Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen - Pré-lançamento


Evandro

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Boa noite amigos do CH, alguem tem alguma notícia animadora sobre o lançamento do ZEN, digo data de lançamento. Estou anciosao para ver, pois pretendo montar outra maquina, e torço muito pela AMD lançar um grande sucesso competitivo com a INTEL, e de preferência continuar tendo um melhor custo beneficio :mellow::(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Maikao100 disse:

Boa noite amigos do CH, alguem tem alguma notícia animadora sobre o lançamento do ZEN, digo data de lançamento. Estou anciosao para ver, pois pretendo montar outra maquina, e torço muito pela AMD lançar um grande sucesso competitivo com a INTEL, e de preferência continuar tendo um melhor custo beneficio :mellow::(

 

Começo de Janeiro deve ser o anúncio (assim como da nova família da Intel, diga-se de passagem), daí a chegar nas lojas E chegar nas lojas brazucas, são outros 500, e espero que não cometam este erro de "paper launch".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Evandro disse:

 

...daí a chegar nas lojas E chegar nas lojas brazucas, são outros 500, e espero que não cometam este erro de "paper launch".

 

vixi, será que vai demorar tanto assim pra chegar aqui no Brasil??? O que é "paper launch"??? Hehe, são muitas palavras e expressões que nunca vi no meu cotidiano. Me desculpe se for uma pergunta boba, pois estou em aprendizado!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Maikao100 disse:

 

vixi, será que vai demorar tanto assim pra chegar aqui no Brasil??? O que é "paper launch"??? Hehe, são muitas palavras e expressões que nunca vi no meu cotidiano. Me desculpe se for uma pergunta boba, pois estou em aprendizado!! :D

 

Não existe pergunta boba. ;) (exceto aquelas que tem resposta na cara :D )

"Paper launch" é lançamento no papel, literalmente.
Vamos supor que amanhã algum fabricante chame a imprensa pra uma coletiva e anuncie um produto novo, que só vai estar à venda no ano que vem.
Isso é o "paper launch", que acontece com uma porrada de coisas.
O Jeep Compass foi um exemplo recente, a versão flex não estava à venda de imediato.

 

Sobre a demora pra chegar no Brasil, depende do distribuidor deles aqui, que eu não faço a mínima ideia de como funciona.
O da Intel é bem parelho com o internacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Foxwalt disse:

Na realidade, recuperar o custo x benefício. Os sistemas FX já ficaram para trás nisso faz um bom tempo.

 

Praticamente desde o lançamento, especialmente por causa do consumo de energia.

Eles só eram vantajosos pra overclockers e multithread pesado, mas, ainda, bebendo demais.

 

3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Evandro o que você achou desses "chipsets" que já vazaram na internet da plataforma AMD(ZEN)?

 

Rapaz, eu nem vi coisas sobre eles, lembro vagamente hehehehe

 

Tendo USB 3.0, que é um ponto fraco dos que a AMD tem hoje, não lembro de faltar mais nada, ou falta?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 horas atrás, Evandro disse:

Praticamente desde o lançamento, especialmente por causa do consumo de energia.

Eles só eram vantajosos pra overclockers e multithread pesado, mas, ainda, bebendo demais.

Certamente. A questão é que no Brasil é (infelizmente) cultural não dar a mínima para o consumo de componentes como o processador. Através do suposto preço baixo e das especificações "parrudas" (e da fama anterior da AMD com os Phenom), eles atraíram, em maioria, o público gamer, e justamente nesse ponto eles nunca se destacaram. No começo até concorriam bem com as primeiras gerações da Intel, mas ficaram parados no tempo.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2016 às 12:58, Foxwalt disse:

Certamente. A questão é que no Brasil é (infelizmente) cultural não dar a mínima para o consumo de componentes como o processador. Através do suposto preço baixo e das especificações "parrudas" (e da fama anterior da AMD com os Phenom), eles atraíram, em maioria, o público gamer, e justamente nesse ponto eles nunca se destacaram. No começo até concorriam bem com as primeiras gerações da Intel, mas ficaram parados no tempo.

 

Usar processador AMD já virou questão cultural? Talvez tenha um benchmark pra comparação de teste cultural na compra de processadores. :) Nos foruns só o que se vê são pessoas defendendo o uso dos intel. Se fosse a maioria, não teria sido o fracasso que é.

 

E se a mísera diferença no gasto de energia entre processadores fizer toda essa diferença pra algum usuário, esse cara provavelmente nem deve comprar um PC gamer pra inicio de conversa.  

 

https://www.youtube.com/watch?v=fBeeGHozSY0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, RobertoMendes disse:

Vim do futuro avisar que até agora nada dele lançar. Vim do dia 15/11/16, e nada de AMD Zen em lugar algum. Espero que em 2017 já haja esta geração de processadores que irá tirar a AMD do saco antes que a Xiaomi compre.

Pra isso existe roadmap, está tudo dentro do prazo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelogon disse:

"SR3", "SR5" e "SR7".. Já vi isso em algum lugar, bem como os "chips dedicados à OC"..

 

Com 200 dólares de preço inicial, a AMD deve ter um baita processador em mãos, mesmo nas versões mais básicas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Ryudo disse:

 

Usar processador AMD já virou questão cultural? Talvez tenha um benchmark pra comparação de teste cultural na compra de processadores. :) Nos foruns só o que se vê são pessoas defendendo o uso dos intel. Se fosse a maioria, não teria sido o fracasso que é.

 

E se a mísera diferença no gasto de energia entre processadores fizer toda essa diferença pra algum usuário, esse cara provavelmente nem deve comprar um PC gamer pra inicio de conversa.  

 

https://www.youtube.com/watch?v=fBeeGHozSY0

 

Com certeza, ainda tem gente que acha que "AMD esquenta", que "só Intel presta" e que "placa de vídeo é jefórsse de cuatrogigabáite".
 

Nos fóruns se recomenta Intel pra todo lado pois eles são, muito frequentemente, a melhor compra.

 

Volte pra 2005 e você vai ver o contrário, e assim as coisas vão.

 

6 horas atrás, marcelogon disse:

 

200 seria uma coisa boa ou ruim.

Quer dizer que ele tem desempenho de core i5, não vi ser entusiasta, OU, que a AMD quer quebrar a banca, coisa que ela não pode se dar ao luxo de fazer, então, não sei se esses preços são verídicos não.

 

Aliás, andei dando uma sapeada por aí, e parece que o distribuidor da AMD por aqui está melhor do que em outros tempos, podemos ter boas notícias em breve. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/5ck5jb/leaked_zennaples_benchmarks_appeared_in/

 

Citação

 

This is consistent with the somewhat insider-like reports I received a few weeks ago - Zen has at least one major bug and it will require a new base-layer mask to fix, meaning B0 or B1 stepping should be what we see on market - but that also means a hard January release is unlikely, though a paper launch is still possible at CES.

 

The only good news that seems to be coming with this is that AMD is also improving clock speeds at the same time, so we will have to wait an extra month or two, but we may get an extra 400~500MHz out of the chip as a result. That, to me, is a fair trade. It should also give motherboard vendors more time to have better boards available shortly after release.

 

 

Já estou lendo sobre lançamento no fim de março, paper launch em janeiro... E lá vamos nós de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!