Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste water coolers vs air coolers - resultado


Posts recomendados

@Leegados @Foxwalt então, galera, testei a bomba do H45 novo agora. Depois eu vou escrever direito e atualizar o tópico, mas a bomba do H45 que veio do RMA (e que eles testatam lá na bancada deles) é tão barulhenta se não mais do que a que eu tinha. Eu testei de dia, fechei as cortinas, a janela, desliguei tudo (mas ainda faz o barulho de fundo da cidade, o que não acontece à noite). Bem audível, talvez um pouco mais forte do que a que eu tinha. Acredito que à noite vai ficar ainda pior. 

 

Enfim, vou ter que fazer outro RMA... Não entendo como eles puderam fazer um water cooler com bomba de nível "industrial". Já que essas peças, por mais baratas que sejam, são entusiastas, aftermarket, para quem está tunando a máquina. 

 

Desculpe a demora, mas é porque o final de semana foi pegado :thumbsup:

 

-----edit-----

Escapou de uma Foxwalt :lol:

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nihal disse:

@Contiusa Foi premiado hein? Hahahah! Obrigada por dar o retorno sobre o H45, muitos de nós estávamos bem curiosos.

 

Ah, esqueci de você! Pois é, já escrevi para eles pedindo a troca do modelo (até pagando a diferença). Vamos ver se eles me dão algumas opções.

 

Também perguntei se o H55 e o H60 vão ser mesmo descontinuados (não lembro quem comentou). Estou achando que isso vai ser uma coisa para o terceiro mundo, porque se o H45 é mais forte e mais barato do que o H60, a tendência é o mercado parar de vender o H60 e o H55. Mas duvido que esse water cooler emplaque no primeiro mundo.

 

Veremos... Cenas dos próximos capítulos :lol::D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nihal disse:

@Contiusa Se o H45 tivesse tamanho padrão talvez até substituísse os outros dois. Mas não tem, atende à uma parcela menor do mercado e isso se a pessoa relevar o barulho.

 

Remover os outros dois é dar um belo tiro no pé.

 

É, esqueci do tamanho. Ele não é muito bom no quesito compatibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leegados disse:

@Contiusa HAHA...Melhor eu não arriscar, vou no H55 ou H60 mesmo...De problema já não basta minha mobo.:D

Aguardarei sua atualização em tópico, muito obrigado pelo "feedback" mano. Show

 

Nada, tamos aí. Depois eu vou pedir para eles liberarem o vídeo que eles fizeram, pois a gravação está muito próxima do barulho real. Eu até poderia correr atrás de uma câmera profissional e gravar com o H45 que está aqui, mas vai dar trabalho e não sei se vou devolver logo o water cooler.

 

Veremos. Seria bom, porque aí as pessoas já sabem o que estão comprando e eles mesmo recebem menos RMA de clientes insatisfeitos. Mas não sei se eles iam querer se comprometer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Pior que é, muita gente comprou/compra/comprará sem especificação oficial no site do fabricante... Logo quando eu cogitei em compra-ló pesquisei bastante e recorri aqui no fórum(consegui "matar" minha duvida), no inicio eu achava que era um modelo a parte, de um terceiro ao algo do tipo, pois no site da corsair não tem absolutamente nada sobre o H45. O que me leva a crer que eles estão testando o produto com os consumidores(WHAT?!), já vi varias pessoas reclamando do ruído da bomba, fan e vazamentos; talvez seja um protótipo para algo mais eficaz e confiável. HAHA:D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, Contiusa disse:

Escapou de uma Foxwalt :lol:

E como, cara... Aquilo ia me deixar muito irritado. Estou bem feliz com minha escolha, exceto por ter comprado na Pichau e ter que esperar meio século para enviarem. Fora isso, quanto mais pesquiso, mais gosto do que fiz.

 

Assim que o Maelstrom 120T chegar aqui falo um pouco sobre ele. 

adicionado 1 minuto depois

Obrigado por ter retornado com as informações. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

 

Hahaha, novela total :P

Cada dia mais esses WC me decepicionam mais ainda :/

2 horas atrás, Foxwalt disse:

E como, cara... Aquilo ia me deixar muito irritado. Estou bem feliz com minha escolha, exceto por ter comprado na Pichau e ter que esperar meio século para enviarem. Fora isso, quanto mais pesquiso, mais gosto do que fiz.

 

Assim que o Maelstrom 120T chegar aqui falo um pouco sobre ele. 

adicionado 1 minuto depois

Obrigado por ter retornado com as informações. :)

Que sorte em champs

Esperamos o seu "review" do maelstron :)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Adiciono minha voz aos que esperam seu review. Essa escalada de preços tem me deixado ansiosa, até joguei um 120T no boleto por via das dúvidas, já que voltou em estoque com o preço antigo. Preciso decidir se arrisco, hahaha.

 

@Contiusa Os meus pacotes também estão presos nos Correios. Minha mobo tem apenas mais 2 dias úteis para chegar no Rio e ser entregue (ha-ha até parece), e tenho dois itens parados no centro de distribuição daqui desde sexta. Só falta saírem para entrega.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os modelos da Corsair, eu tenho um pé atrás e vou explicar porque, mas antes, quero deixar claro que respeito a opinião de quem usa ou gosta dos produtos atuais, ok? Nada contra...

 

Um pouco antes da nova linha de watercoolers da Corsair chegarem ao mercado, quem fabricava todas as bombas para a Corsair era uma empresa chamada ASETEK, uma empresa de renome forte no mercado desde os anos 90. A ASETEK também fabrica produtos para ANTEC e INTEL. Atualmente, alguns dos modelos atuais de WCs da Corsair não são mais fabricados pela ASETEK e sim por uma empresa chamada "COLLIT SYSTENS" que ofereceu à Corsair um plano para redução de custos na construção de seus produtos (H60, H80i, H100i e H110i GT), mas com isso, veio junto também a declínio da qualidade, e os projetos das bombas ficaram uma porcaria.

 

Os modelos atuais pertencentes aos lotes 1333 e 1336 apresentaram problemas em relação à fabricação das bombas. A bomba queimava com o passar do tempo ou simplesmente chegava queimada de fabrica. A Corsair chegou a fazer um recall disso, no entanto, algum tempo depois, as bombas de algumas unidades começavam a apresentar ruídos ainda maiores e outras simplesmente paravam de funcionar sem motivo aparente.

 

Em resumo, os projetos de bomba desenvolvidos pela COLLIT, empresa que é conhecida por não ter uma boa reputação lá fora, são de baixo custo, o que provocou a queda na qualidade e fez com que o preço, (pelo menos ao meu ver), se elevasse muito além pelos resultados que os produtos entregam, e muitos de vocês sabem disso. Tem concorrentes no mercado que perdem por apenas 1 grau de diferença e possuem o preço muito mais atrativo.

 

Bombas fabricadas pela COOLIT: H60, H80i, H100i e H110i GT

Bombas fabricadas pela ASETEK: H55, H75, H80i v2, H90, H105, h100i V2 e H115i

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinei a questão é que lá fora é justamente o contrário. Os modelos da CoolIT tem sido mais conceituados. Os modelos da Asetek tem firmware mais limitado, Corsair Link mais limitado. No próprio fórum da Corsair os modelos da CoolIT são mais conceituados e recomendados.

 

Por exemplo, eu considero a bomba / bloco do H60 (fabricado pela CoolIT) bem melhor do que o bloco / bomba fabricado pela Asetek do H75. O bloco da corsair pesa o dobro, a bomba é mais silenciosa do que a bomba do H75. As duas são silenciosas, mas a do H75 é visivelmente mais audível. As mangueiras do H60 são as melhores. O bloco do H75 é leve, com aparência de ser feito todo de plástico, sem passar muita confiança.

 

Mas, por exemplo, o H60 antigo (com mangueira corrugada) teve problemas na bomba e foi descontinuado. Aí você pode dizer que a CoolIT é ruim, correto? Mas o H110i GTX da Asetek teve todo um primeiro lote ruim, com as bombas fazendo barulho de refrigerador. Não fizeram o recall (a Corsair diz que é mais barato fazer o RMA), mas teve uma onda de RMAs dos consumidores. Placa de vídeo ASUS Strix é conceituada, não? Mas as GTX 970 e 980 Strix tiveram um projeto ruim de VRM e estavam superaquecendo. Ou seja, volta e meia os fabricantes lançam produtos ruins.

 

Dê uma pesquisada, pois a CoolIT é bem mais conceituada nos fóruns. Exemplo clássico, todo mundo recomenda o H110i V2 aqui no Brasil (H110i lá fora) ou o H110i GT sobre o H115i por esses motivos - limitações de firmware e problemas na bomba.

 

Por exemplo, fórum da Corsair, resposta de Dustin (empregado da Corsair - engenheiro de sistemas e gerente de produto do Kit para PC de alto desempenho BULLDOG), membro com mais de 3 mil posts.

 

http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?p=796027

 

Citação

The Asetek hardware is...silly. I can't say more than that. But the controller in it is significantly weaker than the one in the CoolIT-based H110i GT.

 

O hardware da Asetek é... *****. Não posso dizer mais do que isso. Mas o controlador da unidade é significativamente mais fraco do que aquele presente na unidade da CoolIT, H110i GT.

 

Resposta de red-ray, engenheiro de software, membro com mais de 4 mil posts:

 

Citação

I would get a CoolIT H110i for the reasons I specified in http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?p=796027

 

Eu compraria um CoolIT H110i pelas razões que eu especifiquei emhttp://forum.corsair.com/forums/showthread.php?p=796027

 

Só para citar dois exemplos, o primeiro de um engenheiro da Corsair.

 

Ultimamente a CoolIT tem fornecido unidades melhores em geral. Obviamente que existem modelos e modelos. Por exemplo, o H80i GT e V2 são da Asetek. Acho que o modelo da CoolIT já é antigo, então eu levaria o V2, mas se eu tiver a opção de escolher um modelo novo, eu escolheria da CoolIT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal beleza !!!

 

Recentemente (mês de dez 2016) adquiri um Corsair H45 para substituir o meu air cooler TX3, pois gostaria de testar um WC e achei que o H45 poderia ser uma boa interessante devido ao seu custo x benefício.

 

Realmente a bomba do H45 aliado ao cooler da corsair que vem com o conjunto, aumentam consideravelmente o ruído do conjunto, mas já esperava por isso devido a diversos relatos da internet.

 

O que fiz recentemente foi adquirir 2 coolers fans akasa piranha para testar com o H45, instalei apenas 1 e já notei uma diferença muito grande no ruído gerado, agora se ouve apenas o zunido da bomba (o cooler fan akasa piranha é realmente muito silencioso e eficiente).

 

Vale lembrar que pra mim, o desempenho do H45 ficou muito bom, afinal com o cooler padrão do WC a temperatura em full load durante 10min (através do prime95) chegou a no máximo 35º e normalmente o TX3 chegava a 46º (realizei os testes nas coxas [queria um teste rápido] porque não estava com paciência pra ficar testando muito, não sei qual era a temperatura ambiente, os 2 testes foram realizados na sequencia e o programa utilizado para validar a temperatura é o real temp). Em uso normal, a temperatura do processador oscila entre 15º e 22º todo o tempo e acho isso muito satisfatório.

 

Bom qto ao ruído da bomba, durante o dia não se percebe muito, mas a noite é mais audível. Vou realizar um teste hoje a noite em modo push/pull (com outro cooler fan akasa piranha que chegou) para verificar se existe algum ganho e também ligar a bomba no controle de rotação da placa-mãe pra ver se melhora um pouco o zunido da bomba sem afetar diretamente a temperatura alcançada.

 

Caso alguém esteja interessado em comprar o WC H45, não se importe com o ruído (zunido) gerado pela bomba e esteja disposto a gastar mais uns 40,00 em um cooler fan (recomendo o akasa piranha) vai em frente porque o H45 pode ser um bom negocio.

 

OBS:

1) Não sei se compensaria sair de um air cooler 212x para o H45, pois ele deve alcançar os mesmos valores, ou bem próximos aos do WC.

2) meu processador é um FX-8320 (125W de TDP)

 

Flwwwww

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Entendi. No entanto, se eu fosse um empregado da Corsair, é evidente que eu daria enfase à esse novo contrato. Não me arriscaria dizendo que o novo fornecedor não manteve a qualidade do meu produto e colocar em risco a imagem da empresa onde trabalho (inclusive o meu emprego) muito menos comentar sobre a cáca que o novo fornecedfor fez. Isso é resolvido em uma sala de reunião e normalmente não vem à público.

 

E sobre o recall, realmente não houve 1. Foram 2.

 

O primeiro foi relacionado a um problema na controladora de fans do H100 com numeração 11359403 em meados de 2011. Adivinha quem fabricava...? http://www.hardwarecanucks.com/news/cases-power-cooling/corsair-issues-warning-of-possible-h100-fan-controller-issues/

 

O segundo foi relacionado aos modelos H80i e H100i que apresentaram problema de vazamento em 2013. Isso fez com que a Corsair emitisse um comunicado por meio do site http://www.suporte-corsair.com.br informando que a empresa arcaria com os custos e trocaria o produto, sem qualquer custo adicional e instruções foram dadas de como proceder para realizar a troca.

 

Aqui tem o caso de um usuário que teve problemas na época e publicou informações do ticket que ele abriu no site http://adrenaline.uol.com.br:80/forum/threads/recall-corsair-h80i-e-h100i.503912/page-2#post-1070024652

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, paulinholinux disse:

Não sei se compensaria sair de um air cooler 212x para o H45, pois ele deve alcançar os mesmos valores, ou bem próximos aos do WC.

 

O Akasa Piranha realmente é um excelente fan. Mas o H45 é bem mais forte do que o Hyper 212X. Essas trocas de coolers engana muito. Se o H45 estiver bem instalado e você fizer testes com metodologia, vai ver que a diferença é absurda.

 

9 horas atrás, Dinei disse:

Entendi. No entanto, se eu fosse um empregado da Corsair, é evidente que eu daria enfase à esse novo contrato. 

 

Se eu fosse um empregado da Corsair, eu não falaria mal de nenhum produto da empresa que eu trabalho, então ele merece crédito pela honestidade. Mas isso não é novidade ou algo surpreendente. Eu pesquisei water coolers por quase quatro anos para subistituir o meu 9900 NT. O fato de a Asetek ser pior é lugar comum nos fóruns. Eu, por experiência própria, acho a bomba do H60 a melhor que eu já peguei até agora. Em termos de closed loop, nota 10. Sem contar que os modelos da Asetek tem backplate de plástico. O conjunto inteiro é de pior qualidade.

 

Citação

E sobre o recall, realmente não houve 1. Foram 2.

 

Como eu disse, se você for pesquisar, quase todo modelo tem recall ou problema. Obviamente que você vai mencionar os modelos da CoolIT, já que você tem essa ideia na cabeça de que eles são piores, quando o consenso geral nos fóruns internacionais é de que o firmware da Asetek tem estado pior. Essa história já tem alguns anos. Também estão desaconselhando o H115i por causa de barulho na bomba e limitações no Corsair Link.

 

Mas se você tem queda pela Asetek porque ela é mais antiga, etc e tal, sem problemas. Eu, no meu caso, por tudo o que eu tenho pesquisado, recomendo primeiramente os modelos da CoolIT, a menos que seja um modelo que esteja bugado, já que toda companhia lança um abacaxi de vez em quando, como eu já mencionei.

 

Por isso que é sempre bom você usar o tio Google antes de recomendar alguma coisa. 

 

adicionado 24 minutos depois
9 horas atrás, Dinei disse:

se eu fosse um empregado da Corsair, é evidente que eu daria enfase à esse novo contrato. 

 

Também, sinceramente, o que você disse não faz o menor sentido. Pense um pouco. A Corsair vende produtos da CoolIT e Asetek há anos. A CooIT não está tomando conta, não. Os empregados não precisam puxar sardinha para a CoolIT. Dê uma pesquisada. A Corsair lançou recentemente o H115i, que muita gente compra por causa do "115" achando que é maior ou melhor. Tem gente que diz que a nomenclatura com uma letra a mais, no caso do GTX contra GT (H110i), induz o comprador a escolher o GTX...

 

Enfim, procurando pelo em casca de ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Não tenho queda pela Asetek e nem procuro pelo em casca de ovo. Sejamos mais maduros com relação aos comentários, ok? Apenas quis expor a minha opinião com relação aos WCs da Corsair e deixei bem claro que entendo e respeito a opinião contrária dos demais, inclusive a sua. Nem ao menos desejo que essas pessoas concordem comigo. Infelizmente, a minha experiência com a marca não foi boa, nem para mim e nem para os meus clientes. Atualmente eu prefiro recomendar coisa melhor e fugir das dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Dinei disse:

Sejamos mais maduros com relação aos comentários, ok? 

 

Justamente, porque sugerir que o funcionário está puxando sardinha da CoolIT é infantil e não cabe na discussão. No mínimo é desrespeito com o engenheiro que está lá no fórum ajudando os usuários. Sem querer desmerecer, mas foi extremamente infeliz o seu comentário.

 

Ou nessa conversa "madura" você não pode ser mencionado nas suas inconsistências e eu tenho que ficar dourando a pílula? Estou falando que o seu raciocínio não faz o menor sentido, e não faz mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!