Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen - Pré-lançamento


Evandro

Posts recomendados

Minha experiencia com AMD:

Comecei com um k6-2 - andava de boa para jogos da época.

Athlon64 - davam um banho no que eu fazia: converter fitas de VHS para VCD.

Athlon64-x2 - aceleram meu processo em alguns minutos, menos tempo de máquina ligada.

Phenon X3 - importei um dois dias depois do lançamento lá fora - acelerou meu trabalho novamente em alguns minutos. - Aqui passei a fazer de VHS para DVD.

Phenon II-X4 - acelerou em cerca de 20 minutos o meu trabalho.

Fui então para o FX-8320 - Deu um salto considerável, podia fazer dois trabalhos simultâneos - em raros casos fiz 3 conversões ao mesmo tempo. Quem acompanhou os lançamentos anteriores pode ver meus testes - mas a temperatura no local de trabalho aumentou e a conta de luz foi junto.

Hoje, ainda com meu 8320 utilizo ela para servidor de e-mail/site (rodando windows 2008 no host e virtualbox com windows 2012 e duas máquinas linux). A era de conversões foi reduzida a trabalho esporádicos. Não chego a 90% de uso do processador.

Espero que o ZEN traga alívio a minha conta de luz.

Sobre os prováveis lançamentos:

Zen SR7 Special / 8 cores / 16 threads - U$ 500,00. - esse deve ser o cara para overclock, destravado;
Zen SR7 Standard / 8 cores / 16 threads - U$ 350,00. - esse deve vir travado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 04/12/2016 às 08:08, Anderson K disse:

@EvandroBom saber! E eu achando que hoje em dia quem mais sofria era a gpu, já que elas continuaram progredindo muito! 

@piterfragaAhhh, isso seria o gargalo na sua forma mais nítida! Como no caso de um i3 6100 com uma gtx 1080, mas aí é que está, o resultado seria uso de cpu em 100% e o de gpu bem abaixo disso, o que é diferente da gpu atingir 100% e o processador por causa disso ficar ocioso! Esse que é o pulo do gato, vou ver se tomo vergonha na cara e tento explicar melhor mais tarde. :D

 

O processador é parte, e a GPU ainda é quem mais sofre, mas o tipo de sofrência é que muda ao longo do tempo. :D

 

Imagino eu que a tendência é para o AA ser menos exigido com as telas de ultra hyper megaboga resolução, quem sabe com o VR as coisas rumem para outro ponto também, não dá pra saber. ;)

 

Em 04/12/2016 às 10:09, marcelogon disse:

Deste processadores que vão sair, qual será o mais potente com vídeo Onboard? Vai continuar sendo chamado de Apu?

 

 

Vai ter APU, e no mesmo soquete, finalmente, mas não sei os nomes e acho que nem vem agora, só lá pro meio ou final do ano.

 

--

 

https://www.techpowerup.com/228416/amds-zen-supporting-x370-motherboards-to-be-shown-at-new-horizon-event

 

Evento Novorizontino vai ter placa-mãe sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Rodrigo Sobral disse:

Foi muito interessante a apresentação, só faltou o fps nos jogos. Mas, tomara que tudo o que foi mostrado seja verdade para termos uma animada no mercado de processadores.

 

Mas eles testam BT1 em 4K e o cara diz que o Rysen foi ligeiramente melhor do que o i7-6900K, mais ou menos a 67fps. Eles estavam vendo os números fora da imagem. Também fizeram um stream enquando jogavam, e o i7-6700K a 4.5Ghz não deu conta, enquanto o Rysen e o i7-6900K estavam rodando bem. Mas eles sempre falam do valor de U$ 1100 do i7-6900K. E com um i7-6700K overclocado no meio.

 

Parece que os rumores de preço vão se confirmar. Quem vai se dar bem mesmo é quem vai trocar de CPU daqui a 2-3 anos. Vai ter uma boa opção de CPUs fortes e baratas. Acredito que em 2017 vai rolar um ágio, especialmente nas placas-mãe aqui no Brasil.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após tantos anos, finalmente a AMD se recuperou. Os ~5 anos de investimentos nessa nova arquitetura realmente valeram a pena!

 

O bom disso é que essa competição fará com que a Intel pare de cobrar preços exagerados nos processadores com mais de 4 núcleos, os clientes não serão mais explorados por falta de concorrência.

adicionado 1 minuto depois
Em 14/12/2016 às 08:53, Juliano Kloss disse:

Para quem quer um pc pra renderização isso é uma marvilha!!!!

Concordo perfeitamente. Estou montando um negócio que vai utilizar Blender, estou pensando em usar um processador Zen em vez de gastar muito dinheiro com GPU's para renderização com OpenCL.

Mas por enquanto vou ter que ficar na minha R9 270X pra renderizar mesmo, ela tem o dobro de performance do meu FX 6300 :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcelogon disse:

Hoje em dia já tem muitos Jogos e programas que fazem uso de 8 núcleos?

software 3ds max / Maya com os renderes Mentalray, Vray, Corona Render, Blender, Arnold... usam todos os núcleos do processador alem poder usar varias maquinas em rede :P, claro existe mais programas, quanto a jogos nao sei dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss É infelizmente jogos não usam multi-cores, eles empurram tudo nos primeiros núcleos.

E como a os chips da Intel tem "núcleos melhores",vamos dizer assim, sempre acabam saindo na frente.

Um exemplo é o Forza Horizon 3, se pegar um FX8350 e usar o MSI Afterburner+Riva, você vai ver os 3 primeiros à 100% de uso, enquanto o ultimo vai estar à 30%. É uma sacanagem.

Também não consigo entender, o Jaguar de 8-cores do Xbox são bem aproveitados, enquanto dos FX's e do A10 não.

 

Mudando de assunto:

Formei uma lógica, momentaneamente, para o tal SR5:

  • Se o SR7 "Special" é equivalente e igual ao i7-6900K
  • SR7 está em modo "desativado", sem nenhum tipo de tecnologia ativa
  • o i7 estava usando o turbo-boost
  • Usaram o i7-6700K com over, e esse SR7 deu um pau (i7 muito recomendado aqui no fórum)
  • i5 é próximo ao i7, a principal diferença é HyperThread
  • i5-6400 está equivalente ou superior ao FX-8350
  • Depois de vender muito no Brasil, o i5 está preso na casa do R$ 850.
  • SR7 "padrão" é "mais forte" (deve) que o i5-6600K
  • SR5 deve entrar contra o i5-6500 e i5-6600
  • SR3 seria melhor que todos os i3 atuais. (RIP i3, obrigado)
  • Se o SR5 sair quase como um i7-6700, pouco inferior, e com preço na casa de R$600, vai ser a melhor escolha nos próximos 2 anos.
  • A AM4 "básica" tem que ser mais barata que uma B150.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter faltado um detalhamento maior em alguns aspectos, parece que a AMD está com um produto muito bom nas mãos.. E vão manter o lançamento pro 1º Trimestre de 2017..

 

No mínimo, o pessoal que tá pensando em trocar de PC hoje, vai se segurar pra saída dele.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, RS Faria disse:

Apesar de ter faltado um detalhamento maior em alguns aspectos, parece que a AMD está com um produto muito bom nas mãos.. E vão manter o lançamento pro 1º Trimestre de 2017..

 

No mínimo, o pessoal que tá pensando em trocar de PC hoje, vai se segurar pra saída dele.. 

Com certeza, sou um deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que voltaram a falar em lançamento só em março. Tenho a impressão que eles ainda estão ajustando o turbo boost. Ou seja, qualquer atraso em produção ou distribuição (a AMD costuma demorar a fornecer o mercado) e esses processadores só vão começar a fazer onda no meio do ano.

 

Ou eles estão escondendo o jogo. Mas a AMD costuma se dar mal nesses blefes. O mercado fica ansioso e acaba de ressaca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu já tinha lido que eles ainda estavam burilando os chips. Acho impossível lançar em janeiro se o turbo não está definido em dezembro. Ou então eles estão escondendo o jogo, mas não faria muito sentido.

 

O que leva a crer em um lançamento em março, o que eu já acho muito tarde. E a AMD ainda nem firmou a data.

 

Novela da Janete Clair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...