Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
9 horas atrás, Danilo Dugoni disse:

Grande passo para a AMD , finalmente vão fazer processadores que esquentem menos kkkk

Amd FX da minha tia de 8 núcleos da para assar um frango ali.

Incrível como as pessoas tem essa imagem da AMD, peguei aqui uns intel que passavam dos 80 graus fácil...

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, francisramon disse:

Incrível como as pessoas tem essa imagem da AMD, peguei aqui uns intel que passavam dos 80 graus fácil...

é porque na AMD geralmente todos os processadores esquentam muito.

Eu tinha um Phenom X4 1.8GHz no meu outro pc, e o bixim esquentava pakas tb.

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, Danilo Dugoni disse:

é porque na AMD geralmente todos os processadores esquentam muito.

Todos os processadores? E em que circunstâncias? Comparados com o quê?

Qual é a fonte dessa informação?

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado
16 horas atrás, Danilo Dugoni disse:

Grande passo para a AMD , finalmente vão fazer processadores que esquentem menos kkkk

Amd FX da minha tia de 8 núcleos da para assar um frango ali.

Hum...

http://adrenaline.uol.com.br/2013/03/22/20219/amd-fx-8350/

http://www.guru3d.com/articles_pages/amd_fx_8350_processor_review,7.html

Sério? 60 graus dá para assar um frango ?

• Curtir 5
Postado

Essa história de "processador AMD esquenta muito" é baboseira.

Fato é que as pessoas compram um processador AMD, usam ele com o cooler box ineficiente (o Wraith veio justamente para melhorar a questão da temperatura/barulho), no clima "tropical" do nosso país, num gabinete com NENHUMA ventilação e depois correm nos fóruns para reclamar de processador esquentando.

Usei processador AMD minha vida inteira, atualmente trabalho com um i5 3330 e descobri que ele esquenta tanto quanto qualquer processador da AMD.

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, Veloria disse:

Fato é que as pessoas compram um processador AMD, usam ele com o cooler box ineficiente (o Wraith veio justamente para melhorar a questão da temperatura/barulho), no clima "tropical" do nosso país, num gabinete com NENHUMA ventilação e depois correm nos fóruns para reclamar de processador esquentando.

Usei processador AMD minha vida inteira, atualmente trabalho com um i5 3330 e descobri que ele esquenta tanto quanto qualquer processador da AMD.

Meu Intel Core2Quad sim é que dava pra assar um frango, kkk colocava pra codificar um dvd o bichinho já se derretia! 

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, francisramon disse:

É mais um erro de linguagem do que uma besteira propriamente dita. Quando as pessoas dizem que "AMD esquenta muito", o certo seria dizer "eles geram mais calor que os equivalentes da Intel".

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, Imakuni disse:

É mais um erro de linguagem do que uma besteira propriamente dita. Quando as pessoas dizem que "AMD esquenta muito", o certo seria dizer "eles geram mais calor que os equivalentes da Intel".

A questão é que atualmente dizer que "os processadores AMD geram mais calor do que os equivalentes da Intel" também não está correto, visto que a temperatura do processador varia bastante de acordo com o tipo de cooler que a pessoa usa.

Postado
12 minutos atrás, Veloria disse:

A questão é que atualmente dizer que "os processadores AMD geram mais calor do que os equivalentes da Intel" também não está correto, visto que a temperatura do processador varia bastante de acordo com o tipo de cooler que a pessoa usa.

Geração de calor e temperatura obtida com um determinado cooler são coisas diferentes.

Se um processador precisa de um cooler mais parrudo para obter a mesma temperatura de seu equivalente de outra fabricante, logicamente ele gera mais calor, embora as temperaturas finais sejam as mesmas.

Postado

Quanto maior a litografia, consumo e idade, é 90% de chance de ter temperaturas maiores.

Isto não só ocorre em PC's:

• Os sistemas de arrefecimento de carros antigos eram muito ineficiente e com o tempo fazia o carro virar uma sauna se não tivessem com os vidros abertos.
  • Chuveiros queimavam com frequência.
  • Lampadas incadescentes tinham filamentos que dissipavam mais calor do que a produção de luz em si, tornando a vida útil menor.

Se você pegar um Skylake ver realmente a temperatura em FULL LOAD, é fácil ver passar dos 60~70 graus, considerando ser um processador superatual.

Agora para comparar a um FX basta pegar um Core2 e/ou Core i de segunda geração, e nenhum desses são mestres em controlar a própria temperatura.

Outra coisa que precisamos ver é temperatura máxima que a fabricante passa, lembro até hoje um modelo Zogis da 8200Gts marcado até 140 graus.

Postado

@Veloria Apesar de parecer, mas não está, é normal ocorrer comparação com gerações anteriores e rivais, já que o tópico é para um lançamento.

Para complementar a discussão de temperatura, a fama de "esquentadinha" já caiu no meio popular (usuários) e não é difícil ouvir pessoas ignorantes pagaram para outra marcas (AMD/NVIDIA) mais caro, que uma similar da AMD barata e as justificativas são: ""Quebra" fácil!", "Mais quente que forno", "Estraga PC" e por ai vai.

Aqui no Brasil é pior, já que "nós" somos acomodados e bem alienados, vamos dizer assim, se ouvimos isso já aceitamos como verdade, menos sem provas. Meu primo por exemplo: escolheu uma 9800GT em vez de R7 270x porque "Nvidia é grife". E até hoje ele é assim.

O objetivo do fórum é a informação, todos aqui querem transmitir a verdade mesmo que seja um pouco tendenciosa.

Outra coisa que devemos citar para esse mito popular: Marketing , cara não vi uma publicidade da AMD na minha vida, nenhuma mesmo, em 25 anos. A Intel joga na nossa cara o tempo todo,até os varejistas ajudam ela: "Aqui tem Intel Dual-Core".

A solução: Manda o SenseMi na nossa cara, que boa parte vai aceitar mesmo.

O que eu acabei de citar acima foi um exemplo quase Off-topic.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, zOpek disse:

Outra coisa que devemos citar para esse mito popular: Marketing , cara não vi uma publicidade da AMD na minha vida, nenhuma mesmo, em 25 anos. A Intel joga na nossa cara o tempo todo,até os varejistas ajudam ela: "Aqui tem Intel Dual-Core".

A solução: Manda o SenseMi na nossa cara, que boa parte vai aceitar mesmo.

A AMD não tem cacife pra bancar propagandas de marketing mirabolantes como a Intel e a NVIDIA tem, o foco atual deles é em desenvolver produtos competitivos de qualidade. No momento em que eles voltarem a ser competitivos e o fluxo de caixa permitir, aí concordo que haja ênfase em marketing pesado, como suas concorrentes vem fazendo.

Postado

Como o @rodrigops falou,

46 minutos atrás, rodrigops disse:

Geração de calor e temperatura obtida com um determinado cooler são coisas diferentes.

Agora, essa parte:

47 minutos atrás, rodrigops disse:

Se um processador precisa de um cooler mais parrudo para obter a mesma temperatura de seu equivalente de outra fabricante, logicamente ele gera mais calor, embora as temperaturas finais sejam as mesmas.

tá errada. A AMD mede a temperatura do processador de um jeito, a Intel de outro. As duas coisas não são comparáveis. Não dá para chegar e comprar processadores com base na temperatura.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Agora, essa parte:

tá errada. A AMD mede a temperatura do processador de um jeito, a Intel de outro. As duas coisas não são comparáveis. Não dá para chegar e comprar processadores com base na temperatura.

Certo, mas a ideia central não era comparar diretamente as temperaturas, mas afirmar que um precisa de uma solução térmica melhor que o outro para entregar o mesmo desempenho e manter suas temperaturas operacionais.

Postado

Concordo, acho que a AMD se deu conta disso (antes tarde do que nunca) e lançou o wraith, que é mais silencioso e mais eficiente que os cooler box antigos da própria AMD e os da Intel, e pelo que vi, a AMD pretende mantê-los nos processadores Ryzen.

• Curtir 2
Postado

Suposto benchmark preliminar de um modelo ES do Ryzen que foi postado no site overclock.net:

A resolução da imagem não é muito alta mas dá para ler.

AMD 2D3151A2M88E
Base clock : 3.15GHz
Turbo all core : 3.3GHz
Turbo one core : 3.5GHz

900x900px-LL-1a431fe2_8a14207f-a115-4534

• Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Dick Trace disse:

Suposto benchmark preliminar de um modelo ES do Ryzen que foi postado no site overclock.net:

A resolução da imagem não é muito alta mas dá para ler.

AMD 2D3151A2M88E
Base clock : 3.15GHz
Turbo all core : 3.3GHz
Turbo one core : 3.5GHz

Ainda forte em algumas coisas e fraco em outras? :/

Postado

@Evandro

Acho que é o modelo que o amigo postou é SR7 octa-core de entrada, o concorrente do i7 6900k será o SR7 black edition com clocks maiores e desbloqueado para overclock.

A primeira tabela que mostra o testes " Calc Brut ", note que o comparativo fica assim: i7 6800k > Zen octa-core > i7 6900k.

A segunda tabela que mostra o teste " Performance jeux video", note que o Zen ficou equiparável um i5, acho que a Microsoft ainda vai lançar update e a AMD também algum driver ou patch otimizando os Zen para o Windows, por isto o desempenho, abaixo do esperado nos Zen em jogos.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, OCCT disse:

@Evandro

Acho que é o modelo que o amigo postou é SR7 octa-core de entrada, o concorrente do i7 6900k será o SR7 black edition com clocks maiores e desbloqueado para overclock.

A primeira tabela que mostra o testes " Calc Brut ", note que o comparativo fica assim: i7 6800k > Zen octa-core > i7 6900k.

A segunda tabela que mostra o teste " Performance jeux video", note que não tem i7 6800k e nem i7 6900k, só o i7 6700k que é quad-core e tem o ipc maior que eles, provavelmente esta aplicação de testes não é otimizada para 6 e 8 núcleos. 

Eu não enxerguei direito a ibagem pequena, mas mesmo assim, está no nível de um i5, né?

A aplicação ali são jogos, e está 30% abaixo do 6700 atual, não achei isso bacana, tem que subir muito clock pra chegar.

Ok, não vai ser algo de outro mundo, mas fica parecendo que o ganho de IPC não foi tão grande quanto esperávamos.

Postado

Eu dei uma corrigida no post, realmente são em jogos mas acho que ainda falta a Microsoft lançar update e a AMD patch para os Zen que nem foram lançados ainda, Zen é arquitetura nova.

No teste de jogos o Zen octa-core ficou abaixo até mesmo do i7 6800k e i7 6900k e não era para ficar, na verdade este teste é tão duvidoso que um i7 6900k perdeu para um i7 4970.

Postado
1 hora atrás, Evandro disse:

Eu não enxerguei direito a ibagem pequena, mas mesmo assim, está no nível de um i5, né?

A aplicação ali são jogos, e está 30% abaixo do 6700 atual, não achei isso bacana, tem que subir muito clock pra chegar.

Salve a imagem no seu PC e dê um zoom.

O Ryzen testado e o i7 6900k são octa-cores e ambos perdem em jogos para quad-cores de clock bem mais alto, já que 4 núcleos já bastam para a maioria dos jogos e o clock mais alto faz a diferença (exceto nos Bulldozer, é claro...).

A AMD deve lançar um Ryzen quad-core com clocks mais altos e esse será melhor em jogos.

Lançar octa-cores de 4 GHz de clock base é difícil por causa do consumo energético, e o Ryzen testado ainda é um modelo ES.

Postado

O problema é que está perdendo de 15% para o i7-6900K em cálculo bruto. Nos testes da AMD com o blender, eu acho que o Ryzen era 10% mais forte. Isso sem o turbo ativado! Se esses valores se mantiverem mais ou menos nessa faixa e a Intel forçar um pouco a barra com o Kaby Lake, o i7-7700K (quad core) pode chegar perto e estragar com a festa.

Ou a AMD mexeu muito no blender para favorecer o Ryzen ou esse modelo é de entrada, porque ele nem está nos 3.4GHz base, não é isso? Mas ir de 15% abaixo para 10% acima são 25%. Como eles vão recuperar isso que eu não sei.

São apenas 'testes vazados', mas será que a AMD vai morder a língua de novo? Espero que não, pois já era para eles terem aprendido a lição.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!