Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

23 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Atretador Curti essa x470, gaming 7, interessante ... 

***** é esse conector 8 pin CPU + 4pin CPU.  kkk Ou seja, é um sinal para que, se eu queira trocar de mobo, terei que trocar de fonte também.

Acredito que é por causa do 2700X com seus 105W TDP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haverá perda de performance com ryzen 5 2600 em uma b350 ? Tem XFR2.0 , ou algo que vale a pena esperar uma b450 ?

 

Espero uma melhora de 3~5 % em jogos em comparação ao ryzen 5 1600 , e de 10% em geral.

 

Tomara que os preços de lançamentos das b450 sejam convidativos .
 

Spoiler

 

No momento a diferença de um kit ryzen 2gen pra um kit intel 8gen , está me saindo quase R$ 300,00 a mais , e não vejo preços abaixando tão cedo. =/

Até vale os 300,00 mangos a mais considerando tudo , pena não poder esperar mais de 1 mes e não ter mais grana rs.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

xeh8drab2rr01.jpg

adicionado 0 minutos depois

 

 

 

adicionado 34 minutos depois

O motivo do R7 2800x ainda não ter sido lançado ?

 

Intel deve celebrar 40 anos do 8086 com novo Core i7-8086K mais rápido que o 8700K [Rumor]

 

Uma das informações mais interessantes sobre o possível 8086 de aniversário é que, se ele for confirmado, ele vai ser novo o processador com 6C/12T mais rápido disponível, desbancando o Core i7-8700K, que tem a mesma contagem de núcleos e threads, mas com um clock mais baixo.

 

Já os rumores sobre o 8086K mostram que ele pode vir com um clock base de 4GHz e com boost até 5.1GHz.

A janela para uma possível confirmação do Core i7-8086K é junho, bem por volta da Computex 2018.

 

 

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎29‎/‎03‎/‎2018 às 16:08, Pietro Luigi disse:

guns bugs que estão estão sendo corrigidos, é algo normal de se esperar de tecnologia nova, mas nada irreparável.

Nossa que placa 

 

7 horas atrás, Atretador disse:

 

Que placa linda! O heatsink do VRM ficou muito bonito, pena ser o modelo mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

você que é autoridade na coisa talvez possa me ajudar.

bios.thumb.png.c1aef162e312649f9aff2ca39cdbba9b.png

 

Minha placa está com a bios 4.40, que é para a série 2000G, versão anterios à 4.50 ( AM4_1.0.0.1a Pinnacle).

Tem alguma chance de eu conseguir instalar a nova bios com o 2600 nela?

Pode parecer meio absurdo mas às vezes....

Não vi ninguem dizer que conseguiu o tal do bootkit da AMD aqui no Brasil, nem link tem no site achei, se for para gastar muito com isso prefiro comprar um processador e vender depois, tenho a opção do R1200 por 360 que pode ser uma saída.

Estou comprando na loja Guerradigital, ficou alguns reais mais caro do que as outras lojas, mas prefiro comprar lá devido ao atendimento.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Menko disse:

@Atretador

você que é autoridade na coisa talvez possa me ajudar.

bios.thumb.png.c1aef162e312649f9aff2ca39cdbba9b.png

Minha placa está com a bios 4.40, que é para a série 2000G, versão anterios à 4.50 ( AM4_1.0.0.1a Pinnacle).

Tem alguma chance de eu conseguir instalar a nova bios com o 2600 nela?

Pode parecer meio absurdo mas às vezes....

Não vi ninguem dizer que conseguiu o tal do bootkit da AMD aqui no Brasil, nem link tem no site achei, se for para gastar muito com isso prefiro comprar um processador e vender depois, tenho a opção do R1200 por 360 que pode ser uma saída.

Estou comprando na loja Guerradigital, ficou alguns reais mais caro do que as outras lojas, mas prefiro comprar lá devido ao atendimento.

https://www.guerradigital.com.br/amd-ryzen-5-2600-six-core-34ghz-39ghz-max-turbo-cache-19mb-c-wraith-stealth-cooler-am4-yd2600bbafbox

 

 

 

 

 

 

 

 

Você esta usando ela com o que agora? Ou só comprou a mobo? Ja pensou em levar para uma loja ou assistência ai perto de você? :v

Tentou entrar em contato com o suporte da AMD?

 

Eu imagino que não va identificar o CPU, a não ser que seja uma que permita que você faça o processo de boot para atualizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Atretador disse:

 

Você esta usando ela com o que agora? Ou só comprou a mobo? Ja pensou em levar para uma loja ou assistência ai perto de você? :v

Tentou entrar em contato com o suporte da AMD?

 

Eu imagino que não va identificar o CPU, a não ser que seja uma que permita que você faça o processo de boot para atualizar.

 

Estou sem CPU, vendi o 1600 há dois meses, tenho outras máquinas, essa é a primeira AMD que montei. Não tem nenhuma assistência por perto que faça isso para mim. Por isso considero mais fácil comprar um provisório e depois vender, acho que vou perder menos  do que ficar andando prá lá e prá cá atrás de assistência.

O suporte da AMD funciona? Não encontrei nada sobre o tal bootkit ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

y@Menko você pode tentar entrar em contato e tentar solicitar o bootkit.

 

Acho que o mais barato para atualizar seria um A6-9500 ou um A8-9600, mas valor de revenda não é muito bom.

 

Realmente  esses processadores ficaram meio sem sentido, vai ser mico na certa.

Agora um R1200 vai ter procura por um bom tempo, é um legítimo Ryzen.

Amanhã vou ver se acho uma solução.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Menko disse:

 

Realmente  esses processadores ficaram meio sem sentido, vai ser mico na certa.

Agora um R1200 vai ter procura por um bom tempo, é um legítimo Ryzen.

Amanhã vou ver se acho uma solução.

Obrigado.

@Menko realmente não sei se essa solução da AMD vale para o Brasil, mas achei essa matéria falando sobre o tal do Boot Kit Solution e dentro desta matéria, tem o link do artigo da AMD (em inglês) falando sobre o caso e como solicitar. Parece que tem que acionar a garantia do processador que você tem e solicitar esse Boot Kit Solution (maiores detalhes neste artigo).

Caso faço o procedimento e puder nos contar o que deu, agradecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rafael Rovay disse:

@Menko realmente não sei se essa solução da AMD vale para o Brasil, mas achei essa matéria falando sobre o tal do Boot Kit Solution e dentro desta matéria, tem o link do artigo da AMD (em inglês) falando sobre o caso e como solicitar. Parece que tem que acionar a garantia do processador que você tem e solicitar esse Boot Kit Solution (maiores detalhes neste artigo).

Caso faço o procedimento e puder nos contar o que deu, agradecemos.

 

 

Conversei com a AMD e o kit vem de fora, demora mais de 1 mês. Desisti.

O pedido deve ser feito pelo site no link abaixo, fazendo a observação que o pedido é do kit de boot.

 

https://support.amd.com/en-us/warranty/rma

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Menko disse:

 

 

Conversei com a AMD e o kit vem de fora, demora mais de 1 mês. Desisti.

O pedido deve ser feito pelo site no link abaixo, fazendo a observação que o pedido é do kit de boot.

 

https://support.amd.com/en-us/warranty/rma

 

@Menko entendi, é realmente uma pena que demora todo esse tempo. Acho que o problema é que o pedido é feito para a AMD nos Estados Unidos em vez de fazer para a do Brasil, quem sabe se grande parte que comprarem a nova geração e pedirem, talvez eles comecem a mandar daqui do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

@Menko entendi, é realmente uma pena que demora todo esse tempo. Acho que o problema é que o pedido é feito para a AMD nos Estados Unidos em vez de fazer para a do Brasil, quem sabe se grande parte que comprarem a nova geração e pedirem, talvez eles comecem a mandar daqui do Brasil.

 

É o que chamo de dar com uma mão e tirar com a outra.

Disponibilizaram um serviço inaceitável, na minha opinião imprestável.

Se vem de fora, vai demorar, vai passar pela Receita Federal, até desembaraçar e até o correio entregar .....

É uma opção dos infernos, mas é uma opção...

Não se pode dizer que a AMD deixou os brasileiros na mão.

Eles devem vender muito pouco aqui para não terem um escritório para dar suporte.

Ou acham que este país não merece mais do que isso, como a EVGA faz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Menko disse:

 

É o que chamo de dar com uma mão e tirar com a outra.

Disponibilizaram um serviço inaceitável, na minha opinião imprestável.

Se vem de fora, vai demorar, vai passar pela Receita Federal, até desembaraçar e até o correio entregar .....

É uma opção dos infernos, mas é uma opção...

Não se pode dizer que a AMD deixou os brasileiros na mão.

Eles devem vender muito pouco aqui para não terem um escritório para dar suporte.

Ou acham que este país não merece mais do que isso, como a EVGA faz.

1 semana para chegar, 6 meses em Curitiba, 3 dias para entregar.

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

amd ryzen 7 2700x @ 5884.24 mhz - (105 Watts / 1.76 Volts)

Preciso catar alguma coisa para manter meu PC a -120ºc para fazer um desses :atirador:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Menko disse:

 

É o que chamo de dar com uma mão e tirar com a outra.

Disponibilizaram um serviço inaceitável, na minha opinião imprestável.

Se vem de fora, vai demorar, vai passar pela Receita Federal, até desembaraçar e até o correio entregar .....

É uma opção dos infernos, mas é uma opção...

Não se pode dizer que a AMD deixou os brasileiros na mão.

Eles devem vender muito pouco aqui para não terem um escritório para dar suporte.

Ou acham que este país não merece mais do que isso, como a EVGA faz.

@Menko é realmente não sei se a AMD tem escritório aqui ou não. O que vejo muito em análise de processador deles é falaram AMD Brasil, então me da impressão de terem algo aqui. Agora o porque que eles fazem desse jeito, é uma boa questão, talvez seja porque não se tem procura por garantia de processador sei la. Mas obrigado por postar isso e esclarecer que realmente existe mas caso solicitar saber que pode demorar. E outra coisa que reparei que eles pedem neste artigo que postei anteriormente é que se acione o RMA da placa-mãe, para o fabricante de placa-mãe fazer a atualização de bios e caso não consiga acionar a garantia do processador.

Acho que infelizmente o melhor jeito mesmo, é comprar a placa-mãe em algum lugar que faça atualização de bios antes do envio para evitar problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!