Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade leitura de um capacitor smd eletrolítico


Everton1989

Posts recomendados

Boa tarde,galera. Estou com uma dúvida tremenda. 

Meu notebook Acer deu problema em um capacitor. Mesmo com uma tabela de referência em mãos eu ainda possuo dúvidas a respeito da leitura desse capacitor para substituição Cujo código vem descrito da seguinte forma : 33 EHs 217. Segue foto abaixo...quem puder ajudar 

Qual posso colocar no lugar?

IMG-20221226-WA0044.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Everton1989

Coloquei seu código no papai Google e topei com uma videoaula sobre leitura de capacitores SMD de alumínio:
https://www.youtube.com/watch?v=RujpbMBILJk

onde aprendi que o primeiro número geralmente é a capacitância em microfarads portanto 33 uF como @.if  citou desde que faça parte da lista de valores comerciais de 2 dígitos para componentes eletrônicos:

image.png.83ff54dd56bbda9b8abfc9398065cc48.png

e a próximo caractere após o valor, se for um número é o valor em volts, e no seu caso, como é uma letra, o “E” maiúsculo, indica 25 volts segundo a tabela:

image.png.a5b08e0dee48c928d172baf6341adb64.png

 

O que bate com o valor que você mediu de 19,7 volts que é provavelmente a tensão que o seu carregador está enviando.

Feliz 2023 para você e para todos os amigos do Clube do Hardware em especial aos sempre presentes na parte de eletrônica como

@.if

@Renato.88

@aphawk

@Sérgio Lembo

@MOR_AL

@BCP

@alexandre.mbm

@Ricardov

@rmlazzari58

@Thiago Miotto

@albert_emule

  • Curtir 3
  • Obrigado 2
  • Amei 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!