Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado
agora, Edde disse:

Absoluta certeza técnica de que ela é melhor do que a que vem no Cooler original da Intel do processador?

Sim. Ela é melhor. Mas você pode usar a da Intel e deixar pra trocar mais pra frente, se quiser.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Dharos disse:

@Edde Tá usando aquele nobreak ainda?

Eu agradeço a preocupação.

Olha... Mas a questão do Nobreak eu tenho uma opinião formada.

Uso apenas para evitar que DURANTE os surtos/ panes do fornecimento de energia elétrica não danifique componentes com os picos de energia. Apenas por isso.  Quando falta energia eu deligo o computador.

Todo estúdio de gravação tem nobreaks em seus computadores.

E antes de ter um, eu perdia placas pelas instabilidades do fornecimento de energia em minha cidade.

Depois dele, não perdi mais nada em quase 10 anos.

Mas agradeço em todo caso .  Garanto que o problema do comptador do tópico foi a placa-mãe, sempre foi EX TRE MA MEN TE problemática desde o início.  

Então... Entre uma onda que não é senoinal e o risco de queimar o computador com a péssima energia elétrica da cidade, Eu prefiro protege-lo.

E como um remédio qeu você toma; Tem efeitos colaterais , mas salva a sua vida.

No computador eu penso assim.

• Coordenador
Postado

@Edde Já foram citados diversos tópicos e um vídeo a respeito dos danos que estabilizadores e nobreaks vagabundos podem provocar. Já foi dito por quem entende que isso pode ferrar seu computador. Diversos fabricantes e lojas já colam um adesivo de todo tamanho nas caixas dessas fontes de qualidade com PFC ativo alertando quanto a isso. Você ainda vai continuar usando?

Sua cidade tem problemas com a energia? Compre um bom filtro de linha, ele vai proteger dos surtos. O filtro de linha sim vai proteger e não corre o risco de destruir seu computador aos poucos. Entre ter proteção e usar um equipamento que pode queimar meu computador, eu prefiro a proteção, e por isso não uso estabilizador ou shortbreak e sim um filtro de linha.

Parar de usar o nobreak (shortbreak, na verdade, isso não é nobreak) não é com intuito de corrigir algum problema. É com o intuito de evitar problemas. Livre-se do shortbreak fuleiro e compre um filtro de linha de boa qualidade como este (já peguei link da WAZ porque sei que você gosta de lá): http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-protecao-transparente.html

Esse filtro sim vai proteger todos os seus equipamentos de qualquer surto que venha pela tomada, pelo fio de telefone ou pela antena de TV a cabo.

De qualquer forma, se você deseja continuar usando isso, fiz minha parte em alertar e estou satisfeito. Espero que você tenha boa sorte e eu não te veja com algo queimado daqui a um tempo pedindo ajuda novamente no Fórum para eu poder virar e dizer que te avisei.

Só quero te ajudar a não ter problemas de novo... E por isso posso apontar o shortbreak como risco em potencial.

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, Dharos disse:

@Edde A gente te alerto sobre esse no-break no início do Tópico, mas parece que você não deu a miníma pra gente.

@Foxwalt Mito.

Não é que eu não tenha dado a devida atenção. Sim, eu dei e fiquei preocupado sim depois dos alertas.

Mas todo dia em minha cidade em desligamento com interrupção e volta de energia, não posso perder todo o trabalho que faço por conta disso.  Estou quase partindo para compra de um nobreack senoidal que custa 2000 reais.  Mas ser o meu próximo investimento.

Por falar nisso, onde está aquele link da matéria do Clube do Hardware ou foi em outro lugar falando dos nobreaks e os danos?

• Curtir 1
Postado

Bem, pessoal, ontem montei o computador.  E eu não disse?

O problema no outro era a m3rd@ da placa-mãe Intel DZ68BC, eu nunca li tantas reclamações dela no google, ela foi o ERRO da Intel, consumidores furiosos. EU fui um dos.

O novo computador usa as memórias que eu já tinha, estão perfeitas, tudo flui sem os engasgos que tinha no outra máquina. 

Agora estou com uma dúvida tremenda a respeito dos drivers. Se você ou alguém puder me ajudar.  EU não usei o CD que vem com a placa porque tem um monte de baboseiras que não irei usar, além dos drivers estarem desatualizados lá. 

eu gostaria de instalar APENAS o necessário, o que eu preciso instalar para que a placa funcione devidamente?

• Eu sei que o
  • CHIPSET é essencial,
  • LAN ( que estou em dúvida em qual seria o arquivo correto entre o INTEL LAN ou TURBO LAN )
  • SATA ( onde eu tenho a mesma dúvida entre INTEL RAID e Asmedia) É para instalar os dois ou escolher um entre eles?
  • USB 3.0
  • AUDIO
Video eu não preciso já que irei usar gráficos AMD e ele possui o Catalyst.

Gostaria que me indicasse quais drivers mínimos necessários para que o meu computador funcione perfeitamente .

Grato desde já.
Postado

Pessoal, tem uma lista de passoas. @Foxwalt, @raulgrangeiro, @ilkyest, @Narak13, @Contiusa, @faller, @braconius, @Dharos, @alissomrex. Fora as do outro tópico do mesmo problema que não me recordo agora.

Gostaria de agradecer a todos pela ajuda. 

No final de tudo foi realmente a placa-mãe INTEL DZ68BC.
Sempre suspeitei disso porque eu me lembro como se fosse hoje, a primeira vez que liguei o computador, no dia em que o montei, já tinha engasgos na abertura do LOGO do windows 7. Fora os engasgos ao digitar e desligamentos súbitos.  Sempre foi problemático desde o início, eu pensava que era algo que eu tivesse configurado errado, mas não foi,tava tudo certinho. 
COm ajuda do pessoal aqui levantamos hipóteses de memórias, fonte, temperatura, etc...   Mas o novo computador foi montado com as memórias e fonte que eu tinha.
Já o usei por várias horas, alguns dias, e tudo flui como deveria ter sido no outro. Nenhum engasgo, travamento, instabilidade, nada. Funciona como deve ser e como foram meus outros computadores.  O problema foi realmente a placa-mãe que é recordista de reclamações no site da INTEL.

Muito obrigado a todos e desculpe se esqueci de mencionar alguém.

• Curtir 6
Postado

Opa! Que bom que bom que seu problema foi resolvido! E quanto aquele nobreak? O braconius havia dito que não era de qualidade...

• Curtir 1
Postado

Uso nobreak ha mais de 10 anos e nunca tive nenhum tipo de problema por eles.
AO contrário, salvaram muitos componentes desde que comecei usa-los.
Comecei a fazer uso porque perdia componentes com surtos e quedas de energia, depois dele nunca mais tive problema algum.    Como disse antes, o problema era a placa-mãe, funcionou ruim desde a primeira vez que liguei ele.  
Agora escrevo de um computador que está ligado a esse nobreak ha cerca de 9 anos, nunca falhou, funciona perfeitamente.

Postado
39 minutos atrás, Edde disse:

Uso nobreak ha mais de 10 anos e nunca tive nenhum tipo de problema por eles.
AO contrário, salvaram muitos componentes desde que comecei usa-los.
Comecei a fazer uso porque perdia componentes com surtos e quedas de energia, depois dele nunca mais tive problema algum.    Como disse antes, o problema era a placa-mãe, funcionou ruim desde a primeira vez que liguei ele.  
Agora escrevo de um computador que está ligado a esse nobreak ha cerca de 9 anos, nunca falhou, funciona perfeitamente.

Esta sua afirmação aí equivale a dizer que "uma pessoa fuma há 10 anos e nunca morreu". Esses nobreaks porcarias, como o seu, respeitando as devidas proporções, são como os cigarros. Os equipamentos ligados à ele vão seguir funcionando, sendo alimentado com energia de péssima qualidade e sofrendo diariamente com os malefícios do estabilizador.

Shorbreak é prejudicial, isso é um fato.

E seus equipamentos não queimaram com o uso do nobreak porque não ocorreu nada que os fizessem queimar, já que a função do nobreak não é proteger seus equipamentos. Simples assim. É impossível afirmar que quem salvou seus equipamentos foi o nobreak, já que você não monitora a qualidade da energia elétrica 100% do tempo.

• Curtir 1
Postado

@braconius, me indique um bom modelo dos mais baratos para eu comprar.  Não posso viver sem nobreak, minha cidade, especialmente meu bairro tem muitas quedas de energia. simplesmente não dá.  ME indique um dos modelos considerados bons, com onda senoiddal e tal, mas um dos mais baratos para que eu possa usar. Os modelos acima de 2 mil são caros para mim.

Postado
13 horas atrás, Edde disse:

@braconius, me indique um bom modelo dos mais baratos para eu comprar.  Não posso viver sem nobreak, minha cidade, especialmente meu bairro tem muitas quedas de energia. simplesmente não dá.  ME indique um dos modelos considerados bons, com onda senoiddal e tal, mas um dos mais baratos para que eu possa usar. Os modelos acima de 2 mil são caros para mim.

Impossível abaixo de R$2000, já que você exagerou horrores na potência da fonte.

• Curtir 2
Postado
18 horas atrás, braconius disse:

Impossível abaixo de R$2000, já que você exagerou horrores na potência da fonte.

E qual seria uma potência ideal de fonte para o computador com;

AMD HD 7970

16 gigas de ram,

2 SSDs

um HD ?

Fora que o computador alimenta um adptador de audio externo via USB da Roland.

QUe potencia de fonte ideal seria para ele?

E outra coisa. Sempre fui educado e respeitoso com todos em todos os tópicos do fórum.

Acho chato apenas dizer " seu nobreak é uma *****" e não dar soluções ou meia soluções.

Se eu pedi dica, oras , porque queria dica. É fácil dizer que é ruim e que não presta, mas não é fácil ganhar dinheiro para comprar as coisas. Vão pagar o nobreak bom para mim?

Por isso que pedi um modelo abaixo dos 2 mil reais, eu não estou defecando dinheiro não.

È mais fácil e barato comprar outra fonte para o computador que um nobreak super caro.  Vamos para de inflar egos e ser cordeal e humildes. 

Claro, teve gente muito legal e bacana que me ajudou aqui , mas tem gente também que vem de outros tópicos sem propósito de ajudar, apenas dar alfineitadas.

Eu sempre fui extremamente educado com TODOS aqui e todos os tópicos. Mas paciência com ego tem limite.

Outra coisa, eu tenho lido tudo que me indicam, mesmo assim me menosprezam como se eu não tivesse dado importância a um alerta ou como se eu nao tivesse lido algo que indicaram para ler. 
Pessoal, somos humanos. MENOS. 
ninguém é o DONO na verdade. Somos humanos e suscetível a enganos, então : POr favor: Menos...  Sejamos mais humildes, mesmo aqueles que detem conhecimento e tem dificuldade de ensinar ou expressar ajuda.

A vida é maior que tudo isso. Aprendam a descer o degrau e ser mais humilde.

Eu tenho 20 anos de conhecimento em uma área que não irei citar aqui porque nçao preciso, sempre ensinei os outros da área, nunca neguei ajuda e nunca inferiorizei alguém por isso, por ter conhecimento. 
O conhecimento é algo para passar adiante, isso vem desde o nível CELULAR, em todas as espécies, conhecimento é algo para passar adiante e não se gabar dele.

Falou?!?!

• Coordenador
Postado

@Edde Seu nobreak atual fará mal de qualquer jeito, independentemente da potência da fonte. Só que, além disso, ele está mal dimensionado. Pegar uma fonte de potência menor e continuar usando ele não faz sentido, ele continua sendo um shortbreak.

Não tenho conhecimento para indicar outro, mas o que posso dizer é que o uso do seu nobreak atual coloca o computador em risco, independentemente da potência da fonte. Minha sugestão eu já dei e é abandonar isso e comprar um filtro de linha Clamper. Se sua energia elétrica não cai todo dia, não vejo motivo para depender tanto de um nobreak, acho impossível que sua rede elétrica dê tantas quedas a ponto de precisar tanto disso.

Ninguém aqui está sendo arrogante ou coisa do tipo. Estão todos querendo te ajudar. Então, por favor, poupe-nos desse tipo de texto ácido.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Edde disse:

E qual seria uma potência ideal de fonte para o computador com;

AMD HD 7970

16 gigas de ram,

2 SSDs

um HD ?

Fora que o computador alimenta um adptador de audio externo via USB da Roland.

QUe potencia de fonte ideal seria para ele?

E outra coisa. Sempre fui educado e respeitoso com todos em todos os tópicos do fórum.

Acho chato apenas dizer " seu nobreak é uma *****" e não dar soluções ou meia soluções.

Se eu pedi dica, oras , porque queria dica. É fácil dizer que é ruim e que não presta, mas não é fácil ganhar dinheiro para comprar as coisas. Vão pagar o nobreak bom para mim?

Por isso que pedi um modelo abaixo dos 2 mil reais, eu não estou defecando dinheiro não.

È mais fácil e barato comprar outra fonte para o computador que um nobreak super caro.  Vamos para de inflar egos e ser cordeal e humildes. 

Claro, teve gente muito legal e bacana que me ajudou aqui , mas tem gente também que vem de outros tópicos sem propósito de ajudar, apenas dar alfineitadas.

Eu sempre fui extremamente educado com TODOS aqui e todos os tópicos. Mas paciência com ego tem limite.

Outra coisa, eu tenho lido tudo que me indicam, mesmo assim me menosprezam como se eu não tivesse dado importância a um alerta ou como se eu nao tivesse lido algo que indicaram para ler. 
Pessoal, somos humanos. MENOS. 
ninguém é o DONO na verdade. Somos humanos e suscetível a enganos, então : POr favor: Menos...  Sejamos mais humildes, mesmo aqueles que detem conhecimento e tem dificuldade de ensinar ou expressar ajuda.

A vida é maior que tudo isso. Aprendam a descer o degrau e ser mais humilde.

Eu tenho 20 anos de conhecimento em uma área que não irei citar aqui porque nçao preciso, sempre ensinei os outros da área, nunca neguei ajuda e nunca inferiorizei alguém por isso, por ter conhecimento. 
O conhecimento é algo para passar adiante, isso vem desde o nível CELULAR, em todas as espécies, conhecimento é algo para passar adiante e não se gabar dele.

Falou?!?!

Uma configuração bem mais parruda que a sua, com a HD 7970, consome cerca de 350w:

43138.png

Se o seu nobreak é ruim e não existe nobreak de qualidade abaixo dos 2mil reais para atender uma fonte exagerada dessas, o que você quer que eu faça? Se quiser que passem a mão na sua cabeça e falem que seu nobreak é ótimo e te atende sem problemas, procure outro fórum (game vício ou um tecmundo da vida). Isso não tem nada a ver com falta de educação ou humildade colega, como eu já disse, são fatos. Não desconte em mim suas péssimas escolhas e o fato de ter gasto tanto dinheiro à toa.

Se você comprar uma fonte corretamente dimensionada, como a Corsair CX500 Bronze/EVGA 500B, pode usar um nobreak deste (note que este é 220v): http://www.atera.com.br/Produto/EDX1000HB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000HB+220220V+senoidal

• Curtir 2
Postado

@Edde Bom dia, amigo.

Eu entendo o que está acontecendo com você. Equipamentos profissionais, como os seus, são caríssimos, e parece que não há limite para o quanto você precisa gastar. Eu moro no interior do Ceará, e tenho uma máquina para fazer projetos de engenharia. Foi difícil montar, principalmente porque sofria com um calor excessivo e o hardware estava esquentando demais. Hoje tenho uma refrigeração que parece piada, mas foi o único jeito que encontrei de baixar as temps.

No seu caso, o problema é fornecimento de energia. Entendo isso. Mas tenho que te dizer: o problema de morar em locais não ideais é justamente este aí. Não há o que fazer. Você tem que abrir a mão e gastar mesmo. É por isso que muitas empresas ficam receosas de abrir filiais em certos locais, pois sabem que haverá dores de cabeça com algum problema que não compete a elas solucionar.

Tenho um amigo que mora perto de uma grande produtora de bananas. Eles usam equipamentos pesados que fazem a energia dele oscilar e até cair muitas vezes ao dias. Ele já queimou 3 placas mãe do PC, e na última vez levou a RAM junto. Eu falei pra ele que ou compra um nobreak caríssimo, ou saí de perto desse pessoal. Não há o que se possa fazer. Ou você consegue um fornecimento de energia ideal, ou compra o nobreak de 2k de dilmas.

É complicado mesmo.

Montar hardware exige experiência, e todos nós que aqui estamos viem de boa vontade, pois eu mesmo não ganho 1 real sequer para estar respondendo estas mensagens. Estou aqui porque me ajudaram, e agora quero ajudar outros também. Além disso, conversar com a galera me gera mais experiência, e assim posso adquirir mais conhecimento, pois uma coisa eu aprendi sobre hardware: a prática é que conta. Teoria não é tudo. Testes práticos, resultados de benchmark, reviews, tudo isso conta muito na hora de comprar produtos.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt, Em nenhum momento eu falei que era você.
Você tem ajudado e acompanhado como outros aqui.  E não fui ácido , eu fui direto ao ponto como sou na vida ( fora do computador) e foi uma resposta merecida .
  Tem gente que faz m3rd@ também, compra coisa que o dinheiro não dá e nem por isso eu saio distribuindo formas ruim de falar. Não é passar a mão na cabeça,  O que eu faço é tentar ajudar com modos , afinal há formas e formas de se falar.

@braconius, Agora sim. Eu precisava de informações., eu estou mega ciente que meu nobreak é ruim como muitos disseram e você também, Eu sei disso. Mas foi um mal necessário porque ha muitas quedas de energias aqui com voltas súbitas também. Se nao tivesse ele, nesse vai e volta de energia, certamente teria queimado equipamento como já aconteceu antes antes de ter o referido aparelho. 

Por que você disse " Não desconte em mim", você acha que falou algo que me desagradou? Acha que foi você que foi ríspido comigo? Lembrem-se que essa história de nobreak vem se arrastando desde outro tópico.

Eu não disse que era você e até mensagem privada recebi.

Quanto a mudar de fórum, estou aqui desde 2004 e nunca tive problema algum, gosto daqui colega. :)

BEm... mudando de assunto,..

Agradeço as dicas de fonte. fora úteis, assim como o quadro de consumo de energia.  O consumo da placa é de 357W com todo o sistema incluso ou apenas ela? Uma fonte de 550W dá para tudo que tenho? 3 discos de armazenamento, fans, interface de audio externa alimentada pela USB ?  Dá?  Gostei da dica do nobreak que vocÊ postou, até os 2 mil reais teria um modelo ou marca melhor que esse?

@raulgrangeiro , bom dia. O nobreak foi uma emergência para evitar queima de equipamentos pelo fornecimento de energia aqui, para completar, tem muitas árvores que os galhos batem nos fios, principalmente quando chove. Ou seja, é muito complicado, é algo que realmente preciso.  E perco o números de vezes em, um dia que a energia é interrompida, nem que seja por um ou 2 segundos. Agradeço sua atenção E sei que todos respondem aqui de boa vontade, que ninguém tá ganhando 1 centavo por isso.

Estamos aqui para isso, no que eu conheço, não apenas neste fórum, eu tento ajudar também. Afinal estamos no planeta Terra para ajudarmos.

Abraço a todos

Postado
29 minutos atrás, Edde disse:

@braconius, Agora sim. Eu precisava de informações., eu estou mega ciente que meu nobreak é ruim como muitos disseram e você também, Eu sei disso. Mas foi um mal necessário porque ha muitas quedas de energias aqui com voltas súbitas também. Se nao tivesse ele, nesse vai e volta de energia, certamente teria queimado equipamento como já aconteceu antes antes de ter o referido aparelho. 

Por que você disse " Não desconte em mim", você acha que falou algo que me desagradou? Acha que foi você que foi ríspido comigo? Lembrem-se que essa história de nobreak vem se arrastando desde outro tópico.

Quanto a mudar de fórum, estou aqui desde 2004 e nunca tive problema algum, gosto daqui. :)

BEm... mudando de assunto, meu colega...

Agradeço as dicas de fonte. fora úteis, assim como o quadro de consumo de energia.  O consumo da placa é de 357W com todo o sistema incluso ou apenas ela? Uma fonte de 550W dá para tudo que tenho? 3 discos de armazenamento, fans, interface de audio externa alimentada pela USB ?  Dá?  Gostei da dica do nobreak que vocÊ postou, até os 2 mil reais teria um modelo ou marca melhor que esse?

Não vou voltar o tópico todo, mas se não me engano, já foi dito que queda de energia não tem potencial de danificar seus equipamentos, certo? O que pode danificar os seus equipamentos são os surtos de tensão que podem (ou não) acompanhar as quedas de energia. E contra isso a proteção certa à se usar são os AntiSurges, e não esses shortbreaks.

Como descrito na imagem que te linkei, trata-se do consumo do equipamento inteiro (Total System Power Consumption). Abaixo o equipamento usado no teste (que gerou o consumo total de ~350w):

- Intel Core i7-3960X

- Mobo EVGA X79 SLI

- G.Skill Ripjaws DDR3-1867 4 x 4GB (8-10-9-26)

- SSD Samsung 470 (240GB)

Os discos consomem cerca de 15w (cada), fã não chega nem a 10w. O consumo da USB já está embutido no consumo da mobo.

O nobreak que te linkei é o mais comumente indicado por aqui (e normalmente o mais em conta). Você pode procurar outros, desde que sejam senoidais puros, onlines e de dupla conversão (no próprio site tem outros modelos).

• Curtir 1
Postado

@braconius Agradeço a resposta , foi bastante útil.

E é isso mesmo o que falamos,. o problema nem é a queda de energia. Isso é o de menos, Mas em minha região as quedas são sempre acompanhadas de voltas súbitas com picos mais fortes de energia e depois cai novamente, , isso umas 3 vezes seguidas até normalizar.  São esses picos na volta que tenho receio.  Uso o nobreak por isso, porque quando falta ele já corta da rede elétrica e fica usando a energia da bateria ele até para esses surtos, que duram em média 10-15 segundos.

Vou olhar os modelos que você citou.   Agora falando independente de preço, porque quem vai gastar 1500 para um ,gasta logo 2 mil.  Tem alguma marca boa de nobreak  Senoidal puro com dupla conversão?
Das fontes, uma dessa aqui seria boa no lugar da minha de 850w ?
http://www.waz.com.br/fonte-atx-500w-corsair-cxm-series-modular-bronze-preta-cp-9020059-ww.html

ou essa?
http://www.waz.com.br/fonte-atx-600w-corsair-cx-series-bronze-preta-cp-9020048-ww.html

Vi que essa aqui, http://www.waz.com.br/fonte-atx-650w-corsair-csm-series-modular-gold-preta-cp-9020077-ww.htmlsuporta tensão de entrada de  90 - 264V, não sei se essa margem garante cobertura nas variações de tensão da rede elétrica.

BEm, obrigado.

Postado

@Edde Não acho que você precise trocar a fonte. O caso é o seguinte: se você utilizar os 850W dela, então somente um nobreak mais poderoso conseguirá suprir essa demanda. Se você só utilizar 350W dela, então um nobreak que supriria uma fonte de 500W também vai suprir a de 850W. Se um dia você utilizar todo o potencial da fonte então o nobreak que serviria para uma fonte de 500W seria insuficiente.

Eles só quiseram dizer que não se deve superdimensonar fontes pois assim joga-se dinheiro fora. Olha na minha assinatura a quantidade de hardware ligado na minha simples Cooler Master G500: Mobo H97, i5 4570, 2 pentes de memória de 4GB, GTX 760 OC (com 2 monitores ligados), Adaptador Wireless, SSD, HD, Hyper T4, Controlador de fans, 5 ventoinhas de 120mm com LED, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, e isso sem contar os dispositivos USB: controle do Xbox, Bluetooth, Mouse e teclado sem fio, caixas de som, HD externo, carregadores, etc... E essa fonte já está em uso há 2 anos. A minha GTX 760 tem um clock padrão de 1032 MHz e um boost de 1098 MHz, mas ela está chegando a 1189 MHz sem em mexer em absolutamente nada, e isso porque a refrigeração é adequada, o sistema é estável e o fornecimento de energia é de qualidade, então ela aumenta o desempenho automaticamente.

Se você nunca usar mais potência do que o nobreak pode fornecer, então nunca terá problemas.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Edde disse:

@braconius Agradeço a resposta , foi bastante útil.

E é isso mesmo o que falamos,. o problema nem é a queda de energia. Isso é o de menos, Mas em minha região as quedas são sempre acompanhadas de voltas súbitas com picos mais fortes de energia e depois cai novamente, , isso umas 3 vezes seguidas até normalizar.  São esses picos na volta que tenho receio.  Uso o nobreak por isso, porque quando falta ele já corta da rede elétrica e fica usando a energia da bateria ele até para esses surtos, que duram em média 10-15 segundos.

Vou olhar os modelos que você citou.   Agora falando independente de preço, porque quem vai gastar 1500 para um ,gasta logo 2 mil.  Tem alguma marca boa de nobreak  Senoidal puro com dupla conversão?
Das fontes, uma dessa aqui seria boa no lugar da minha de 850w ?
http://www.waz.com.br/fonte-atx-500w-corsair-cxm-series-modular-bronze-preta-cp-9020059-ww.html

ou essa?
http://www.waz.com.br/fonte-atx-600w-corsair-cx-series-bronze-preta-cp-9020048-ww.html

Vi que essa aqui, http://www.waz.com.br/fonte-atx-650w-corsair-csm-series-modular-gold-preta-cp-9020077-ww.htmlsuporta tensão de entrada de  90 - 264V, não sei se essa margem garante cobertura nas variações de tensão da rede elétrica.

BEm, obrigado.

Novamente: seu shortbreak não te protege contra isso. Shortbreak não protege contra surtos de energia.

O site Atera tem uma lista de nobreaks à venda: http://www.atera.com.br/lista/45/12/2/0/Nobreaks+Senoidais+%28servers%29+On-line+dupla+conv

Eu, pessoalmenten, não recomendo fontes modulares. Aqui explica o porque:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123903-ajuda-com-fonte-modular/?do=findComment&comment=6183258

Quanto às suas opções, as três são fontes de qualidade, porém, acho que 600w ou mais continuam sendo exageradas. Se você quer qualidade, procure uma XFX ou Seasonic com cerca de 500w

• Curtir 1
Postado

@braconius Já que é para mudar, eu gostaria de comprar a melhor fonte de computador de média potência ( em torno dos 500-600W) que existir,  Uma que receba na entrada uma AMPLA variação de energia; Algo entre 90- 300V ( estou exagerando, nem sei se existe). QUeria algo bom, que suportasse GRANDE variações de energia em sua entrada e entregasse isso devidamente corrigido para o computador.

Grato a todos

@raulgrangeiro , sim, realmente foi um exagero, comprei essa fonte em 2012, na época era aquela história, as pessoas só queriam comprar fontes potentes e errei feio.
A minha é a CORSAIR HX 850, com certeza uma de 600-650W daria de sobra ppara mim, mas eu não sabia calcular na época o consumo da máquina.

Então. Olhei a sua assinatura mas não encontrei a fonte, qual vocÊ usa?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!