Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen 2, série 3000 - Ryzen de segunda geração


Posts recomendados

4 horas atrás, Dick Trace disse:

Para quem vai comprar um Zen2 e estava em dúvida sobre qual RAM comprar, o melhor custo/benefício vai de DDR4 3200 até DDR4 3733.

 

TravisK_DonW-Next_Horizon_Gaming-Ryzen_D

 Antes mesmo do boom das RAMs, um kit de 3200 Mhz custava muitas vezes mais que o dobro de uma 2400Mhz.
Agora é normal ver promos de 1x8Gb 2933/3000/3200, por R$250~300 e o 2666Mhz já está o mesmo valor e quantidade que as 2400Mhz.

 

Eu estou aguardando as 2933/3000/3200Mhz inundarem o mercado. Aparecendo bons kits que sobem bem já da começar o up pelas RAM e extrair um bom desempenho dos Ryzen 1000/2000 e trocar pra Ryzen 3000 quando a CPU já não atender mais.

 

Inclusive já vi algumas com 2933/3000/3200Mhz com 1.2V, imagina o potencial delas ^^

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 07/06/2019 às 08:56, Lost Byte disse:

Acabei de assistir a um vídeo da dupla dinâmica da Chip*rt. Nele eles abordam os novos Ryzen 3000, NAVI e o que me chamou atenção foi lá pelos 13:30 onde o André fala sobre o cenário de vendas. Não falam nada de novidade, mas achei coerente de forma que não pendeu a nenhum lado.

Para quem não conhece eles, já aviso que eles abusam de ironias e sátiras. (vai que levem a sério tudo que falam)

 

 

@Atretador  @Lost Byte @Flávio Santana Lima @GabrielLP14 @Pietro Luigi @brender

 

Ryzen 3000 e Navi vão vender bem, realmente a análise foi diferente das outras deles, estão mudando.

 

O Atretador tava esperando r3 hexa core, r5 octa todos com 5ghz, Adored TV errou no "vazamento".

 

O concorrente direto do i9 9900k por ter o mesmo preço vai ser o 3900x, mas meu palpite é que um 3700x já vai ser suficiente para encostar ali no i9 9900k.

 

Já o 3950x tá ali sozinho para ser usado no mainstream para render que use vários cores, mesmo que a Intel lance um 10900k deca core 7ghz não alcança ele.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASMedia terminará as fitas para soluções de chip PCIe 4.0 até o final de 2019

https://www.digitimes.com/news/a20190614PD212.html

 

 

 

Espera-se que a ASMedia Technology de Taiwan forneça fitas para as soluções de chips de interface PCIe 4.0 até o final de 2019, buscando conquistar mais pedidos de projeto de contrato da AMD em 2020, quando os chipsets dos EUA entrarem na era PCIe 4.0, segundo fontes do setor. .

 

A ASMedia encomendou os chipsets B550 e A520 da AMD que suportam PCIe 3.0 e iniciará as remessas para ODMs e OEMs das motherboards no quarto trimestre de 2019. A empresa deverá receber pedidos de chipsets baseados em PCIe 4.0 da AMD. 2020 depois que as fitas são feitas sem problemas, disseram as fontes.

 

Isso ocorre apesar do fato de que a ASMedia não ganhou pedidos de projeto de contrato da AMD para processadores Ryzen de 3ª geração e chipsets de placas-mãe X570 de 7nm que suportam o PCIe 4.0 com lançamento previsto para julho, continuaram as fontes.

 

Em recente reunião de acionistas, o presidente da ASMedia, Jerry Shen, disse que sua empresa vai acelerar o desenvolvimento de chipsets PCIe de próxima geração e oferecer soluções USB completas para 5G, 10G e 20G, além de desenvolver mais aplicações para seus chips controlados SATA.

 

Shen disse que a ASMedia também lançará ICs controladores USB 4.0 em 2020 e espera receber pedidos de grandes fabricantes de PCs e placas-mãe.

 

Fontes da indústria disseram que a ASMedia teria entrado para as cadeias de suprimentos da Samsung Electronics e da SanDisk com seus chips controladores de ponte USB que suportam a velocidade de transmissão de 10Gbs para HDD e SSD adotando a interface PCIe.

 

A ASMedia também aventurou seus chips redriver no mercado para chips de transmissão de alta velocidade, ao mesmo tempo em que aumentou os embarques de chips controladora de interface SATA de ponta para fornecedores de segurança industrial e sistemas embarcados.

 

A empresa reportou receitas consolidadas de NT $ 1,539 bilhão (US $ 48,84 milhões) nos primeiros cinco meses de 2019, um aumento de 30,6% no ano.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OCCT disse:

O Atretador tava esperando r3 hexa core, r5 octa todos com 5ghz, Adored TV errou no "vazamento".

Eu aposto que se a Intel não tivesse atrasado os Ice Lake, sem dúvidas os Ryzen 3 iam ser Hexa Core, R5 Octa, R7 duodeca e R9 16c. A própria Lisa Su disse que o Zen 2 estava preparado para competir com os 10nm da Intel.

 

Pena que a Intel não conseguiu lançar porcaria nenhuma.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2019 às 10:49, OCCT disse:

Ryzen 3000 e Navi vão vender bem, realmente a análise foi diferente das outras deles, estão mudando. 

Estão mudando mas ainda não da para levá-los nem um pouco a sério, ainda são um canal de uma loja que faz conteúdos focando no público infanto-juvenil hater que adora dar rage nas coisas.

Temos tantos outros bons canais BR no Youtube(Peperaio, PCFacts, LockGamer e etc) que tem um belo futuro pela frente se continuarem a fazer o ótimo trabalho que estão fazendo.

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Estão mudando mas ainda não da para levá-los nem um pouco a sério, ainda são um canal de uma loja que faz conteúdos focando no público infanto-juvenil hater que adora dar rage nas coisas.

Temos tantos outros bons canais BR no Youtube(Peperaio, PCFactos, LockGamer e etc) que tem um belo futuro pela frente se continuarem a fazer o ótimo trabalho que estão fazendo.

 

Já tinha visto esse vídeo, mas eles estão mudando porque não são idiotas, eles já afirmaram antes que se a AMD tiver bons processadores com preço decente eles trabalhariam com os melhores modelos...

 

Isso é o mercado, eles só tem um jeito meio "metido".

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, OCCT disse:

Intel lance um 10900k deca core 7ghz não alcança ele

Acho que até para a Intel um deca-core 7Ghz seja difícil (supondo que ela alcance os 10nms), penso que o Silício estar cada vez mais no seu limite de refinamento, tanto para Intel quanto para a TSMC...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero pra vcs, não gostei tanto do aumento de preços das mobos AM4, eu sei que agora elas estão muito melhores que as X470, mas, caramba, 700 dólares numa mobo mainstream??? Até 300 doletas é "aceitável" pelos novos recursos, porém mais do que isso é demais pra mim. E outra, tomara que essas placas tenham um sistema de som onboard top agora, pois ficar nessa ladainha de mobo top + som onboard porca é o cúmulo do absurdo!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Alberth OC disse:

Vou ser sincero pra vcs, não gostei tanto do aumento de preços das mobos AM4, eu sei que agora elas estão muito melhores que as X470, mas, caramba, 700 dólares numa mobo mainstream??? Até 300 doletas é "aceitável" pelos novos recursos, porém mais do que isso é demais pra mim. E outra, tomara que essas placas tenham um sistema de som onboard top agora, pois ficar nessa ladainha de mobo top + som onboard porca é o cúmulo do absurdo!

Calma que essas são as edições caríssimas(FORMULA e etc).
Teremos muitas opções na casa dos US$150~250.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou só pelas B550. Alguma chance de vir com PCI-e 4.0 e outras melhorias?

 

5 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Temos tantos outros bons canais BR no Youtube(Peperaio, PCFactos, LockGamer e etc) que tem um belo futuro pela frente se continuarem a fazer o ótimo trabalho que estão fazendo.

Gosto do conteúdo destes canais e sem dúvidas são muito bons, porém não consigo gostar do formato dos vídeos. 20 min onde 10 se resumi a propagandas e introdução, 8 min de testes narrados de forma repetitiva e desnecessária, sobrando apenas 2 min para concluir e dar a opinião dos testes. Pelo menos para quem já está por dentro dos assuntos pode se incomodar muito.

Não é somente os BR que fazem isto, mas sei lá, não tenho paciência. Gosto mais de textos falando sobre o assunto e com vídeos somente como demonstrativo de comparação de desempenho.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lost Byte disse:

Estou só pelas B550. Alguma chance de vir com PCI-e 4.0 e outras melhorias?

Eu to com um temor que as B550 vão aproveitar essa escalada de preço das X570 também vio.

Aqui na real vou morrer com uma boa X470 usada de um amigo e já era, trocar somente quando houver troca de socket e SE as CPUs disponíveis no AM4 não me atenderem mais.

 

20 minutos atrás, Lost Byte disse:

Gosto mais de textos falando sobre o assunto e com vídeos somente como demonstrativo de comparação de desempenho. 

Idem, ainda prefiro muito mais texto, mas quando tenho de ir pra vídeo vou pulando na seta do teclado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2019 às 17:03, RBMA disse:

 

Então os Ryzen e os Althons (3000 e 300) serão Zen+? Eles serão compatíveis com as A320 atuais? É que eu uso uma GA-A320MA-M2 que eu considero uma boa plaquinha e não queria troca-la.

 

Sim. Serão Zen+ até onde informaram... Serão compatíveis assim como o 3200 e 3400G que também são apus... Eu gosto do athlon, gostaria de vê-lo 4/4 nem que seja zen+

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!