentes conversarem como os adaptadores de sata > ide > usb. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido sua explicação, se tudo que existe ou vier a existir seguir o padrão do slot já existente a ser inserido, ai fica claro, eu estava pensando de outra forma tipo "quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?" .

Dessa forma os contatos de potência por exemplo serão sempre os mesmos, os de transmissão de dados idem e por ai vai, independente de qual seja o hardware...bem bolado:D

Pensando bem, isso fica claro no slot PCI.express que aceita placas  x1 e x16 no mesmo conector

 

https://netcomputadores.com.br/dbimg/produtos/100_505527_10641_g.jpg

http://images.nvidia.com/products/geforce_g210/GeForce_G210_3qtr_med.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...