Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

@Evandro

 

É simples se eu for indicar um processador analiso que os Ryzen 1800x, 1700x, 1700, Intel 6900k, 5960x, 6950x o foco é produtividade, o qual a AMD superou a Intel  gastando menos por mais desempenho indico AMD; para jogos usando placas de vídeo fortes como GTX 1070, Fury X em diante os melhores para empurrar estas vgas são os i7 quad-core e i5 mais fortes próximos em desempenho dos i7 de 4 núcleos indico Intel até o momento e talvez o Ryzen 1700 no futuro com updates e se o usuário também for usar além de jogos para trabalhar com renderização, codificação de imagem e vídeo etc.

 

***OBS***

Se não me falha a memória já teve debates aqui no fórum sobre o uso do HT Intel nos jogos e boa parte dos games não é totalmente otimizado para núcleos lógicos, agora imagina os Ryzen recém lançados, tecnologia nova, HT AMD novo, se já não é lá essas coisas em HT Intel imagina em AMD e as devs que otimizaram os games para HT Intel quando rodar em cima de HT AMD vai dá treta e já tá dando treta, só com o tempo e updates vai aliviar isto.

 

Mas não gosto de afirmar nada até o lançamento da linha R5 e R3 sendo testados em sistemas atualizados.

 

Até o momento achei um teste do R5 1600 hexa-core 12 Threads:

amd-ryzen-5-1600-review-elchi-gaming-108

 

Está sendo vendido por 980 temers:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=87400&origem=52&gclid=CJqx9eq1jtMCFYkFkQodjRcFPg

 

Em jogos usando GTX 1070 8GB Gaming OC(da análise), como o Doom Vulkan( AMD Ryzen hexa e octa rodaram com mais fps), Battlefield 1 DX 12(empatou), Metro Redux(diferença de apenas 6 fps), já em outros como Tomb Raider 2016, Total Warhammer o 6700k foi bem melhor.


Fica ao critério, quem for jogar BF1 e Doom  que são bastante populares e usam engines recentes vai compensar bastante pegar R5 1600 em vez de um i7 6700k ou i7 7700k, quem for jogar Tomb Raider 2016 e Total warhammer compensa mais i7.

 

A minha maior crítica até agora fica por conta das mobos B350 mid-end estarem muito caras aqui no BR, não se acha nenhuma delas menos do que 550 temers.

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou um pouco intrigado com Tomb Raider, principalmente com os dados de uso de GPU sendo muito menor em GPUs nvidia, não que nVidia sacaneando AMD fosse algo novo.

 

Principalmente com a 295X2 mantendo 100% de uso batendo em uma Titan XP que ficava proximo aos 50% de uso e a variação monstruosa de FPS dependendo da área onde o benchmark é feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Evandro disse:

http://www.guru3d.com/articles-pages/msi-x370-xpower-gaming-titanium-review,1.html

 

Review da MSI X370 Xpower Gaming Titanium.

 

Q U E - D E L Í C I A!!

 

Linda!
Ela e a Asus Crosshair Hero IV são o carro chefe desse chipset. Acredito ser difícil, até a escolha, entre as duas...
Como estamos no Brasil, o preço ditará a regra :D

adicionado 27 minutos depois

Muito interessante:

A diferença entre Ryzen e os intel some a partir de 2560x1440(WQHD), usando a GTX 1080:

 

 


Imagens retiradas do review da X370 MSI, que o @Evandro postou ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Queria ver as mini ITX, tenho a meta de montar um kit mini ITX mas é tenso a questão das placas mãe pois são poucas opções e menos ainda as que chegam ao Brasil.

 

Pela tabela dos chipsets que foi postada a algumas páginas atrás eu já vi que vão ter dois tipos de mini ITX, mas até agora não vi a análise de nenhuma e nem a venda na Newegg ou Amazon. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Brunno Márcio disse:

 

Linda!
Ela e a Asus Crosshair Hero IV são o carro chefe desse chipset. Acredito ser difícil, até a escolha, entre as duas...
Como estamos no Brasil, o preço ditará a regra :D Imagens retiradas do review da X370 MSI, que o @Evandro postou ;)

 

É linda, mas fica devendo algumas coisas, infelizmente.

 

5 horas atrás, Zucchini disse:

Queria ver as mini ITX, tenho a meta de montar um kit mini ITX mas é tenso a questão das placas mãe pois são poucas opções e menos ainda as que chegam ao Brasil.

 

Pela tabela dos chipsets que foi postada a algumas páginas atrás eu já vi que vão ter dois tipos de mini ITX, mas até agora não vi a análise de nenhuma e nem a venda na Newegg ou Amazon. :(

 

Daqui pra frente elas podem vir, mas vão ter mais quando aparecerem as APUs. :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunno Márcio

 

Me corrija se eu falar abobrinha, mas a GPU não deveria entregar o mesmo FPS? (exceto nos casos de gargalo por conta do CPU).

 

Pelo que entendi, como o i5 ta trabalhando mais tempo próximo do poder máximo, ta extraindo mais FPS, pouco porém mais.

 

PS: Dúvida, qual o programa que ele ta usando pra medir o desempenho ali?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não sei o quanto isso pode ser confiável, mas resolvi compartilhar:
 

 

 

O i5 6400 eu imagino que esteja certo, pois o 6600 consegue cerca de 10fps a mais do que o meu processador no GTAV e o 6400 está com uma FPS próxima a do teste que fiz aqui.


O lance é que meu herege FX bate os 2 processadores(em stock) no Witcher 3 e GTAV em um teste que fiz utilizando as mesmas presets do cara do vídeo. O que prova que os núcleos estão começando a ser utilizados de forma eficiente. Acredito que mesmo para quem quer prioritariamente jogar, não só pra stream e trabalho, os R7 devam ser uma boa aposta pro futuro. 

 

E pelo menos a julgar pela FPS em GTAV e Witcher 3, nesse e em outros testes que fiz, nem esse R5 e nem o i5 skylake são upgrades pra a alguém que tenha configuração parecida com a minha.  Eu nunca realmente consideraria "upgrade" pra processador de 4 núcleos de 2017 pra frente, mas esse tipo de informação serve pra quem está pensando em fazer. 

 

@Pietro Luigi O R5 tem os núcleos virtuais (tipo o i7) que o i5 não tem. Por isso ele trabalha com mais folga e menos uso de CPU. O que determina se roda pior ou melhor é o quão bem esses núcleos são aproveitados pelo programa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Brunno Márcio disse:

Mais um vídeo daquele canal, mostrando o Ryzen 1400 entregando mesma perfomance do i5 7500...
 

 

 

O desempenho do i5 no mass effect chega a ser ridículo, 100% de uso de CPU pra ainda ter gargalo. Enquanto o ryzen consegue FPS maior só com 50% de uso. Isso por si só pra mim já é um deal breaker.


Um processador que precisa rodar fervendo a 100% de uso pra ter algum potencial, e ainda tem gente que acha que i5 é um super processador. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Ryudo Eu tenho um amigo que quer um i5 pra jogar e trabalhar com render. Não importa o que eu diga sobre o Ryzen 5, ele quer pagar o preço intel por ser intel. A amd também tem culpa no cartório, departamento de marketing deles é uma piada.

 

Com os FX até entendo, devido a toda mentira que foi espalhada na internet. Talvez em razão dos primeiros (bulldozer) ou os chipsets fracos pra ele, não sei. Apesar de eu ainda preferir ter um dos últimos FX rodando com 50%~70% de uso apresentando 10fps a menos, a mesma FPS, ou dependendo do jogo até mais ( e sem stutter) do que um i5 rodando a 100% de uso de cpu e custando o dobro do valor...mas enfim...

 

Com os resultados sólidos que os ryzen vem apresentando, com MUITO menos uso de CPU e uma flexibilidade MUITO maior pra aplicativos e trabalhos em geral...A única justificativa é realmente o marketing. E não poderia ser diferente, é davi contra golias. A intel tem muito mais grana, e o “intel inside” ainda mexe com a cabeça de muita gente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brunno Márcio disse:

Mais um vídeo daquele canal, mostrando o Ryzen 1400 entregando mesma perfomance do i5 7500...
 

 

É, acho que a era dos Core i5 Quad-Core tá chegando ao fim.. Mesmo com FPS menor, o R5 ainda tem pra onde evoluir, enquanto os i5 tão no limite..

 

É fácil pensar que a AMD poderia lançar os R5 primeiros, e depois os demais.. Aparentemente, o maior trunfo dela é mesmo no mercado intermediário..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, só faltava mesmo o SMT como grande trunfo da AMD.

 

Meu cunhado trabalho com arte gráfica, e estamos pensando seriamente (quase 100%, só esperando passar o alvoroço dos lançamentos) em montar um AMD pela metade do preço de um Intel.

 

Mas o seguinte, para work o SMT dos Quad core chegariam próximos aos i7 HT(4c/8t)? Ou será que somente os Six/Octa core seriam equivalente aos topo de linha da Intel? Sem levo em consideração o Deca Core, 8k num CPU é sem noção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Realmente, só faltava mesmo o SMT como grande trunfo da AMD.

 

Meu cunhado trabalho com arte gráfica, e estamos pensando seriamente (quase 100%, só esperando passar o alvoroço dos lançamentos) em montar um AMD pela metade do preço de um Intel.

 

Mas o seguinte, para work o SMT dos Quad core chegariam próximos aos i7 HT(4c/8t)? Ou será que somente os Six/Octa core seriam equivalente aos topo de linha da Intel? Sem levo em consideração o Deca Core, 8k num CPU é sem noção!

 

Recomendo pegar o programa que seu cunhado usa e caçar review dele com o AMD Ryzen (ou incomodar algum dono para fazer o teste :P ).

Pois como falaram várias vezes neste tópico. Quase todos os programas são otimizados para Intel e 0 são otimizados para o Ryzen e isso pode ferrar com o trabalho do seu cunhado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem os resultados, considerando que o 7700k está em 5Ghz e o 1700x mostrou melhores fps mínimo e médio em alguns jogos eu diria que está excelente. Nenhum dos 2 conseguiu extrair tudo que a 1080ti é capaz no gta 5 e no rise of the tomb raider. O gordinho fala inglês melhor que eu, mas eu racho com esse sotaque :P

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!