Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Esse clamper é muito bom comprei um e estou satisfeito em relação a proteção e custo x beneficio .

pra quem quer uma proteção e nao quer gastar muito no mercado livre ta muito bom o valor acredito que seja por pouco tempo estas ofertas. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695484282-filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, faller disse:

Jhon Santana

Não entendi muito bem o que desejas fazer.

Lembra-te que RJ-45 é o conector de ethernet, de lan.

Rj-11 é o conector de telefone, por onde chega o sinal de internet sobre a linha telefônica.

RJ45.gif

 

 

Ai e que esta faller, na minha casa o cabo vem da rua com conector RJ45 e vai direto no roteador ou na maquina, não a modem (é um serviço de internet da minha cidade que funciona assim).

 

Por isso gostaria da melhor solução completa, ou em um só filtro (como funciona o clamper multiproteção) ou soluções divididas como o clamper multi energia + um filtro para rj45 e outro para tv.

 

O problema e que o multiproteção tem RJ11 e eu preciso de RJ45, fazendo com que a segunda opção citada acima seja a melhor.

 

Mas a minha maior duvida e se o clamper multi energia de 8 tomadas, tem a mesma qualidade do clamper multi proteção com contador de surtos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, faller disse:

 

15 horas atrás, Jhon Santana disse:

 

Mas a minha maior duvida e se o clamper multi energia de 8 tomadas, tem a mesma qualidade do clamper multi proteção com contador de surtos.

 

Não, do ponto de vista de filtragem aquele com o contador de surtos tem uma topologia melhor...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, faller disse:

Jhon Santana

Não entendi muito bem o que desejas fazer.

Lembra-te que RJ-45 é o conector de ethernet, de lan.

Rj-11 é o conector de telefone, por onde chega o sinal de internet sobre a linha telefônica.

RJ45.gif

 

Lembrando que, apesar do tamanho diferente entre os conectores, se fosse adotado o padrão RJ-45 nas proteções dos filtros de linha teríamos uma proteção universal pois o um conector RJ-11 macho encaixa perfeitamente em uma tomada do conector fêmea do RJ-45. Se tiver com a pulga atrás da orelha, teste: pegue um cabo de telefone RJ-11 e coloque em uma tomada RJ-45.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Mikael Ritlay disse:

Lembrando que, apesar do tamanho diferente entre os conectores, se fosse adotado o padrão RJ-45 nas proteções dos filtros de linha teríamos uma proteção universal pois o um conector RJ-11 macho encaixa perfeitamente em uma tomada do conector fêmea do RJ-45. Se tiver com a pulga atrás da orelha, teste: pegue um cabo de telefone RJ-11 e coloque em uma tomada RJ-45.

 

Não fiz o teste, mas tenho a impressão de que esse "encaixe", caso exista, não garante um bom funcionamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria da ajuda do místico faller ou de algum outro entendedor de filtros e eletrônica sobre uma melhoria que fiz no meu Clamper Computer Protector.

link pra fotos:

Fotos Clamper MOD

 

Adicionei um centelhador a gás, 2 capacitores 4,7nFx2kV (entre F-T e N-T) e 1 Capacitor Poliester 470nF x 630V.

 

IMG_20151217_035158300.thumb.jpg.574efca

 

Como é a primeira vez que faço esse tipo de modificação, sou iniciante nessa praia da eletrônica, gostaria de saber se fiz algo de errado, se ficou bom a soldagem e se devo adicionar mais algum componente.

Agradeço desde já glr.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, alexandre.mbm disse:

 

Não fiz o teste, mas tenho a impressão de que esse "encaixe", caso exista, não garante um bom funcionamento.

Não entendi o que quis dizer @alexandre.mbm pois estou falando com base nas normas de cabeamento estruturado universal (EIA/TIA 568C.1 e NBR14565) que estabelece que qualquer ponto de rede de dados pode ser convertido em ponto para telefonia fazendo manobras nos cabos no armário de telecomunicações ligando a um Voice Panel.

 

Porque você acha que o padrão de conexão de cabos UTP não é sequencial? Justamento para ter compatibilidade com a telefonia onde os pares do meio são para esse fim. Veja:

cap1-17_html_m6c9967e4.png

 

pino RJ11 Par ± Cor Antiga
1   3 + Par 4 Fio 1 branco/verde Pair 4 Wire 1 laranja
2   2 + Par 2 Fio 1 branco/laranja Pair 2 Wire 1 Old preto
3 X 1 - Par 1 Fio 2 azul Pair 1 Wire 2 Old vermelho
4 X 1 + Par 1 Fio 1 branco/azul Pair 1 Wire 1 Old verde
5   2 - Par 2 Fio 2 laranja Pair 2 Wire 2 Old amarelo
6   3 - Par 3 Fio 2 verde Pair 3 Wire 2 azul

Não é coincidência ou gambiarra, é padronização. Perceba que o RJ-11 usa 2 pares, apesar de ter 4 ou 6 pinos, o que coincide justamente com os pinos 3 a 6 do RJ-45.

97.jpg

 

O que estou tentando questionar é que se fosse adotado o conector RJ-45 em vez do RJ-11, teríamos uma proteção para ambas as aplicações em um só conector? Ou precisa ser projetado de forma diferente para cada um?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mikael Ritlay, evidentemente eu não sei responder suas questões. Se você tem certeza das afirmações que faz, ótimo; você está certo e eu estava errado. Eu conhecia a "interoperabilidade" nos cabos, mas não nos conectores plásticos propriamente ditos. Não obstante eu ainda suspeite de imperfeições no encaixe físico, tenho certeza de que todos agradecemos pelo compartilhamento de informações que você acaba de fazer em sua mensagem acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2015 at 13:26, Laercio Cardeal disse:

 

Muito obrigado pela ajuda Faller!!! Acabei comprando o 1087 no ML, tiro no escuro... mas foi mercado pago 80,00 com frete. Assim que chegar abro e tiro umas fotos e posto aqui, caso n seja da mesma qualidade do modelo anterior que a kabum vendia vou devolver e pego esse da clamper... valeu o/

Acabou de chegar. Seguem as fotos:

 

Imgur: The most awesome images on the Internet

Imgur: The most awesome images on the Internet

Imgur: The most awesome images on the Internet

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Menko disse:

O Clone 1087 ressurgiu???

Que beleza!........

 

Quer me parecer ser de um lote rejeitado ou de algum lote muito, muito mas muito velho mesmo.

Sem a menor dúvida se trata dele mesmo o 1087.

 

O que me incomoda é o estado a patina das lâminas de contato, repare bem na imagem postada, a última. Não é nem parece produção recente..

 

uN9OguT.jpg

 

Se for oxidação cuide para que os contatos não tenham sido prejudicados..

Muito estranho, muito mesmo..

 

 

 

COMPARA CLONE 01087.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller

 

Comprei recentemente uma maquina com uma fonte Corsair CX 500W, porém tenho um estabilizador aqui e não gostaria de ligar a máquina nesse estabilizador, eu também recentemente comprei um Clamper Multi Energia para ligar minha máquina nova nele, gostaria de saber se realmente vou ficar protegido com este Multi Energia e vou poder usar a máquina em dias chuvosos sem ou com trovões e até raios.

 

Outra dúvida é a seguinte, como só chega semana que vem o Clamper Multi Energia, eu gostaria de ligar a máquina diretamente na tomada, tem algum problema? Aqui a saída é 220v e se der algum surto elétrico, minha máquina vai queimar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iRohde A Corsair CX 500W possui PFC Ativo, então pode ligar direto na tomada, segundo o membro faller o PFC Ativo da fonte "segura" muito mais sobretensão do que muitos pensam. 

 

Capacidade de uma fonte com PFC ativo: 

https://www.youtube.com/watch?v=VK9gtF1S71M 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um "protetor" eletrônico para ser analisado (se é que ele tem algo para ser analisado):

 

Marca: MAG

Produto: "Protetor" Eletrônico

Modelo: Boa pergunta... não sei e não tem nenhum código no produto :D

 

a4NNIzk.jpg
ijSdKu3.jpg
WrVcsp0.jpg

 

Como a qualidade das fotos está ruim, vou reproduzir algumas das informações da última foto:

Opera em 110-115-127-220V

Potência Máxima 1500W

Corrente Máxima 10A p/ 127V

Corrente Máxima 6A p/ 220V

 

Os elementos internos (da 2a foto) não tem nada escrito neles.

 

OBS: meus pais que compraram. Já substitui por um Upsai FHT-1200.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 23/12/2015 at 23:29, Menko disse:
Em 23/12/2015 at 21:01, iRohde disse:
15 horas atrás, alexandre.mbm disse:
15 horas atrás, alexandre.mbm disse:

 

 

 

 

 

O componente que pode ser tanto ser um varistor de R$ 2,00 ou um capacitor de R$ 0,05, não importa se ele está no início ou no fim de um barramento de tomadas. De qualquer modo estará em paralelo com as tomadas..

Porco, muito porco e pobre essa proteção dai, na verdade uma extensão apenas, de proteção nada ou quase nada..

 

 

 

Citar

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a procura de um filtro de linha,olhei este no ML,Filtro De Linha Régua 5 Tomadas Proteção Rede Novo Padrão - R$ 23,80 no MercadoLivre  pelo preço estou desconfiado, será que é confiavel esse modelo?

Por causa disso estou procurando esse; DPS - 5 tomadas - Clamper iClamper Energia 5 - Branco - 10871 :: WAZ - Fanáticos por Tecnologia, no ML, espero achar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, baxk disse:

Estou a procura de um filtro de linha,olhei este no ML,Filtro De Linha Régua 5 Tomadas Proteção Rede Novo Padrão - R$ 23,80 no MercadoLivre  pelo preço estou desconfiado, será que é confiavel esse modelo?

Por causa disso estou procurando esse; DPS - 5 tomadas - Clamper iClamper Energia 5 - Branco - 10871 :: WAZ - Fanáticos por Tecnologia, no ML, espero achar.

 

Cara, por experiência própria, indico que compre na própria WAZ (ou em outra loja formal) em vez de comprar no Mercado Livre, pois essa loja é segura e vai te dar Nota Fiscal. Vale a pena pagar um pouco a mais para ter certeza de estar recebendo um produto novo e também porque a garantia da Clamper é excelente, já tive que acionar uma vez e eles foram super corretos.

 

ps: A combinação do link da WAZ com a minha resposta  inicial estava confusa. Editei para esclarecer que eu estava sugerindo a compra na própria WAZ.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, hitchhiker disse:

 

Cara, por experiência própria, indico que compre em uma loja formal, que transmita segurança e te dê Nota Fiscal. Vale a pena pagar um pouco a mais para ter certeza de estar recebendo um produto novo e também porque a garantia da Clamper é excelente, já tive que acionar uma vez e eles foram super corretos.

Você tem toda razão! Eu já comprei um clamper com defeito e a loja me devolveu o dinheiro sem nenhum problema (Waz, no caso).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!