Desempenho em jogos - parte 2
Grand Theft Auto V
O Grand Theft Auto V, ou simplesmente GTA V, é um jogo de ação em mundo aberto lançado para PC em abril de 2015, utilizando o motor RAGE. Para medir o desempenho usando este jogo, rodamos o teste de desempenho do jogo, medindo a taxa de quadros média e o 1% mínimo usando o MSI Afterburner, sempre no mesmo ponto (parte em que a câmera acompanha o voo do avião). Rodamos o jogo com a qualidade de imagem configurada como “alta” e MSAA desligado.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.
No GTA V, também vimos uma taxa de quadros média mais baixa (14%) apenas no teste com 4 GiB.
Rainbow Six Siege
O "Tom Clancy's Rainbow Six Siege" é um jogo estilo FPS tático lançado em dezembro de 2015, baseado no motor AnvilNext, que é DirectX 11. Para medir o desempenho utilizando este jogo, rodamos o teste de desempenho embutido no mesmo, com qualidade gráfica “médio”.
Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
Neste jogo, novamente o desempenho foi similar em todos os cenários com exceção do teste com 4 GiB, onde tivemos uma taxa de quadros por segundo 19% inferior.
Red Dead Redemption 2
O Red Dead Redemption 2 é um jogo de ação e aventura lançado para PC em novembro de 2019, utilizando o motor RAGE. Para medir o desempenho usando este jogo, rodamos o teste de desempenho do jogo, medindo a taxa de quadros média e o 1% mínimo com o MSI Afterburner na última cena do teste. Rodamos o jogo em resolução Full HD, com a qualidade de imagem configurada na última opção de "priorizar desempenho".
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.
Neste jogo, o desempenho com 8 GiB, 16 GiB e 32 GiB foi praticamente o mesmo. Já com 4 GiB, o jogo não rodou.
Shadow of the Tomb Raider
O Shadow of the Tomb Raider é um jogo de aventura e ação lançado em setembro de 2018, baseado no motor Foundation. Para medir o desempenho usando este jogo, utilizamos o teste embutido no mesmo, com qualidade gráfica configurada como “baixa”.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.
No Shadow of the Tomb Raider, também não conseguimos rodar o jogo com 4 GiB. Já nos outros testes, o desempenho foi semelhante.
The Witcher 3: Wild Hunt
O The Witcher 3: Wild Hunt é um RPG em mundo aberto, lançado em maio de 2015 e baseado no motor REDengine 3. Para medir o desempenho usando este jogo, ficamos andando a cavalo pelo primeiro cenário aberto do jogo. Rodamos o jogo com a qualidade de imagem configurada em “alta” e resolução Full HD. Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.
Neste jogo, o jogo rodou bem nas quatro configurações, apenas com uma pequena queda de desempenho (8%) no teste com 4 GiB.
- 15
- 2
- 3
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora