Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Foi dito em uma noticia anterior que provavelmente não teriam hexacores.

Em 31/01/2017 às 16:26, Guilherme FW Xavier disse:

O Ryzen pode não ter CPU de 6 núcleos. UM SR7 pode ser um Octacore x 16 Threads, o SR5 pode ser um Octacore sem SMT e o SR3 um quad com SMT.

https://www.techpowerup.com/230227/amd-zen-cpu-complexes-indivisible-dont-expect-6-core-ryzen-report

Postado

Ontem / anteontem apareceram notícias confirmando os hexacores, inclusive do Guru 3D e PC Wolrd. Rumores desmentindo rumores. Talvez em uma ou duas semanas a AMD vai anunciar o lineup de processadores. 

Postado
agora, Evandro disse:

Esses R5 vão dar trabalho aqui no fórum.. custava separar os números por quantidade de núcleos? ^_^

Né... eu venho pensando isso desde que entrei nesse mundo de hardware: "por que raios um i3 tem 2 núcleos, o i5 tem 4, e o i7 4... ou 6... ou 8..... ou 10......."

Mas não tem como, só pode ser coisa do pessoal do marketing que quer comparar com intel, que nem aquela série antigona que não era baseada em ghz, mas sim na performance relativa a um outro processador intel (não sei exatamente, mas tem um negócio desses ai).

• Membro VIP
Postado

Não achi que vão errar o preço, eles "não podem" fazer isso, errar é humano, mas insistir no erro..

Eu fico contente se forem em single equiparáveis aos 1155 e em multi aos 2011.

--

Pessoal da AMD fala sobre o Ryzen.

Ainda não vi.

Postado
1 hora atrás, marcelogon disse:

Todos os modelos do Ryzen.

Aqui.

A Intel tem meia dúzia de modelos de Core i5 que, entre eles, tem diferenças ínfimas de performance.. A AMD tá fazendo a mesma coisa..

2 horas atrás, marcelogon disse:

Será que o AMD R3  1100, custará cento e poucos DÓLARES?

Corrigido...

Postado
11 minutos atrás, marcelogon disse:

Tem que ter alguma coisa barata pra substituir os FM2 de entrada, tipo os A4-400 e 6300. Pra pcs básicos.

Tem uma linha de APUs, pra ser lançada junto.. Já tem algumas no mercado mobile.. Pra Desktop, não vi ainda..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Do jeito que as coisas vão, acho que as APUs vão atrasar..

Ainda no achismo, quando aparecerem mais placas-mãe básicas, aí eu paro de achar isso.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Evandro disse:

Do jeito que as coisas vão, acho que as APUs vão atrasar..

Ainda no achismo, quando aparecerem mais placas-mãe básicas, aí eu paro de achar isso.

Então todos estes modelos apresentados são sem vídeo onboard?

as Apus terão no máximo 4 núcleos, né?

Vou ter que desfrutar do meu A8-6600k, por mais um tempo.

Postado

Qual seria a diferença do Hyperthreading da Intel para o novo Simultaneous Multithreading da AMD nos novos Ryzen ? 

O que seria a nova tecnologia Neural Net Prediction dos Ryzen na prática ? Você acha que terá algum benefício para usuário do dia a dia ou somente para testes sintéticos ?

Postado

O que esta acontecendo? Pentium HT, i3 Desbloqueado e agora isso?!

->Intel pode lançar novo Core i5 7640K com Hyper-Threading em resposta ao Ryzen

Será preocupação/insegurança ou massacre/humilhação?

Eu sei que a Intel é a corporação que mais conhece a AMD depois dela mesmo, mas será mesmo que estão sentindo falta de lineup pra bater de cabeça com AMD?

adicionado 3 minutos depois

Informações técnicas:

AMD_ryzen_chips_01.jpg

• Curtir 3
Postado

Há rumores de que o Coffee Lake vai vir com um hexacore no soquete LGA 115X. Já era hora de acabar com esses quad cores fajutos. De repente eles deixam o i5 com algumas opções com HT e outras sem e lançam um i7 hexacore para o mercado padrão. Eles só não podem lançar um i5 com HT e manter o i7 como quad core.

Vamos ver a reação do mercado quando os Ryzen forem lançados.

• Curtir 3
Postado

Só notícia boa!

Die 10% menor em relação aos Skylake.

Porém a melhor notícia para quem trabalha utilizando apenas um Intel Core é que a licença com a NVidia acaba mês que vem. E eis que surge uma boa parceira no ramo de processadores com um gráfico melhor (AMD - só olhar para o poder gráfico de suas APU's). A AMD já confirmou a parceria? Creio que sim, agora é só aguardar a próxima geração de processadores Intel Core.

Tenho um i5 6400 aqui, com apenas 1 dia de uso. Porém torço muito para a AMD, o mercado precisa dar uma balançada mesmo.

• Curtir 1
Postado

@AmarildoJr só falta melhorarem nos driver (graphics) para linux e já era. 

Estou torcendo muito para não ser um FAIL como foi em 2012. Porém são águas passadas!

Sobre as datas de envio, já tem algo confirmado? Vi um vídeo no próprio canal da AMD Brasil onde o gerente de markting disse que estão tentando arrumar a importação do Ryzen para eles já sejam distribuídos aqui no Brasil na data de lançamento. Já tem algo novo sobre isso?

Para quem não viu, segue o vídeo

Postado
5 horas atrás, zOpek disse:

O que esta acontecendo? Pentium HT, i3 Desbloqueado e agora isso?!

->Intel pode lançar novo Core i5 7640K com Hyper-Threading em resposta ao Ryzen

LOL.. Core i5 com HT? WTF?

O Pentium com HT, imagino que seja um prenuncio do fim dos Core i3, em breve.. A Intel sabe de algo, que não sabemos.. Se isso for realmente verdade, o Lado Azul sentiu um tranco que não sentia a tempos.. Reação medíocre, se for..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!