Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

"Grand Theft Auto IV" é um sério candidato a jogo do ano, mas, no PC, o título foi lançado com vários erros, que vão de ausência de texturas até o travamento completo da máquina. A produtora Rockstar ainda não se manifestou sobre o problema, e, por ora, não existe nenhum "patch" de correção.

Muitos dos problemas estão bem documentados nos fóruns do Steam, o sistema de distribuição digital da Valve para PC, que também vende "Grand Theft Auto IV".

Segundo o fórum, no momento, os melhores drivers para o game, são os de versão 180.48 para as placas nVidia e o 8.11 para as da ATi. Problemas de textura e de som podem ser resolvidos, na maioria dos casos, ao reinstalar os drivers correspondentes.

Se o erro RMN40 acometer o usuário, a solução é instalar o Service Pack 3 do Windows XP. Já no caso do RMN20, deve-se instalar o Service Pack 1 do Windows Vista. O erro MMA10 é mitigado ao fazer um logout no Rockstar Social Club e se acontecer um erro fatal no Social Club, a resolução acontece com a instalação do .NET Framework v3.5 e seu Service Pack 1.

Fonte: UOL Jogos

Depois de tanta espera para o lançamento de Grand Theft Auto IV para os PCs, os jogadores não tiveram tanta alegria em adquiri-lo em seu lançamento, que ocorreu nesta semana.

O jogo conta com diversos problemas, desde complicações no desempenho do jogo até erros no suporte de códigos SLI. Com isso, muitos dos jogadores estão lotando fóruns com reclamações e suas “listas” de problemas com o jogo.

Um dos problemas mais ressaltados é o gráfico do jogo, que em computadores poderosos acaba tendo de ser rodado em configuração baixa, e mesmo assim acaba apresentando erros de textura. A resposta da Rockstar para o problema é que as altas resoluções foram produzidas para as futuras gerações de PCs. Além disso, erros em geral e com a instalação também foram reportados, forçando a produtora a publicar um guia de identificação do erro ocorrido.

Com isso, a Rockstar deu uma posição sobre todos estes problemas, dizendo: “Estamos trabalhando para resolver todos estes problemas o mais rápido possível”.

Realmente, talvez apenas reste ao jogador aguardar ou participar do sistema de reembolso do dinheiro que a plataforma Steam oferece para os compradores insatisfeitos em seu sistema.

Fonte: GamesBrasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou vende meu pc e compra uma bicicleta caloi..........

cara, eu queria v screens do pessoal q comprou o GTAIV.....

c possível... screen com fraps só pra ter ideia d performance

as vezes foi o q eu li... que o GTA SA roda muito bem a 24fps.... pde ser também q 24frames no GTAIV seja satisfatório

eu não joguei o GTAIV nem em console ainda... mas qtos fps o jogo faz em console??? quem jogou pde dizer???

Não posso confirmar, mas pelo que eu li nos consoles é limitado em 30 fps.

Aqui com a minha 8800 GTS está perfeitamente jogável, mesmo quando cai pra 18 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, ou o meu game tá com problemas de desempenho por motivos que já conhecemos ou simplesmente a Rockstar está de SACANAGEM com a cara da gente. Tudo bem que neste game 30FPS já são suficientes pra se ter uma jogabilidade legal, mas variar entre 20~30FPS num game com gráficos que beiram a linha do ridículo (perante aquilo que estamos acostumados), sem AA, com texturas bisonhamente lavadas no jogo inteiro, com movimentação completamente patética dos personagens, modelagem dos mesmos pior ainda e tudo mais? Sem contar que, ao contrário do que falaram, eu achei TOTALMENTE INJOGÁVEL abaixo dos 25FPS. Parece quadro a quadro de tão nojento que fica e dá náuseas, quase.

Se isso tudo não for problema de terceiros, fica aí meu voto pra EPIC FAIL do ano. É ridícula a performance de um jogo com gráficos tão lamentáveis e pobres. E fica muito claro que vão empurrar consoles guela abaixo mesmo. Muita gente vai comprar console só pra jogar esse gamezinho super-hypado.

Nem Crysis aqui se arrega tanto pra rodar na minha 9600GT em um Core2 a 3.2Ghz. Ridículo. Medonho e torcendo pra que eles se fodam com essa *****.

ps.: Nem deu pra testar o jogo direito ainda. Mal comecei a jogar, mas a performance é desanimadora e merece todos os xingamentos do mundo. Como essa ***** de jogo roda nos consoles? 5~10FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos consoles o jogo fica entre 20~30 FPS. Sendo que já fica bem fluído o jogo nesta taxa de frames.

O problema é que o port pra PC ficou mais pesado do que a própria Rockstar recomendou. Eles indicaram uma 8600GT como recomendado, mas na prática o jogo esta mais pesado.

Além disso, estão relatando que não é possível ativar o AA e o vsync vem ativado por padrão.

Mas também tem muita gente que só saber olhar pra m**** do FRAPS e reclamar: "BUÁÁÁ, tá fazendo menos de 60 FPS"

Mas galera, com 30 fps já fica bem jogável. tem muita gente fazendo alarde sem sequer ter jogado.

O negócio é saber configurar, adicionar um "tweaks" e ter o HD bem liso, afinal, são 16GB de arquivos.

Aguardem os próximos capítulos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...só pra fica andando e atirando nos negos...

...Mas como minha muie adora esse trem ai, junto com guitar hero, vou ajuda ela!!

Entendí, far cry 2 né.... :D:D:D

Interessante, a muié aqui tb curtiu GTA, junto com The Sims e Blood Rayne. Fora as gargalhadas dela ao jogar alucinadamente, acho bacana mulher jogando... parece que a imersão é maior, só falta cair da cadeira e se quebrar... :lol:

A dica q eu dou é q esquecam o fraps e relaxem, pois o GTA San Andreas roda muito bem a 24 fps, este GTA IV deve rodar tb...

vai ter que ser assim, agora pagar por um game que roda sofrível em maquina high-end vai ser de *trincar os minduím* -- fora q como eu, tem outros locos que gastaram legal em ups quando viram os requisitos desse game...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-- fora q como eu, tem outros locos que gastaram legal em ups quando viram os requisitos desse game...

Haha, eu também atualizei o micro achando que ia dar certo...

Senão meu 3000+ ja tava de bom tamanho...

Nestas horas, que eu penso que devia ter seguido minha lógica:

PS1----> PS2 ------> PS3

Mas não, fui inventar moda:

PS1----> PS2 ------> PC single --------> PC dual core

*****, Rockstar, não me faça de ******! arruma este treco ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tanta espera para o lançamento de Grand Theft Auto IV para os PCs, os jogadores não tiveram tanta alegria em adquiri-lo em seu lançamento, que ocorreu nesta semana.

O jogo conta com diversos problemas, desde complicações no desempenho do jogo até erros no suporte de códigos SLI. Com isso, muitos dos jogadores estão lotando fóruns com reclamações e suas “listas” de problemas com o jogo.

Um dos problemas mais ressaltados é o gráfico do jogo, que em computadores poderosos acaba tendo de ser rodado em configuração baixa, e mesmo assim acaba apresentando erros de textura. A resposta da Rockstar para o problema é que as altas resoluções foram produzidas para as futuras gerações de PCs. Além disso, erros em geral e com a instalação também foram reportados, forçando a produtora a publicar um guia de identificação do erro ocorrido.

Com isso, a Rockstar deu uma posição sobre todos estes problemas, dizendo: “Estamos trabalhando para resolver todos estes problemas o mais rápido possível”.

Realmente, talvez apenas reste ao jogador aguardar ou participar do sistema de reembolso do dinheiro que a plataforma Steam oferece para os compradores insatisfeitos em seu sistema.

Fonte: GamesBrasil

lamentável ler essa desculpa esfarrapada

"futuras gerações de PC"

seria a msma coisa q lançar um jogo pra Playstation 4 ou xbox720... e ainda não ter o console pra jogar

lamentável........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tanta "baixaria" já não sei se vou comprar original (seria o 1° jogo original em 7 anos) e eu ia compraroriginal pra poder jogar direitinho na net, mas vou dar uma olhada antes no jogo (se me entendem) antes de comprar, porque se não rodar bem (30fps pelo menos) não adianta nada.

Se a R* ta mesmo "trabalhando nisso" pode sair um patch em 3-4 semanas +-, assim espero:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Rockstar deu uma posição sobre todos estes problemas, dizendo: “Estamos trabalhando para resolver todos estes problemas o mais rápido possível”. Cara como pode, os caras fikam um ano trabalhando pra lançar um jogo ae ele sai no dia 02/12, ae vem no dia 03/12 falando q vão trabalhar pra arrumar.... porque nao viram isso antes de lançar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Rockstar deu uma posição sobre todos estes problemas, dizendo: “Estamos trabalhando para resolver todos estes problemas o mais rápido possível”. Cara como pode, os caras fikam um ano trabalhando pra lançar um jogo ae ele sai no dia 02/12, ae vem no dia 03/12 falando q vão trabalhar pra arrumar.... porque nao viram isso antes de lançar???

Porque tem uns dementes que querem rodar o jogo a 9995959fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo fala que vai tirar SS mas ninguem posta :P to esperando pra ver ainda, olha que entre 2 foruns, sei de umas 15 pessoas que ja tem o jogo e só vi 3 imagens até agora...

to com você na opiniao mano todo mundo fala q ta feio, serrilhado,baixos frames e taz e SS nada dai ferra né você fica só na imaginaçao :huh:

na minha cabeça o game deve tar + ou - assim:Smurf_Rescue_in_Gargamels_Castle_2600_ScreenShot1.jpg

só que um pouco + serrilhado q essa SS :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vejam que ***** a Rockstar fez. Olhem que ***** de textura, que ***** de modelagem e que ***** de desempenho numa 9600GT. Nunca vi algo tão ***** na minha vida, sinceramente. Texturas lavadas do mesmo nível Playstation 2, praticamente. Ridículo. Totalmente ridículo. Tem mod pra GTA:SA que têm texturas muito melhores. Próxima geração é o ******. Crysis tem gráficos maravilhosos, muito acima dos jogos atuais, com texturas sensacionais e rodam muito bem em qualquer 8800GS da vida.

Confesso que não tenho palavras pra definir o que é GTA IV quanto a sua relação gráficos x desempenho. Tá dando nem pra curtir o jogo. 15FPS parece slide de Power Point de tão lento que fica. Nojento.

Olhem com seus próprios olhos® essa *****:

* Tenham em mente que são SS resizeadas, o que já melhora um bocado as imagens.

gtaiv2008120414245415sx6.jpg

gtaiv2008120414251990pl1.jpg

gtaiv2008120414283826rx4.jpg

gtaiv2008120414300895wd7.jpg

gtaiv2008120414301302nj9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vejam que ***** a Rockstar fez. Olhem que ***** de textura, que ***** de modelagem e que ***** de desempenho numa 9600GT. Nunca vi algo tão ***** na minha vida, sinceramente. Texturas lavadas do mesmo nível Playstation 2, praticamente. Ridículo. Totalmente ridículo. Tem mod pra GTA:SA que têm texturas muito melhores. Próxima geração é o ******. Crysis tem gráficos maravilhosos, muito acima dos jogos atuais, com texturas sensacionais e rodam muito bem em qualquer 8800GS da vida.

Confesso que não tenho palavras pra definir o que é GTA IV quanto a sua relação gráficos x desempenho. Tá dando nem pra curtir o jogo. 15FPS parece slide de Power Point de tão lento que fica. Nojento.

Olhem com seus próprios olhos® essa *****:

* Tenham em mente que são SS resizeadas, o que já melhora um bocado as imagens.

gtaiv2008120414245415sx6.jpg

gtaiv2008120414251990pl1.jpg

gtaiv2008120414283826rx4.jpg

gtaiv2008120414300895wd7.jpg

gtaiv2008120414301302nj9.jpg

você rodou com tudo no máx? com qual resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você rodou com tudo no máx? com qual resolução?

Algumas SS estão em 1440x900, outras em 1280x800. No máximo permitido para placas com 512MB de ram. Nem gente com GTX280 da vida tá podendo colocar texturas no máximo, portanto é o máximo que a 9600GT pode fazer.

E não importa a resolução, o desempenho parece ser o mesmo. Vou testar em 800x600 pra ver como fica o desempenho, pra ter certeza disso.

Por enquanto o que mais tô fazendo aqui é rindo da nojenta da Rockstar. EPIC FAIL total pra eles e se não mudar, nunca mais venderão jogos pra PC. A comunidade PC Gamer está simplesmente revoltada com tamanho descaso.

Tirando o fato de serem a noite (o que não ajuda muito) e os 20-25fps, o que tá de tão ruim? GTASA tem metade dessa qualidade no meu PC, e rodava a 30fps quando eu tinha o P4 3ghz e uma 6800...

Desculpa, mas eu tenho uma placa que roda Warhead e FarCry 2 no talo com desempenho muito melhor. E a qualidade gráfica entre esses jogos com esta nojeira da Rockstar é incomparável.

Tendo isso em vista, o mínimo que se poderia esperar, já imaginando um port muito do mal feito por parte da Rockstar, cheio de problemas e bugs, seria rodar esse, que tem texturas e modelagem 3D não muito distantes dos jogos de Playstation 2 com NENHUMA queda pra abaixo de 30FPS.

Isso é porque não tô exigindo o evidente, que comparando os gráficos nojentos do game, deveria rodar a 150 milhões de FPS numa onboard da Intel.

Sério, eu acho que não tem argumentos pra defender esse game. No NeoGaf tá todo mundo esculachando também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, não há argumentos mesmo!

Vieram falar de que o desempenho não está legal porque os processadores estão segurando. mesmo que fosse, eles planejaram e programaram o jogo com algum processador que não conhecemos ainda e está restrito a eles?

Pelo amor,

O que me dá mais raiva é que tô louco de vontade de jogar esse jogo, pelo enredo e pelo sucesso acumulado todos estes anos pela franquia, mas não desce a guela essa coisa do desempenho, logo me dá nojo de pensar em baixar.

Vou passar meu final de ano jogando CoD 5 e Dead Space.

Steam? Meu dinheiro não violão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá porco mesmo esse port. Putz vai ser que nem o Ghost Recon 2, impossível não jogar, mas se tem uma coisa que acaba com um game é textura lavada e pior, aliasing. Esses screens aí, parece Driv3r de 2 anos atrás, mas que requer C2Q... que decepção... de que adianta sombra, oclusão, transparência, etc se essa porquice de aliasing não te deixa esquecer nem por 1s que é um videogame... esse só compro no steam mesmo, pelo visto vai encher o saco de tanto patch que vai levar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não comento mais nada :P minha intenção não era defender o jogo, só disse que GTASA quando instalei na época também achei o desempenho marromenos se pensar que eu tinha mais PC do que era pedido... lembro que com GTA3 eu na época tinha algo que era meio termo entre o minimo e recomendado, e tava jogando em 800x600 sem AA no medio-low a 20fps, mas naquela época eu era feliz com isso :P

Por isso que me acostumei a não criar expectativas altas pra nenhum jogo, me estresso menos quando sai um POS =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, não há argumentos mesmo!

Vieram falar de que o desempenho não está legal porque os processadores estão segurando. mesmo que fosse, eles planejaram e programaram o jogo com algum processador que não conhecemos ainda e está restrito a eles?

Essa desculpa deles não cola, sinceramente. Tudo bem que tá todo mundo careca de saber que os atuais processadores estão mesmo segurando alguns jogos e tal. Mas o que esse GTA IV tem de tão especial pra exigir tão mais de processador que outros jogos notoriamente exigentes de CPU? Porque este jogo exige tanta CPU que também não consigo entender?

Desculpa esfarrapada, na minha opinião. Texturas em High só pra próxima geração? hahahahah. Só rindo na cara deles, já que tô cansado de ver texturas decentes (o que vemos em GTA4 é algo realmente indecente) com desempenho muito melhor que isto em placas de 256MB. Pelo amor de Deus.

É umas das piores otimizações que já vi na vida. Parece ter sido feito por crianças que acabaram de aprender a programar, não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!