Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Provavelmente 2017, agora, SE sair, será nicho ou sistema específico.

--

http://www.dailytech.com/AMD+Zen+Processor+might+power+the+upcoming++Apple+MacBook+Pro/article37663.htm

E volta o rumor de AMD em méquintóxi.

--

EDIT-

No link que eu postei os caras falam que é em Outubro, ano que vem pra outras coisas, como APU.

Veremos.

• Curtir 1
Postado

queria ver esses processadores, se terao mesmo um bom desempenho e o custo é claro né, será que serão caros tanto quanto um intel, ou mesmo aumentando será mais barato?!

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Maikao100 disse:

queria ver esses processadores, se terao mesmo um bom desempenho e o custo é claro né, será que serão caros tanto quanto um intel, ou mesmo aumentando será mais barato?!

O que define isso é o desempenho e o consumo, independente de quem fabrica. ;)

• Curtir 2
Postado

Quanta expectativa :eek:...Qualquer coisa com tanta expectativa está fadada ao fracasso. Esse processador precisará custar uns 50% menos do que os Intel e ter o mesmo desempenho dos skylakes, ou custar 50~100% a mais e ter pelo menos uns 20% de ganho no desempenho, pra ser bem sucedido. Essa é a lógica do entusiasta em relação a AMD.

Postado

O engraçado de tudo é que tem vazado alguns slides da Intel com toda a linha LGA 115X Kaby Lake com os mesmos i5 quad core sem HT e i7 padrão. Seria mais ou menos como o cara ver o outro preparar um chute rodado alto na cabeça e ficar parado. Estranho... Nem um pio da Intel, continuando na dela como se a AMD não existisse.

Isso que me deixa curioso. Será que eles não sabem de nada e estão pagando para ver ou será que eles já sabem o que a AMD vai lançar e só vão mexer nos preços se necessário? Eu só farei o meu upgrade para um hexacore, nem que eu espere até 2020... Ou então que o Zen seja um Cadillac.

Postado

Eu acho que a intel tá de boa porque eles devem ter projetos bem ***** engavetados. Não lançam pra poderem ganhar mais grana fazendo lançamentos aos poucos. Acho que assim que saírem os zen a intel lança algo superior.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 01/10/2016 às 14:08, Ryudo disse:

Quanta expectativa :eek:...Qualquer coisa com tanta expectativa está fadada ao fracasso. Esse processador precisará custar uns 50% menos do que os Intel e ter o mesmo desempenho dos skylakes, ou custar 50~100% a mais e ter pelo menos uns 20% de ganho no desempenho, pra ser bem sucedido. Essa é a lógica do entusiasta em relação a AMD.

Nem tanto, se tiver desempenho parecido e consumo parecido, se ele custar 10% menos e tiver uma plataforma compatível, já fica interessante.

O grosso da coisa vai ser nos servidores, ali tem muito chão pra AMD percorrer e muita grana pra rolar.

Em 01/10/2016 às 14:29, Contiusa disse:

O engraçado de tudo é que tem vazado alguns slides da Intel com toda a linha LGA 115X Kaby Lake com os mesmos i5 quad core sem HT e i7 padrão. Seria mais ou menos como o cara ver o outro preparar um chute rodado alto na cabeça e ficar parado. Estranho... Nem um pio da Intel, continuando na dela como se a AMD não existisse.

Isso que me deixa curioso. Será que eles não sabem de nada e estão pagando para ver ou será que eles já sabem o que a AMD vai lançar e só vão mexer nos preços se necessário? Eu só farei o meu upgrade para um hexacore, nem que eu espere até 2020... Ou então que o Zen seja um Cadillac.

E ela precisa?

Pra Intel a AMD não pode quebrar, não é interessante, eles até podem relaxar por um tempo que ainda vão continuar sendo gigantes e muito poderosos.

Claro que eles vão mexer nos preços só depois, nem na época do Pentium 4 e Pentium D, que eram péssima escolha em comparação com os Athlon 64, eles arredaram o pé com força dos preços.

22 horas atrás, edu.dnb disse:

Eu acho que a intel tá de boa porque eles devem ter projetos bem ***** engavetados. Não lançam pra poderem ganhar mais grana fazendo lançamentos aos poucos. Acho que assim que saírem os zen a intel lança algo superior.

Nem tanto, a Intel dificilmente vai tentar reinventar a roda como ela fez, e se f... com o Pentium 4, e como a AMD fez com o Bulldozer. Eles conseguem espremer mais desempenho sem muito esforço se precisarem, eles tem chips muito mais poderosos no mercado, e eles não vivem só de processador.

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, Guilherme FW Xavier disse:

@edu.dnb  O acordo de licença da AMD x Intel prevê que todo avanço que a AMD fizer na arquitetura 8086, deve ser informada. Assim, não duvidaria que a Intel deu uns pitacos para colocar a AMD nos trilhos para a "concorrência" não acabar.

isto não houve com certeza , a amd tem condições de fazer cpu de igual para igual com a intel foi assim até o phenom 2 , o bulldozer um projeto de baixo custo tanto no cpu quanto em aproveita a plataforma , a empresa teve prejuízos por varias decisões erradas 

Postado
Em 01/10/2016 às 13:29, Contiusa disse:

Isso pode ser explicado devido a sétima geração da intel ser um upgrade da atual, então prometer algo ou fazer muito marketing seria ir pregar no deserto pra meia dúzia de loucos.

Outro ponto da lógica empresarial seria o de que: Como não se sabe o que vai acontecer quando lançarem os Zen em relação a desempenho, aceitação e vendas, é melhor indo se preparando para uma série de possibilidades para aí sim adequar alguma estratégia de mercado, deixando vários planos já pré definidos. Caso os  intel tiver um desempenho inferior aos Zen, reduzir os preços por exemplo, o que pode ser perigoso para a amd, vide que já existe toda uma linha de produção já estabelecida da sexta geração e que permite atingir reduções maiores.

Outra possibilidade seria a intel praticamente lançar e abandonar a sétima, focando e agilizando o lançamento da oitava.

Enfim, são possibilidades...

Se os Zen realmente conseguirem bater de frente com a intel, aí a coisa passa a ficar interessante pois a questão não vai ser lucro e sim até que ponto vão conseguir expandir no mercado, pois mantém fluxo financeiro para a amd. Lembrando que a intel detém uns 80% do mercado contra 20% da amd quando se se fala em CPUs, então, a cada ponto percentual que a amd avançar, maior vai ser a briga! Vish, se a amd chegasse a morder até uns 5% do mercado, ia ter muita gente arrancando os cabelos por aí e os preços iriam variar muito!

Mas quero muito que a amd chegue brigando e descendo a surra na intel, com a amd crescendo, o preço dos processadores vão descer rebolando até o chão!

https://www.cpubenchmark.net/market_share.html

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
21 horas atrás, piterfraga disse:

uma coisa que muita gente não esta feliz é com a vida muito curta das plataformas intel 

Isso tudo está me fazendo sentir de volta em 2005. :huh:

• Membro VIP
Postado

Vamos ver como vai ficar esses novos processadores, quem sabe quando eu fizer um upgrade para DDR4 eu use a plataforma AMD caso esteja de fato com bom custo benefício.

Postado

21 horas atrás, Evandro disse:

https://www.techpowerup.com/226423/amd-aggressively-clearing-inventory-to-make-room-for-zen

AMD "limpando estoques" de processadores para a chegada do Zen.

Êeeeee!!!

Lançamento será durante a CES, no começo de janeiro.

Aaahhhh..

Nossa mano, só em janeiro vai ser lançado?! que miseria hein!! Tava esperando algo para outubro!!

Postado
18 minutos atrás, Maikao100 disse:

Nossa mano, só em janeiro vai ser lançado?! que miseria hein!! Tava esperando algo para outubro!!

Na verdade, a gente tava é esperando sair no começo desse ano... ou fim do ano passado. Só que Zen nunca chegou, e parece que esse ano também não vai chegar.

Sem querer ser pessimista, mas isso pra mim soa como se a AMD não tivesse o mega produto que eles esperavam; fosse miraculoso como o hype, pode apostar que já teria sido lançando. Tomara que eu esteja completamente enganado nisso e eles apareçam com um processador matador, seria ótimo se isso acontecesse.

Mas sei lá... não ponho muita fé não.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Maikao100 disse:

É, broxei também, mas eles tinham falado Outubro ou isso foi boato que "vazou"?

1 hora atrás, Imakuni disse:

Na verdade, a gente tava é esperando sair no começo desse ano... ou fim do ano passado. Só que Zen nunca chegou, e parece que esse ano também não vai chegar.

Sem querer ser pessimista, mas isso pra mim soa como se a AMD não tivesse o mega produto que eles esperavam; fosse miraculoso como o hype, pode apostar que já teria sido lançando. Tomara que eu esteja completamente enganado nisso e eles apareçam com um processador matador, seria ótimo se isso acontecesse.

Mas sei lá... não ponho muita fé não.

Processadores não se fazem do dia pra noite.

Quando a AMD tinha fábricas sempre culpavam a produção por isso, agora não falam nada, e pode ser que estejam dentro do cronograma mesmo, porque se houvesse algum bug fuderoso que demandasse uma nova revisão antes de lançarem o ZEN, pode ter certeza que alguém saberia disso fora da AMD. ;)

Por hora, não fede e nem cheira bem.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Evandro disse:

É, broxei também, mas eles tinham falado Outubro ou isso foi boato que "vazou"?

Uai brow, agora fiquei na dúvida?! Nao sei se vi alguem postando isso ou foi algo da AMD mesmo. Só sei te falar que fiquei bem desanimado!

Postado
5 minutos atrás, Maikao100 disse:

Uai brow, agora fiquei na dúvida?! Nao sei se vi alguem postando isso ou foi algo da AMD mesmo. Só sei te falar que fiquei bem desanimado!

Do que eu sei, 2016 inteiro foi falado que seria no quarto trimestre do ano. Em agosto ou setembro começaram a sair as notícias de que tinha sido adiado para 2017. Eu acho que a última notícia tinha sido "oficial", mas não lembro qual site. E já estamos em outubro e ninguém fala nada, então...

Com essa notícia postada pelo Evandro, com certeza será em janeiro (se não adiarem de novo).

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Maikao100 disse:

tenso né

Não sei, eu acho que agora vaí. Notícia ruim chega rápido... :lol: Se bem que os Bulldozer azedaram em cima da hora, coisa de um mês antes do lançamento, não? Muita gente já tinha comprado placas-mãe 990 e tudo e ficou na mão.

Mas eu não estou bem lembrado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!