Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen 2, série 3000 - Ryzen de segunda geração


Posts recomendados

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Flávio Santana Lima Você quer comparar duas plataformas lançadas juntas, iguais (Zen1), contra Zen2 que vai chegar agora e o TR4 anterior, SÉRIO mesmo?

Ryzen 1st Gen não foi anunciada junto com TR.asdsadsa.JPG.cafa5448f9c353c929fc5280ba1e85ec.JPG

O pior, é comparar uma geração anterior zen+ com nova geração e reclamar de um melhor produto. 

 

Se a AMD nesse ano, não falar NADA dos novos TR4 e matar o socket, aí você teria  razão, mas enquanto isso não ocorrer, não tem sentido seu ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Atretador 4 GPU full speed pra quê? Se o cara for precisar de poder computacional de GPUs montará um server.
128GB a mesma coisa. A questão é que a AMD tá dando tiro no próprio pé

 

 

Tem que use, se nao, HEDT não existiria.

 

 

E tem mercado para isso, pequeno, por ser HEDT, mas tem.

 

Mas o efeito do "meu é maior que o seu", do marketing acaba valendo mais que as vendas em si provavelmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que a AMD vai deixar de vender produtos HEDT e tornar um punhado do público alvo deste segmento para mainstream.

Spoiler

A não ser que ela quer vender uma penca de mobo X570/X590 (suspeito um tanto de superfaturamento) para enriquecer as demais marcas em combo junto as CPUs... Aí só ela mesmo para saber.

 

1 hora atrás, Flávio Santana Lima disse:

Essa linha é para cutucar a concorrência e dizer: Eu tenho 16c no mainstream e você não.

Mesmo com os Ryzen 2000 tendo processadores de 6c/12t mais barato que um i5 6c/6t, tem gente que ainda vai e compra Intel.

Pressionar a concorrência pode ser plausível, mas não sei se vai colar na boca do povo que não sabe os benefícios de threads a mais.

Muita gente vai ver desempenho de um Ryzen 5 ao 9 com resultados similares em algumas situações... Logo quem vai ser o favorito?

 

AMD parece que está focada no ódio a concorrência e esquecendo de fazer um marketing ao usuário desinformado (que é uma boa porcentagem), como também parece que não tem um público alvo definido.

Talvez eu já esteja acostumado com o andamento dos últimos anos, porém mesmo assim, não parece uma escolha segura dar tiro para todos os lados.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

AMD parece que está focada no ódio a concorrência e esquecendo de fazer um marketing ao usuário desinformado (que é uma boa porcentagem), como também parece que não tem um público alvo definido.

Talvez eu já esteja acostumado com o andamento dos últimos anos, porém mesmo assim, não parece uma escolha segura dar tiro para todos os lados.

 

Eu acho que o foco inicial deles com o Zen2 é o mercado de servidores e que os desktops são só consequência disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Só sei que a AMD vai deixar de vender produtos HEDT e tornar um punhado do público alvo deste segmento para mainstream.

 

 

Não acho, pois ainda existe um público fiel ao HEDT e que estaria disposto a gastar mais um pouco em trocar de mais PCIe lanes, mais núcleos ter uma plataforma acima da mainstream.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, Lost Byte disse:

AMD parece que está focada no ódio a concorrência e esquecendo de fazer um marketing ao usuário desinformado (que é uma boa porcentagem), como também parece que não tem um público alvo definido.

 

O mercado leigo sempre foi de ovelhinhas e isso vale para quase tudo que existe nas prateleiras das lojas. Imagina você ter de pesquisar profundamente sobre o funcionamento de uma torradeira quando decidisse comprar uma nova...

Propaganda direta ao usuário comum nunca mostrou resultados reais para itens de informática. A Intel uma época ate tentou fazer uns comerciais no Brasa.Logo desistiu porque viu que não influenciou em nada as tendências de venda. Mas os 2 lados da força sabem que o mercado leigo é guiado pelos influenciadores tecnológicos. E a Intel já se estabeleceu a muito tempo como a melhor marca (merecidamente) e com praticamente 20 anos de liderança, a AMD simplesmente não tem como reverter isso com facilidade ou rapidez. Mesmo aqui em um fórum especializado, temos legiões de fans de AMD, Intel e Nvidia se digladiando diariamente.

Os gamers intermediários são o publico de alto volume, mas esses seguem sendo influenciados pelos testes e reviews dos Core i9, porque "a  Intel é que tem o melhor processador e a Nvidia tem a melhor placa de vídeo". No final das contas, não importa se custam 4x mais do que o melhor produto da concorrência entregando menos de 20% a mais de desempenho. Ninguém lembra de cabeça quanto custa um i9 ou uma RTX Titan XYZ. Até porque esse pessoal vai comprar um i5 e uma GTX 1050 que não refletem a mesma realidade dos irmãos superstars de linha. Mas esses jogadores vão sair dizendo aos 4 ventos que tem um pc da "melhor marca gamer".

Mesmo que hoje seja possível ter um desempenho melhor com um Ryzen 5 e uma RX570, esses não podem ser vistos como irmãos dos melhores do mundo.

E como isso é baseado em um sistema de crenças (que todos temos em maior ou menor volume), existem estudos que comprovam que apresentar uma serie de fatos lógicos que contradigam essas crenças pouco vai ajudar a mudar de ideia.

 

As linhas HEDT são estratégicas, mas não dão lucro direto. E para quem quer gastar uma pequena fortuna num PC para jogos, vai querer o melhor do melhor. Se um produto não for o topo de linha, independente de ganhar por 20% ou 1% do concorrente, ele não está fazendo o seu trabalho de marketing, de ser a torradeira mais rápida do mercado.

 

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Flávio Santana Lima @Phoenyx

 

Quem é público do HEDT se frustrou, sabem pouco dos TR 3000, compraram 1920x, 1950x, 2920x e 2950x e talvez até o 3950x em over detona o 2970wx 24/48 também em over( 1920x e 1950x sobem all core até 4ghz e 2920x e 2950x sobem 4.2ghz a diferença não é lá essa coisas, é até inferior o salto da linha R9 vs TR 2000).

 

Ainda não sabem se a AMD vai manter o mesmo socket e chipset com retrocompatibilidade e quando será lançado TR 3000, pois a AMD adiou não disse nada e ainda por cima botou linha r9 detonando 70% juntando TR 1000 e 2000, em renderização Cinema 4D, Blender, aplicações multi threading TR vão apanhar, estão presos, se for para 2970wx e 2990wx e AMD mudar de socket como fica? Estão em cima do muro e pior os que se entraram no TR4 com com 2920x e 2950x visando renderização, em 11 meses tá lá no mainstream os R9 batendo eles.

 

As vantagens dos TR é suporte 128 lanes, 256 GB ram e quad channel, mas para servidores os melhores são epyc, mais lanes, octa channel suporte 2TB, melhores para virtualização etc.

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, sdriver disse:

E como isso é baseado em um sistema de crenças (que todos temos em maior ou menor volume), existem estudos que comprovam que apresentar uma serie de fatos lógicos que contradigam essas crenças pouco vai ajudar a mudar de ideia

👏👏👏👏👏

OFF: Aproveitando que você citou a torradeira como exemplo, logo mais teremos uma Torradeira da Razer como pura e simples campanha de marketing.

adicionado 5 minutos depois

@brender Eu estava esperando esses dados da mindfactory mano, e para você ver como tudo que o @sdriver faz sentido.

Eu previa que teríamos uma melhora por parte da Intel devido a proximidade do lançamento dos Zen2(também não sei se eles estão queimando estoque e etc).
Mas com certeza  todo esse Hype por conta dos vazamentos de desempenho e etc dos Ryzen 3000(e uma boa Promoção ajuda) leva o consumidor desinformado a preferir a AMD em detrimento a Intel.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, Pietro Luigi disse:


Eu previa que teríamos uma melhora por parte da Intel devido a proximidade do lançamento dos Zen2(também não sei se eles estão queimando estoque e etc).
 

 

Tenho minhas ressalvas quanto ao tal trunfo da Intel.

Muita gente tem especulado coisas como: "A Intel está deixando a AMD surfar um pouco porque se a AMD quebrar, a Intel precisaria ser dividida por causa de leis de monopólio."

Mas ao ver o movimento da Intel, investindo pesado em tecnologias disruptivas como a tal optane pra substituir memórias RAM me faz pensar que o tal problema do Spectre talvez quebrou as pernas da engenharia de processadores deles. Durante praticamente 20 anos a Intel usou técnicas de aceleração de processamento que tinham essa brecha de segurança e que ajudaram a manter eles a frente da AMD. E do nada, alguém de repente vai lá e mostra que o que parecia ser uma grande sacada, na verdade estava dando uma brecha de segurança que não se sabia ao certo as possíveis dimensões.

Sabemos que um processador novo leva anos pra ser projetado e a Intel tinha vários projetos em andamento, então o anuncio do Spectre e outras falhas de segurança com certeza obrigou a Intel a engavetar alguns projetos que deveriam estar sendo lançados agora e que se não fosse a tal falha, quem sabe estariam batendo nos Ryzen com um taco de baseball de alumínio.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo a AMD dando tiro no pé ao não lançar o TR agora junto com os Ryzen 3000. Vejo como pura jogada em relação ao 3950X... justamente pelo fato da Lisa Su ter falado nas lives que o Threadripper vai sair.

 

Chuto no mais tardar final do ano, pro início de 2020 saírem os TR até 64C/128T.

 

Sobre decepcionar os usuários do TR4, também não vejo dessa forma, visto que os Ryzen 3000 obviamente não vão só matar os 2950X e afins, como também a primeira geração 8/16 em que os 3700X/3800X provavelmente serão superiores também.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, wencelldta disse:

Não vejo a AMD dando tiro no pé ao não lançar o TR agora junto com os Ryzen 3000. Vejo como pura jogada em relação ao 3950X... justamente pelo fato da Lisa Su ter falado nas lives que o Threadripper vai sair.

 

Chuto no mais tardar final do ano, pro início de 2020 saírem os TR até 64C/128T.

 

Sobre decepcionar os usuários do TR4, também não vejo dessa forma, visto que os Ryzen 3000 obviamente não vão só matar os 2950X e afins, como também a primeira geração 8/16 em que os 3700X/3800X provavelmente serão superiores também.

Irei ficar muito feliz se o meu 1800x virar um lixo que nem serve como sucata. Se lançarem um processador que não melhore nada para que irei gastar dois mil ou mais em outro processador topo de linha?Seria melhor manter o mesmo por uns 10 anos o que quase fiz com o meu antigo i7 3770k overclockado.

Quem não gosta é porque é malandro que surfou na estagnação da Intel e revendia processador velho as vezes com preço maior do que um novo para os leigos, já que não havia desvalorização porque no fim era tudo a "mesma coisa". O aumento de desempenho era praticamente um empate técnico.

  • Curtir 4
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foco da confusão toda é que processadores que seriam exclusivos por ter mais núcleos no TR vão passar para mainstream em um curto prazo de tempo.

Quem não comprou nada ainda ou tem um conjunto antigo, claro, coisa melhor não poderia ter acontecido, mas quem torrou o money em um kit mais caro fica frustrado ver que um produto da mesma marca sairá bem menos em um curto espaço de tempo, e o pior, em um tier mais barato. A sensação de custo/benefício vai se indo embora.

Obviamente o que você paga mais caro não irá se tornar um lixo da noite pro dia se o produto comprado lhe oferece o desempenho esperado, mas o sentimento de perda financeira é horrível, ainda mais no Brasil que todo mundo sabe que não é fácil pra ninguém.

 

Comparar um processador com outro de geração mais nova de um mesmo segmento havendo um grande diferencial de desempenho já é completamente aceitável, já que os lançamentos tendem a ter um prazo de tempo definido e o usuário já tem a consciência do risco de não esperar algo novo.

 

Sobre se a AMD vai vender menos de A ou B depois disto, todos aqui apresentaram seus pontos de vista com argumentos válidos, logo se há apenas divergências de pensamentos, não significa que estão errados ou certos.

No final das contas, a AMD não vai deixar de lucrar e muito menos não vai falir por estes pequenos detalhes.

Bora esperar os Ryzen 3000 nas mãos dos consumidores! 👍

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 07 que chega a nova geração né? Quero ver os testes logo e se bobiar já dispenso meu i5 e já parto pro Ryzen 5 3600.

 

Sempre fui fanboy da intel, mas de 1 ano pra cá (depois que torrei meu i7 4790), fiquei observando o cenário da AMD com os novos Ryzen e tenho ficado bastante animado com a melhora que ela vem tendo.

 

Comprei intel de novo por oportunidade claro, mas agora, dependendo de como ficar os preços, será o momento de dar outra chance para AMD (porque os FX foi um tiro no pé que me frustou demais).

 

Estou ansioso para o lançamento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

Dia 07 que chega a nova geração né? Quero ver os testes logo e se bobiar já dispenso meu i5 e já parto pro Ryzen 5 3600.

 

Sempre fui fanboy da intel, mas de 1 ano pra cá (depois que torrei meu i7 4790), fiquei observando o cenário da AMD com os novos Ryzen e tenho ficado bastante animado com a melhora que ela vem tendo.

 

Comprei intel de novo por oportunidade claro, mas agora, dependendo de como ficar os preços, será o momento de dar outra chance para AMD (porque os FX foi um tiro no pé que me frustou demais).

 

Estou ansioso para o lançamento.

 

Eu vou de Full AMD cara, se eu não conseguir pegar um 3900X, provavelmente será um 3800X dependendo dos benchmarks dele contra o 3700X (vai que um over o 3700X encoste no 3800X...).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!